Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Reformulação do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Reformulação do Fórum   Seg 21 Jul 2014 - 14:36

Ao sobreviventes, alguma sugestão para reformulação ou adição de novas sessões para o nosso fórum?
Existe alguma engine que vocês também utilizam que queiram debater aqui?

Pode ser também sobre o MUGEN, já que o tempo áureo de competição já se passou... infelizmente.

Espero aqui sugestões, se tiverem é claro!

Uma coisa: Vou mexer no layout, não achem estranho caso fique meio maluco o fórum  -_- 

Abraços a todos.

Última edição por DWing em Seg 21 Jul 2014 - 14:44, editado 1 vez(es) (Razão : Esqueci de algo.)
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Seg 21 Jul 2014 - 20:55

¬¬ cara é... entao... foi bom vc tocar nesse assunto nao leve a mal o fighter maker é uma engine incrivel (a melhor parte é que da pra jogar online) mais tambem tem umas limitaçoes bem chatas eu confesso que  to interessado nessa engine aí que vc disse que vai fazer sob os moldes do fm , eu passo longe do mugen é tanto codigo e numero que só de pensar ja me da dor de cabeça ,  Pensando bom podia ter algo aqui no forum  sobre progamaçao eu nao sei programar nada kkk sou mo noob
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Ter 22 Jul 2014 - 11:36

kkkkk Nunca usei o MUGEN, na verdade, pra não mentir, só usei uma vez, junto com aquele Fighter Factory (acho que é assim).

Uma área sobre programação? Interessante.

A única engine que vc usou até hoje só foi o 2DFM mesmo?
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Ter 22 Jul 2014 - 14:26

ja mexi no blender no game maker ja tentei tamber fazer jogos em flash mas desisti aí achei o fm a simplicidade e facilidade de criar qualquer coisa nele me conquistou

eu ja baixei jogos em chines e mesmo sem saber nada de chines entendi perfeitamente o funcionamento dos chars,vars,stage demo e o caramba amo essa engine >< .
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Qui 7 Ago 2014 - 23:27

Atualizações

> Omissão do Portal: Ficando só o fórum. Não sei se era necessário ou se achavam legal o portal como página principal. Me digam se fica bom assim ou se o portal é necessário.

> Adição de novos fóruns: Adicionei novas áreas que percebi que sejam relevantes. Há mais alguma sugestão?

> Retirada do ChatBox: Ninguém usava aquilo mesmo.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 0:37

Ha o mugen, eu passei um bom tempo da minha vida tentando entender aquilo, agora que to começando a entender, acho que só não sou um programador experiente por causa do idioma, outra coisa que to começando a ler sem tradutor, o inglês.

Da pra fazer coisas bem loucas quando você se torna expert em códigos mugen, digo que a imaginação é o limite.

Eu tenho algumas sugestões pra deixar a forum mais explorável, pode ter um tópico com uma lista de bons jogos completos da engine, outro tópico com o nome outras engines, lá pode ter lista de jogos e etc.. Tópico de sprite art e assim por diante, tudo isso é jogo e pode dar inspiração enfim, muitos foruns adotam isso, se já tiver oque citei desconsidere, alguns tutoriais de edição de sprites seriam bons também.

Um guia debatendo e explicando, as desvantangens, pontos fortes e fracos das principais engines, já imaginou?! não sei existem outras além de fm, mugen, ufge e openbor.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 10:34

eu gostava do portal  com os assuntos recentes passando ou então aquela caixa a direita da mo preguiça ter que descer o forum inteiro kkk no futuro quando tiver mais gente quem sabe um xat seria bom ah e aquele negocio de reputação do usuário era legal tambem

o mugen é bom mais sei la o chars sao tao pouco criativos e repetitivos nao tem nada de inovador ao ponto de provocar algum entusiasmo realmente significante confesso que a criatividade dos spriters que me conquistou no mugen fora isso nao tem nada de muito especial sem ofensa.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 10:59

Bom isso é verdade, o pessoal do mugen se preocupa muito com a fidelidade e qualidade dos chars com jogos clássicos, como cvs kof etc... quando alguém tenta inovar, geralmente tem gente muito grosseira e exageram nas críticas, chegando ao ponto de agredir :(  sem generalizar, tem gente legal no mugen também, eu sou um dos poucos que tenta fugir dessas repetições, mas ao fazer isso me torno praticamente invisível nas comunidades.

Sem pro, eu não sou de fazer apologia a engines, eu gosto da arte da coisa, quando ela é bem feita, nisso pode ser em openbor, mugen, ufge e assim por diante, pra mim a mais pobre é ufge, mas aqui e ali tem um joguinho divertido nela, mugen como já falei é do povão, se você quiser fazer um catalogo de chars, colecionar um monte de bonecos, é ela a certa, jogo fechado e organizado, cara pra mim vem FM, estou gostando muito.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 11:08

a unica coisa chata no fm é ter que ficar redimensionando sprites fora isso ela e otima mas existe um programa chamado scalex se eu nao me engano que redimensiona nunca usei pq prefiro fazer manualmente mesmo ,que bom que ta gostando da engine vc vai se impressionar com o que pode fazer nela.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 11:13

Eu estou empolgado sim, já to planejando as barras de energia, retratos e etc... mais pra frente vou perguntar oque posso e oque não posso nessa parte do menu, essa parte de redimensionar também é importante, eu faço sprites em tamanho padrão, não posso esperar pra ver meus bonecos descendo a porrada  Agitado 

__________________________________________________________________________________________________
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 11:56

Eu estava achando o portal muito pouco chamativo, Tuninho. Por isso que queria implementar aquela ideia de colocar noticias sobre o mundo dos games no portal... eu não sei ao certo, talvez pudéssemos implementar um fórum no estilo "blog" para se exibido no portal, junto com aquela caixa de tópicos recentes.

Se tiverem mais ideia deixem aqui.

Abraços.

DWing
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 8 Ago 2014 - 12:18

Ah, e o obrigado por suas sugestões Beto. Estou olhando todas.

DWing
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sab 9 Ago 2014 - 17:19

fazendo um street fighter 2 estilo super nintendo com gráficos atuais!
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Qui 14 Ago 2014 - 11:41

Eu tenho absorvido aos poucos como funciona a programação do FM, eu vi que são usados muitas letras, será que era viável uma espécie de dicionário, dizendo oque cada uma representa oque faz e etc.. acho que se isso estivesse lá nos tutoriais ajudaria iniciantes, dava aquele ânimo extra, é apenas uma sugestão, eu sofri pacas no mugen por ver coisas que não fazia ideia do que era, ainda por cima tudo em inglês :(

Ops, falha minha, eu acabei de achar as traduções na documentação do FM, foi mau ;0
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 15 Ago 2014 - 12:35

kkkkk

Tudo bem, há traduções do FM em PT-BR. Gosto de usar em inglês, mas as vezes também dá umas confusões pra entender, por ser mal traduzido.

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Sex 15 Ago 2014 - 13:40

É, eu to vendo como as coisas funcionam em chars já feitos, eu to usando a versão em português, espero que essas letrinhas não mudem com o idioma, do contrário é melhor usar em inglês mesmo.

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Seg 18 Ago 2014 - 12:35

Ficou ruim esse menu lateral?

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Seg 18 Ago 2014 - 13:26

Acho muito útil, evita precisar olhar tópico por tópico as novidades, será que ela poderia rolar mais lentamente?
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Seg 18 Ago 2014 - 16:19

Isso 

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   Seg 18 Ago 2014 - 20:50

Agora sim  Isso 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reformulação do Fórum   

Reformulação do Fórum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: Bônus Game :: Tópicos Livres-
Ir para: