Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
angelusinferni
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Sex 4 Jul 2014 - 4:40

Olá Pessoa !
bem , meu nick é angelusinferni , pra ficar mais facil podem chamar de angelus que ja esta bom xD
Bem , sou novo com este programa e aqui no forum , estou com o objetivo de criar uma nova versão de um certo jogo de luta , mas com os personagens de todas as versões ja existentes
(desculpem a falta de detalhes mas quero que seja algo exclusivo e que ninguem roube minha ideia)
porem eu não sei como criar algumas coisas , por exemplo o movimento do personagem para cima e para baxio para frente e para tras , eu tenho que adicionar frames para cada movimento , porem quantos frames posso utilizar , como eu sei se estou fazendo corretamente e como eu defino a "cor zero" ou "cor transparente" no programa , na hora de utilizar o bmp ?
como eu defino cada movimento sequencia combo ou hit no programa ?
como eu crio um menu para o jogo ?
quando eu mover o personagem para frente , como eu defino qual a ordem que os frames devem aparecer , quantos segundos dura cada frame e quantos frames devem ser exibidos antes do loop para os frames do movimento voltar para o ponto de inicio ?
estou cheio de duvidas relacionado ao programa , porem estou super animado para criar o jogo !
não sei se e contra as regras do forum
(caso seija peço desculpas e peço tambem que algum moderador gm ou adm do forum edite o topico)
meu contato para quem tiver enteresse em me ajudar fora do forum com a criação do jogo :
FACE : sitedofacebok / keven.castilho
WPP : 013981236670
antecipadamente ja agradeço a todos os menbros pela atenção !
mesmo não podendo me ajudar ou não querendo , muito obrigado por ter lido até aqui !
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Sex 4 Jul 2014 - 12:55

eae cara seja bem vindo ,pelo visto vc tem muitas duvidas esse tuto aqui vai te ajudar bastante tutorial pra iniciantes
angelusinferni
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Sex 4 Jul 2014 - 16:43

Tuninho o lendário escreveu:
eae cara seja bem vindo ,pelo visto vc tem muitas duvidas esse tuto aqui vai te ajudar bastante tutorial pra iniciantes

amigo , primeiramente obrigado pela dica , e segundo , eu ja descobri a parte dos frames , porem a bagaça ta bugada '-'
eu vou em demo pra testar ela se meche lindamente a personagem na ordem dos quadros certinho e tals , porem os frames ficam todos a amostra, de todos os movimentos '--------'

como eu arrumo isso ?
caso vc n tenha entendido eu gravo um video para vc poder entender xD

@EDIT

camarada , o tutorial esta sem as imagens , assim fica dificil de entender ! ! !
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Sab 5 Jul 2014 - 13:33

vou fazer um com imagens explicando tudo do zero ok .
angelusinferni
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Dom 6 Jul 2014 - 1:58

Tuninho o lendário escreveu:
vou fazer um com imagens explicando tudo do zero ok .
blz , vlw msm pco , olha o video do erro que esta dando nas minhas sprites , fora que eu não consigo sair do lugar , só consigo pular e agaixar '-'

h t t p : / / y o u t u . b e / 4 3 E p 3 C d 3 r w k
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Dom 6 Jul 2014 - 13:21

aí eu ia fazer mais lembrei que tem um feito pelo carlson e tem imagens nele aqui o link pra arquivo de ajuda nao deu pra ver o video vc colocou o link errado .

pra o personagem se mexer tem que colocar um |M|(movimento) ex: |M|+3.00 aí ele vai pra frente quando vc adicionar o movimento vao aparecer 4 opçoes duas na esquerda e duas na direita a primeira da esquerda define se o personagem vai pra frente ou para tras a segunda esquerda define a velocidade adicional se vc quiser colocar, a primeira da direita define se o personagem vai pra cima ou pra baixo e a segunda define a gravidade

se ainda persistir o erro e pq o cenario nao foi configurado exatamente aí e so ir la em cenarios e adicionar 100 na horizontal e pronto.
angelusinferni
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Dom 6 Jul 2014 - 16:28

o link esta correto apenas retire os espaços do link , eu tive q dar espaço pq eu n posso postar links '-'
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Dom 6 Jul 2014 - 21:35

claro que pode '-'
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Seg 7 Jul 2014 - 18:58

eu tambem pensei q nao podia Ninja ,mas e so tu i na opção inserir link de lado do youtube vlw flws. Pensando
angelusinferni
Usúario

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Ter 8 Jul 2014 - 17:07

problema resolvido , por favor @close topic aqui moderadores !
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   Qua 16 Jul 2014 - 16:47

Não é necessário fechar o tópico.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo   

Help|Ajuda|Iniciante|Criação de Jogo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [The Last of Us] Veja mais finais que foram descartados
» Tópico de Ajuda em criação de ficha - Tribos
» Tópico de Ajuda em criação de ficha - Augúrios
» [Duvida] Alguem poderia me indicar uma boa serie para criação de jogo multiplayer
» (AJUDA) script de câmera para jogo 2d

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: