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 Pause Absoluto

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Carlson
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MensagemAssunto: Pause Absoluto   Seg 31 Maio 2010 - 21:23

Quando usamos o pause no 2D Fighter Maker 2nd. os personagens paralisam, porém a troca de imagens nos cenários continua (mas o movimento pará), pensando nisso crie esse tuto ensinando como fazer um pause que paralise o cenário também.
Para fazer um Pause Absoluto primeiro vá em Sistema de Jogo > Composição > Pause, e adicione uma [V] Variável e escolha uma variável do sistema (Var. Sistema: ?) não utilizada e troque o valor dessa variável para +1 (exemplo) se a animação Pause não tiver alguma Imagem adicione (você pode colocar uma imagem vazia).
Agora em todos os personagens que você criou ou irá crie uma animação, nessa animação adicione uma [V] Variável e troque o valor daquela variável e troque o valor dela para 0 (exemplo), agora adicione uma Imagem e escolha um valor de IM que esteja não tenha imagem e adicione um [VA] Vá Ação ([SG]) mandando para o inicio dessa animação.
Depois vá na animação Inicio (Start) e adicione um [OB] Objeto ([O]) e escolha como objeto a animação criada.
Agora em todos os cenários, em todas animações que trocarem de imagem, depois de cada Imagem adicione uma [V] Variável e em Condição escolha Igual a +1 e mande para a Imagem antes da [V] Variável.
Exemplo de um sistema de Pause Absoluto, só comparei depois da primeira Imagem de cada animação que troca de imagens.
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