Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Crit Hit
Hoje à(s) 19:15 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Legendary Heroes Projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Legendary Heroes Projeto   Dom 3 Ago 2014 - 16:10

Nome  do jogo: Legendary Heroes
Equipe: ......

Esse projeto é bastante incomum, muita gente pode chamar de mistureba ou compilação de personagens, mas basicamente, estou juntando meus personagens preferidos de todas as épocas da minha vida, em um único jogo.

Equipe não existe, eu prefiro chamar de colaboradores, algumas pessoas dão pequenas contribuições e somem, aparecem de vez em quando, ou quando são chamados, nunca esqueço de creditálos.

Eu posso citar nomes como Loganir que da suporte em códigos mugen, ou DanMT, que fez o Layout do meu blog, mas enfim, não vejo nem falo muito com eles, afinal eles tem suas vidas, no começo Sonson, trabalhou bastante na database de personagens, hoje em dia ela tem pouca importância no blog, mas acho que já ajudou muita gente a localizar personagens.

Pensando em tornar meu projeto algo mais parecido com um jogo de luta fechado, estou estudando essa engine "2D Fighter Maker 2ND".

Sabemos que o mugen é incrível, mas ele é do povo, você pode colocar uns dois mil chars e ter um jogo infinito só pra você, mas como jogo fechado,  tem muitas limitações, aí haja o uso e gambiarras na hora de criar um jogo completo e isso é pra quem é profissional em sua liguagem de programação, além de ser dificil de aprender, existem poucas pessoas dispostas a te ensinar.

Estilo de jogo ainda não foi definido, mas já tenho a idéia de como vai ser

Principais personagens:

DC Universe: Superman, Batman, Wonderwoman
Marvel Universe: Wolverine, Spiderman, hulk
Heroes dos desenhos da TV: Shera, Heman, Lion-o
Tokusatsu: Jaspion
Outros Jogos de luta: Ryu do Street Fighter

SubBosses: Dark Wolverine, Evil Ryu

Boss: Segredo

Possíveis futuros personagens

DC Universe: .......................
Marvel Universe: Ironman
Heroes dos desenhos da TV: Capitão Planeta
Tokusatsu: Kamen Rider Black
Outros Jogos de luta:.........

Então essa é a lista dos principais personagens do Game, alguns deles estou dando movimentos originais, outros procuro meios mais fáceis, como montagem de pernas, braços, membros e etc... isso depende do destaque que quero dar ao personagem no jogo.

Progresso de personagens:

Eu estou começando pelo mais dificil, tem o vídeo do Jaspion que é antigo, na verdade ele esta recebendo revamp, esta bem diferente agora, esta na agulha assim que concluir Dark Wolverine, pretendo fazer uma versão final dele pro jogo, sem mascara, essa versão com mascara vai permanecer até a nova. SUperman eu fiz apenas o básico, os sprites são originais influenciados, se é que entende!? eu tento imitar um pouco o game da DC injustice Gods Among us. a outra metade dos personagens, vou usar os sprites da capcom, nisso já tem hulk, wolverine e spiderman prontos, claro que vou dar um toque pessoal neles também, abaixo algumas coisas que já fiz até agora.

Dark Wolverine

Superman

Jaspion

Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 3 Ago 2014 - 19:44

cara seus sprites sao ótimos com certeza vai ser um excelente jogo  Isso ,concordo que o mugen é uma engine bagaceira mesmo e pra quem tem preguiça de programar (como eu) desiste bem rapido

uma pergunta

que programa vc usou pra fazer os sprites? presumo que o paint certo

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 3 Ago 2014 - 21:09

Com Paint, eu não sei nem pra onde vai, eu só uso photoshop.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 3 Ago 2014 - 22:14

po ficou muito bom eu usava o paint.net mais desenhar eles com a caneta é mais facil entao agora uso o paint tool sai
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 4 Ago 2014 - 0:45

Bom, eu uso o mouse mesmo, não sei se uma caneta facilitaria, porque os desenhos são feitos com pixels, acho que uma caneta seria boa com desenhos grandes eu imagino, só usando uma pra ver como é.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 4 Ago 2014 - 12:17

poxa nao sei como vc consegue pixel por pixel é bem cansativo tem que ter muita vontade  e dedicação mesmo , a caneta serve tanto pra desenhos pequenos quanto grandes ,vou  te mostrar alguns sprites que eu editei nao estão tão bons quanto os teus mas ta valendo kk

Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 4 Ago 2014 - 12:39

Já tentei desenhar com o mouse, tive paciência não. .-. Tem que ter o dom.

DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 4 Ago 2014 - 14:12

EU não faço todos eles pixel por pixel, só estou fazendo do zero o superman, e alguns movimentos do dark wolverine, mesmo assim não deixa de ser trabalhoso, no restante vou imitar descaradamente os sprites da capcom :)

Seus sprites são bons caras, já vi que vc curte mais SNK.

DWing, é verdade que parece que algumas pessoas já nascem sabendo, mas não deixam de ser humanos, sendo o humano que vc é, vc também consegue, só que vai levar mais tempo pra chegar lá, uns tempos atrás eu nem imaginava que faria sprites.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 17 Ago 2014 - 18:35

Dark Wolverine na reta final, esse é meu primeiro personagem, por isso seus sprites parecem diferentes dos mais novos como superman e o lion-o do meu avatar, com o passar do tempo meus sprites mudaram, mesmo com as limitações que eu tinha na época, me esforcei muito, pra fazer um personagem legal, essa é só uma demonstração do que ele vai fazer, em quem tiver coragem de encarar ele  Assustado 

Abaixo, é uma pequena demonstração do sistema, já estou trabalhando nele, tento ser prático e simples, vou reduzir minhas postagens no blog e tentar gerar mais material solido, pra depois fazer uma boa demonstração de como o projeto anda.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 18 Ago 2014 - 10:22

ta ficando legal cara  Isso 
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Seg 18 Ago 2014 - 13:28

É isso aí, preparando pra jogar os personagens dentro, dando um passo de cada vez e assim por diante :)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sex 22 Ago 2014 - 13:48

Layout do jogo

Esse vai ser o layout do jogo, só vai ser alterado se for realmente viável, no início eu sonhava em algo como mvc com uns 18 golpes, mas é demais pra uma pessoa só desenhar tantos sprites, além do mais, o jogo pode ser divertido dessa forma também, já vi vários jogos com um layout semelhante fazerem sucesso.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sab 13 Set 2014 - 17:27

Havia um buraco no meu projeto, da lista de personagens principais, só faltava um pra fechar, o game é baseado em personagens marcantes pra minha infância e pré adolescência, que era a época em que esses personagens mais me impressionavam, hoje em dia adulto, gosto deles moderadamente de maneira praticamente igual, eu pensei em deixar o buraco lá e colocar alguma animação, porque eu não quero mais fazer chars do zero, além dos que eu estou fazendo, hoje de manhã pensei nisso, daí lembrei de um cara que era incrível e todos conhecem "Bruce Lee" eu posso pegar o feilong do street fighter, depois dar uma personalizada e temos o Bruce como um novo recruta, daí eu fecho a lista, o cara era incrível, foda-se a lógica, meus personagens preferidos vão esta lá na lista principal.

Outras opções seriam Capitão Planeta e tarzan, não pode ser mais char capcom, marvel ou DC, mas essas opções precisariam de um char feito do zero, imagino o corpo de Gill para ambos como Base, mas não da, não quero mais fazer nenhum char do zero.

Na historia do jogo existe um caos no universo, onde se abrem brechas pra todas a realidades, algum ser super poderoso esta provocando isso, Bruce Lee vem de uma realidade onde ele não morreu, devido aos seus treinamentos ele desenvolveu talentos sobre naturais, se igualando a caras como ryu por exemplo, que acham?
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sab 13 Set 2014 - 19:45

po cara muito boa ideia pro seu jogo bruce lee é uma lenda .

esse char aqui daria um bruce lee perfeito

se quiser ta aqui o link pra baixar sendspace.com bpxaf7
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sab 13 Set 2014 - 21:05

Hum.. esse char é do chochoryu, ele quis fazer um personagem de teken com ele, usar coisas de alguém no mugen é burocrático demais, você é forçado a por o nome do cara em todo canto, e vão ficar sempre lembrando que foi ele quem fez, também tem o fato dele sempre fazer os personagens incompletos, isso daria mais trabalho com spriting, mas basicamente ele usou o feilong nesse aí, não muda muita coisa, e o cara ta ativo. atualiza de tempos em tempos os trampos dele, melhor deixar quieto, minha ideia era fundir feilong com o carinha do fatal fury com muthaco e fazer dois modos, como eu te falei do ryu lembra?

Eu ia usar um hulk open source de um cara do mugen, mas ele é igual a chochoryu, faz o char mas deixa cheio de brechas, optei pelo da capcom também.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sab 13 Set 2014 - 23:08

eu penso assim se uma pessoa pega uma coisa que é de uma empresa ,corporação sei la sem pedir autorização e modifica um pouco e fala que é dela ah tenha paciencia ne é ser muito hipócrita não acho nem um pouco errado se vc usar os sprites desse cara aí  o que ele vai fazer te matar por isso Com dúvida

sim lembro do ryu.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sab 13 Set 2014 - 23:34

Cê nem imagina as coisas que rolam no mugen, assim, quando é o caso de um char como esse, ele não é original, ele pegou partes de vários personagens pra fazer ele, nesse caso ele tem de ter desapego, quando o sprite é personalizado, tipo o personagem foi capcom snk ou outro qualquer, mas você modifica os movimentos  tornando ele diferente das bases originais, posso citar thor e mulher maravilha, são um obra prima, aí vc já respeita, aí quando o sprite é 100% original, tipo você mesmo criou a animação, coloriu e etc... Aí você já pode considerar 100% um trabalho artístico com sua assinatura nele, acho que você adquire certos direitos sobre ele, mas quando você joga na internet já era, é que nem um vídeo intimo, nunca mais você terá domínio sobre ele, meu superman por exemplo é original, ele é tipo o chama do jogo, algo que só vai ter lá, eu penso em fazer uma versão mugen dele um dia depois que meu jogo for jogável, mas depois que eu fizer isso adeus.

Mas nas comunidades mugen, eles criaram algumas regras de propriedade, então independente das qualificações que citei acima, os caras podem te perseguir em qualquer lugar que você poste suas coisas, fazendo de sua vida um inferno cara, tem uns que não se importam, mas sempre aparece alguém pra dizer: esse char  é de fulano, vc pediu? aí eu prefiro evitar essas chatices.

Tem um cara no mugen que se você usar só um sprite dele, ele pega no seu pé até você desistir

Se não fosse por isso, eu só estaria programando, precisaria fazer apenas 3 chars kkk...
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 11:22

mas é uma burrice tremenda o cara vai la faz um sprite de um personagem que ja existe nesse caso aí é plagio do law do tekken que tem direitos autorais da namco que caga pra quem que seja que faça sprites dos personagens dos jogos dela o que da o direito de uma pessoa se apossar de algo que não saiu da mente dela e pior ainda reclamar depois não faz nenhum sentido ela não vai ganhar nem perder nada com isso.

se uma empresa da magnitude e grandeza da namco não liga pra isso pq devo respeitar um zé ruela qualquer so pq criou um sprite plagiando varios ja existentes e se acha "dono" dele.

O direito autoral é o reconhecimento naturalmente concedido a uma obra ORIGINAL de caráter intelectual ou artístico de paternidade ao seu criador.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 11:35

Poisé, o único personagem que to usando de outra pessoa, é a mulher maravilha por loganir, ele que aprimorou o primeiro sprite do superman, quando eu fiz do zero tinha um monte de erros estéticos e umas cores bem chatas, depois de ter falado algumas vezes com ele, perguntei se podia usar o personagem dele, e ele permitiu, ele é legal, mas fica chateado quando alguém usa as coisas dele sem permissão, mas um cara desse você respeita, vou mostrar só essa fase feita por ele, acho que a fase original mais bonita que já vi

Esse aqui é o blog dele: http://loganir.blogspot.com.br/
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 11:59

nossa o cara é um genio mas como falei ele obteria o direito autoral pela arte do traçado que é original e somente dele qualquer um que usasse sem autorização estaria sujeito a reclamação e processo se tivesse registrado .

esse aqui é épico
melhor filme da sessão da tarde os aventureiros do bairro proibido pensei ate em fazer um jogo sobre o filme mas claro que com a minha arte.

mas quanto ao assunto do bruce lee se fosse vc usava sem preocupação nenhuma pq originalidade ali nao tem nenhuma é só um frankeinsprite mas não posso mudar sua opinião então apenas respeito seu modo de pensar.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 12:13

É como eu tava falando, essas regras se aplicam dentro das comunidades mugen, melhor dizendo ditadura, alguns trabalhos merecem respeito como o dele.

Em relação ao Bruce, eu entendo seu ponto de vista, esse char do chochoryu ia dar uma baita dor de cabeça, precisaria de outras centenas de sprites, uma sheet do feilong, teria mais material pra colagem e adaptação do mutchaco seria só da cintura pra cima usando o honfu, a verdade é que eu to procurando métodos fáceis tipo miojo saca? depois de concluir superman, jaspion e dark wolverine, os dois ultimos citados estão quase prontos, só precisam ter as cores corrigidas, o restante dos chars vão ser feitos de maneira simples e rapida, bem na cara de pau mesmo entende? se não eu acho que não vou concluir isso nunca kkk...
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 12:34

se quiser usa esse aqui ó ripei de um jogo online extinto chamado dungeon fighters  
Spoiler:

aqui no forum fica desfocado então upei no meu hd virtual
[url= http://minhateca.com.br/wallemanson/fighter,87291457.png]fighter base[/url]
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Dom 14 Set 2014 - 14:04

blz, é uma boa pra criar novos movimentos pode ser muito util isso.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Qua 1 Out 2014 - 11:41

Meu superman já ta dando porrada, por mais modesto que ele venha a ser, vou ficar contente de terminar ele, pois é um trabalho original.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   Sex 24 Out 2014 - 19:19

é um passaro?.... um avião?.... É o ......

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Legendary Heroes Projeto   

Legendary Heroes Projeto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Video Projeto Apollo FSX
» [MBAA] Votação para o nome do Projeto Rubens
» Projeto Logbook
» [Internacional] Programa da aeronave Boeing KC-46 Tanker completa importante etapa de análise do projeto
» [FSX] Soaring Heroes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Projetos-
Ir para: