Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Crit Hit
Hoje à(s) 19:15 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qua 22 Ago 2012 - 9:36

Impressionado caramba acho que eu sou o ultimo usuário do forum Impressionado kkkkkkkkk.
darkthur
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sex 24 Ago 2012 - 13:28

n,eu tambem to no forum...
da uma olhada no meu outro post: http://fmbr.ativoforum.com/t99-duvidarespondam-logo#312

__________________________________________________________________________________________________

Projeto: The Battle Begins - Naruto VS Bleach
equipe:
Darkthur
Lucminax

se alguem tiver enteresado avisa eu ou lucminax

Citação :
http://arthurtutoriais.webnode.com.br/
http://dxxgames.blogsot.com.br/
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qua 29 Ago 2012 - 19:53

Amigo, estou tomando uma surra do FM 2nd na hora de fazer HitCounters decentes
Já segui 2 tutos e dão erro, vc sabe onde tem um decente ou vc sabe criá-los?

Desde já agradeço! o/
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 12:15

fala ae ulisan!!!! hit counters ? não entendi muito bem a sua duvida daria pra vc especificar melhor ,vc quer criar um contragolpe?
darkthur
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 14:57

finalmente um voltou pro forum!!!!!!!!!! :\o/:

__________________________________________________________________________________________________

equipe:
Darkthur
Lucminax

Citação :
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 15:06

Tuninho o lendário escreveu:
fala ae ulisan!!!! hit counters ? não entendi muito bem a sua duvida daria pra vc especificar melhor ,vc quer criar um contragolpe?
HitCounter (contador de Hits) e não CounterHit (contra-golpe), mas aprender um contra-golpe seria bom, tipo um Atemi-Nage do Geese...

Mas a minha dúvida é sobre o Contador de Hits, eu segui uns Tutos e além de complicados eles têm um erro e queria saber se vcs manjam de fazer um contador de Hits decente, pois o default do FM 2nd não dá rs

Desde já agraço

PS: Chamarei um camarada de FM pra participar também o/
Hit
Usúario

MensagemAssunto: :o/:   Qui 30 Ago 2012 - 17:55

@darkthur escreveu:
finalmente um voltou pro forum!!!!!!!!!! :\o/:

finalmente mesmo :\o/::\o/::\o/::\o/: !!!!!!!
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 18:17

então vamo lá o contador de hit segue contando assim que o char realiza um combo, o estranho disso é que o fm só conta o hit quando o adversário estiver no ar po eu só sei um unico jeito de resolver isso é baixando algum jogo que tenha esse hit counter pronto .

eu uso o hit counter do game de referencia (aquele do ryu) e só modifico os sprites

mas talvez o problema deva ser esse mesmo do combo

a se possivel manda o link do tuto talvez eu possa achar o erro dele

agraço?
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 18:19

eu uso o hit counter do game de referencia (aquele do ryu) e só modifico os sprites
Aquele que o cenário é o castelo que muda de período?
Nesse RF game tem contador de HIT? Nem lembrava, usarei ele como base também!!

agraço?
Agradeço! rs

O meu erro aparecia quando eu programava as Vars...
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 18:24

é só apagar o char do ryu e mudar o nome do jogo e colocar seus chars.
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 18:29

é só apagar o char do ryu e mudar o nome do jogo e colocar seus chars.
Então a programação dos Hits está vinculada ao sistema e não ao Char?

Para o player 2 já vem ajustado? Se sim vc salvou meu game da ridicularidade rs
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 19:03

sim está correto que bom que pude ajudar. ^^
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 30 Ago 2012 - 19:09

Eu verifiquei esse RG e o contador de Hits é o padrão, aquele que brota do personagem...
Não tem um fixo no canto, igual nos jogos de luta tradicionais?
Ou esse RG que tenho é o antigo?

PS: Fico feliz em ver que não sou o único que gosta de SFxT rs
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sex 31 Ago 2012 - 12:23

então po faz um tempão que um dia eu fui la no blog do danilo neo-zjogos e baixei um jogo pensando que era algum street fighter só depois que fui ver que o nome do jogo era stripfighter (um jogo de luta hentai kkkkkk ah esses japas são tão pervertidos) e aí eu abri ele no fm e o hit counter dele fica no canto da tela e conta desde o primeiro hit até os hits que o char não está no ar vc pode baixar o jogo e usar esse sistema como base

aqui o link :jogo

então são 2 partes a primeira tem 162.12mb e a segunda tem 161.62mb

se vc baixar a parte que tem o sistema não precisa baixar a outra eu só não sei qual é.

po seu tivesse aqui te passava o sistema mas meu notebook caiu no chão aí eu mandei pro conserto ,quando voltou metade das coisas que eu tinha no hd sumiram inclusive o tal stripfighter.

espero ter ajudado.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sex 31 Ago 2012 - 12:28

@ulisan escreveu:
PS: Fico feliz em ver que não sou o único que gosta de SFxT rs

meu personagem preferido é o bryan fury mais tambem gosto muito do kazuya por isso coloquei esse avatar dele.
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sex 31 Ago 2012 - 14:57

Tenho o stripfighter aqui e verei se o .KGT dele abre nas minhas versões de FM 2nd

Valeu pela ajuda, amigão. o/
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sex 31 Ago 2012 - 20:41

de nada ,se precisar é só perguntar vlw!!!
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Ter 2 Out 2012 - 18:13

eu queria saber se tem como fazer dois poderes se baterem que nem naruto ultimat ninja 3 do ps2 e depois aparacer uma barra embaixo da tela

que nem essa foto se poderem me ajudar agreço ja joinha Isso
andre
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Ter 2 Out 2012 - 18:14

cara parece que sou o ultimo do forum
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qua 3 Out 2012 - 11:59

não que isso eu tambem to aqui ,quanto a sua duvida da pra fazer sim ja fiz isso aqui e funciona então vamo lá

na animação do poder vc coloca um detectar ação ocorreu off (off é quando 2 frames de ataque colidem) só vai funcionar se o frame de ataque estiver no personagem e não no objeto

cria uma nova ação chamada collide e nela coloca o char com o objeto do poder e um frame de ataque sem reação e marca danos por i copia a ação e cole 4 vezes na mesma ação e sempre no final da ação coloca um sg e manda ela ir pro inicio , no inicio dessa ação coloca um movimento 0 sem nada |M| |FA|

exemplo
|M||ob|FD||FA||i| |i| |i| |sg|ob|i| |i| |i| |sg|ob|i| |i| |i| |sg|ob|i| |i| |i| |sg|

agora coloca um ce comando de entrada antes do sg de cada parte da ação e manda pra ação seguinte depois do sg

exemplo
|M||ob|FD||FA|i| |i| |i||CE| |sg| |ob|FD|i| |i| |i||CE| |sg| |ob|FD|i| |i| |i||CE| |sg| |ob|FD|i| |i| |i||CE| |sg|
(CE manda pra depois do sg ou seja pro ob da ação seguinte faça isso com todas as 3)

agora o final na ultima ação coloca um frame de ataque e a reação que quiser vai funcionar assim toda vez que seu char mandar esse poder e o oponente atacar com o mesmo tipo de poder vai ocorrer off e os dois chars vão ir pra essa ação collide, quem apertar o botão mais rápido vai chegar na ação final a que esta com o frame de ataque e acertar o oponente primeiro VLW!!!

andre
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 4 Out 2012 - 11:40

Isso joinha cara vlw
mas não entendi direito a sengunda parte Com dúvida

cria uma nova ação chamada collide e nela coloca o char com o objeto do poder e um frame de ataque sem reação e marca danos por i copia a ação e cole 4 vezes na mesma ação e sempre no final da ação coloca um sg e manda ela ir pro inicio , no inicio dessa ação coloca um movimento 0 sem nada |M| |FA|

splica mais direito ai se puder, e o que é esse sg

ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Qui 4 Out 2012 - 12:53

Vcs não vão acreditar mas meu K.O. ficou doidão!!

Eu re-comecei um projeto do zero, sem usar template, e após eu colocar todas as animações, cenários, demos, scripts e afins, durante o nocaute o inimigo derrotado se duplica, um cai como na animação de Lost (perde) e o clone começa a passar por todas as animações de GetHit
Já viram algo assim?
Pelo que percebi o problema está no meu script, pois coloquei meu char na engine do Vanguard Princess e a animação está ok, mas importei chars pro meu projeto e ocorre o mesmo

Esqueçam, foi um vacilo noob rs
Mas ainda tenho dúvida sobre o K.O. após um Throw, pois o inimigo quica de novo após o fim do arremesso.
Como desfazer isso? Eu coloquei a condição de "se abaixo de zero chamar animação caído K.O." mas aí a queda fica invertida para o lado que o inimigo foi arremessado
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sab 6 Out 2012 - 10:59

¬¬ andrerferna baixa a versão do carlson aí vc vai entender

ulisan po cara e queria ver esse k.o aí se possivel vc poderia fazer um video ?

sua duvida
coloca um gl no começo da animação dele sendo arremessado e manda ir pra ação de que quando ele esta morrendo

GL comparar vitalidade aí ta lá vitalidade for 0 e embaixo esta escrito animação clica aí e manda ir pro começo da animação dele morrendo aí quando ele ser arremessado e estiver com a vitalidade igual a 0 ele vai morrer assim que for arremessado sem quicar VLW!!!

aí caras desculpa a demora pra responder é que eu fiquei sem internet mas agora voltou. ¬¬
ulisan
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sab 6 Out 2012 - 19:16

¬¬ andrerferna baixa a versão do carlson aí vc vai entender

ulisan po cara e queria ver esse k.o aí se possivel vc poderia fazer um video ?
Nem precisa de video, eu deixei o espaço do victory Mark Off vazio, aí dava o bug do K.O.
Mesmo se for deixar sem gráfico, sempre deixar uma imagem vazia

sua duvida
coloca um gl no começo da animação dele sendo arremessado e manda ir pra ação de que quando ele esta morrendo

GL comparar vitalidade aí ta lá vitalidade for 0 e embaixo esta escrito animação clica aí e manda ir pro começo da animação dele morrendo aí quando ele ser arremessado e estiver com a vitalidade igual a 0 ele vai morrer assim que for arremessado sem quicar VLW!!!
Valeu cara, testarei mais tarde e aviso se deu tudo ok, ou não rs

aí caras desculpa a demora pra responder é que eu fiquei sem internet mas agora voltou. ¬¬
Relaxa, só de vc se importar com nossas dúvidas é ficamos mais que agradecidos

Valeu o/
darkthur
Usúario

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    Sab 6 Out 2012 - 20:00

andrerferna vc tem algum video desse jogo que tu ta fazendo?

equipe:
Darkthur
Lucminax

Citação :
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas    

quero dizer que estou disponivel pra responder duvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo