Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.
 
PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» 2D FMBr 2017 - VERSÃO DE AVALIAÇÃO
Qua 21 Fev 2018 - 23:44 por wegosan

» POCKET SLAM
Seg 19 Fev 2018 - 16:00 por ulisan

» The info of fighters
Ter 30 Jan 2018 - 23:43 por wnetuno

» Dragon Ball Z UP
Seg 1 Jan 2018 - 12:18 por andre

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 Pause Absoluto

Ir em baixo 
AutorMensagem
Carlson
Usúario


Reputação : 0

MensagemAssunto: Pause Absoluto   Seg 31 Maio 2010 - 21:23

Quando usamos o pause no 2D Fighter Maker 2nd. os personagens paralisam, porém a troca de imagens nos cenários continua (mas o movimento pará), pensando nisso crie esse tuto ensinando como fazer um pause que paralise o cenário também.
Para fazer um Pause Absoluto primeiro vá em Sistema de Jogo > Composição > Pause, e adicione uma [V] Variável e escolha uma variável do sistema (Var. Sistema: ?) não utilizada e troque o valor dessa variável para +1 (exemplo) se a animação Pause não tiver alguma Imagem adicione (você pode colocar uma imagem vazia).
Agora em todos os personagens que você criou ou irá crie uma animação, nessa animação adicione uma [V] Variável e troque o valor daquela variável e troque o valor dela para 0 (exemplo), agora adicione uma Imagem e escolha um valor de IM que esteja não tenha imagem e adicione um [VA] Vá Ação ([SG]) mandando para o inicio dessa animação.
Depois vá na animação Inicio (Start) e adicione um [OB] Objeto ([O]) e escolha como objeto a animação criada.
Agora em todos os cenários, em todas animações que trocarem de imagem, depois de cada Imagem adicione uma [V] Variável e em Condição escolha Igual a +1 e mande para a Imagem antes da [V] Variável.
Exemplo de um sistema de Pause Absoluto, só comparei depois da primeira Imagem de cada animação que troca de imagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pause Absoluto
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: