Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 18:56 por GMaker

» Crit Hit
Qui 17 Ago 2017 - 16:19 por Hit

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kojiro Hiori
Usúario

Reputação : 1

MensagemAssunto: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Seg 31 Maio 2010 - 21:30

Bom, antes de tudo, você precisará de uma versão do Photoshop (qualquer uma) ou qualquer outro editor de imagens avançado (que tenha um controle maior de paletas).
  • Abra a imagem nele normalmente (Ou seja, Arquivo>Abrir>[SELECT IMAGE], ou em inglês: File>Open>[SELECT IMAGE]).

• Clique em Arquivo de novo e logo após em "Salvar para a Web...".

• Irá aparecer uma janela, não mexa, deixe como está. Apenas clique em "Salvar" (Isso mesmo, irá salvar em GIF, mas não se desespere).

• Em seguida selecione o local onde você deseja que a imagem convertida será salva (não mexa em nada, apenas selecione o diretório).

Calma, ainda não terminou... O Fighter Maker não aceitará um arquivo em GIF.
  • No Photoshop mesmo, abra a imagem convertida.

• Após feito isso, clique em "Arquivo>Salvar Como>Selecione o local onde a imagem será salva", mas não é só isso. Logo em baixo, vai estar "GIF da CompuServe (*.GIF)", mude para "BMP (*.BMP;*.RLE;*.DIB)" e clique em "Salvar (Logo do lado da caixinha em que se muda o nome e tipo de arquivo)"

• Se tudo estiver correto, irá aparecer uma janela com o título: "Opções de BMP", confira se está selecionado o "Windows" e em baixo "8 bits", se estiver tudo assim, clique em ok.

Se tudo estiver certo (de novo), a imagem com suas sprites estará no local em que você salvou em seusprite.bmp.

Boa sorte para vocês e espero ter ajudado ^^.

Perguntas recentes:
-Olha, eu fiz tudo certo, mas eu havia me esquecido de por uma sprite na minha imagem, mas quando eu fui adicionar na imagem convertida ela ficou com as cores diferentes, o que eu faço?
Kojiro: Isso é normal, pois a partir do momento que você salvou em GIF, toda a paleta foi trocada, ou seja, as únicas cores que existem na imagem são as cores que haviam antes da conversão. Você terá que fazer o mesmo procedimento com o que você esqueceu de colocar... Sei que é chato... Mas eu não conheço outro método...

Última edição por Kojiro Hiori em Seg 10 Jan 2011 - 17:30, editado 1 vez(es)
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Ter 1 Jun 2010 - 10:55

Legal, nem sabia dessa! Pensando
Kojiro Hiori
Usúario

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Ter 1 Jun 2010 - 21:56

Qualquer dúvida pode perguntar aqui ^^ (eu acho).
Carlson
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Dom 20 Jun 2010 - 11:56

Quando você salva a imagem para .gif no photoshop e converter no paint esse .gif para bitmap 256 cores (*.bmp) ele também não irá perder qualidade. ^^
Vinikyu
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Sex 2 Jul 2010 - 14:52

Opa, bem útil essa dica.

Eu no momento, estou atrás de tutoriais de criação de sprites mesmo.
Então esta dica será útil ^^
Kojiro Hiori
Usúario

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Sab 3 Jul 2010 - 18:49

Nada, estou pensando em fazer um tuto em que eu dou dicas de sombreamento, como alinhar bem seus chars em pixels e etc... Mas ainda estou pensando e montando o tutorial em minha mente... Assim que terminar eu digito e posto aqui :P

__________________________________________________________________________________________________
Alimentou meus pokémons? Ah, qualé!? Sãoapenas alguns cliques! ;D
Thanks
Kojiro Hiori
Usúario

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   Seg 10 Jan 2011 - 17:15

@Kojiro Hiori escreveu:
Bom, antes de tudo, você precisará de uma versão do Photoshop (qualquer uma) ou qualquer outro editor de imagens avançado (que tenha um controle maior de paletas).
  • Abra a imagem nele normalmente (Ou seja, Arquivo>Abrir>[SELECT IMAGE], ou em inglês: File>Open>[SELECT IMAGE]).

• Clique em Arquivo de novo e logo após em "Salvar para a Web...".

• Irá aparecer uma janela, não mexa, deixe como está. Apenas clique em "Salvar" (Isso mesmo, irá salvar em GIF, mas não se desespere).

• Em seguida selecione o local onde você deseja que a imagem convertida será salva (não mexa em nada, apenas selecione o diretório).

Calma, ainda não terminou... O Fighter Maker não aceitará um arquivo em GIF.
  • No Photoshop mesmo, abra a imagem convertida.

• Após feito isso, clique em "Arquivo>Salvar Como>Selecione o local onde a imagem será salva", mas não é só isso. Logo em baixo, vai estar "GIF da CompuServe (*.GIF)", mude para "BMP (*.BMP;*.RLE;*.DIB)" e clique em "Salvar (Logo do lado da caixinha em que se muda o nome e tipo de arquivo)"

• Se tudo estiver correto, irá aparecer uma janela com o título: "Opções de BMP", confira se está selecionado o "Windows" e em baixo "8 bits", se estiver tudo assim, clique em ok.

Se tudo estiver certo (de novo), a imagem com suas sprites estará no local em que você salvou em seusprite.bmp.

Boa sorte para vocês e espero ter ajudado ^^.

Perguntas recentes:
-Olha, eu fiz tudo certo, mas eu havia me esquecido de por uma sprite na minha imagem, mas quando eu fui adicionar na imagem convertida ela ficou com as cores diferentes, o que eu faço?
Kojiro: Isso é normal, pois a partir do momento que você salvou em GIF, toda a paleta foi trocada, ou seja, as únicas cores que existem na imagem são as cores que haviam antes da conversão. Você terá que fazer o mesmo procedimento com o que você esqueceu de colocar... Sei que é chato... Mas eu não conheço outro método...

__________________________________________________________________________________________________
Alimentou meus pokémons? Ah, qualé!? Sãoapenas alguns cliques! ;D
Thanks
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.   

Salvando suas sprites sem perder qualidade de cores.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer suas próprias roupas(Sprites Mod Gen)
» Quais são suas maiores expectativas gamers para 2013?
» Cenário com Qualidade de FSX
» cores noturnas
» [Internacional] Aeronaves da U.S. Navy são pintadas com esquemas de cores comemorativos ao centenário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: