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 Duvidas de por onde começar

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Beto
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Reputação : 2

MensagemAssunto: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 12:02

Então, eu realmente estou decidido em migrar pra essa engine, parece que ela faz tudo oque eu sempre sonhei, eu não tenho vontade de criar chars e ficar libertando no mugen, meu pequeno sonho é dar vida a meu jogo e aos personagens dele, mas quero dar uma passo de cada vez, pra não enlouquecer acabar travando sem conseguir desenvolver mais nada.

1 - Eu não tenho nenhum personagem completo ainda, então eu poderia ir trabalhando na cara do jogo, ainda não conheço bem suas limitações, tenho pretenção de fazer algo especial nas fotos de seleção e fotos grandes, no illustrator e photoshop, quero criar as barras de energia também, fontes, sei que vai ser o bicho fazer isso, mas quero fazer, existe um tamanho padrão pra esses elementos, ou a própria engine ajusta?

2 - Breve terei um char 100% pra começar a configurar, falo do meu dark wolverine, é possível criar um template com os recursos que eu vou escolher pro game, tipo o kung fu man do mugen, você configurar um e pode usar ele pra todos os chars?

Se vocês me derem dicas da questão 1, esta bom pra mim, depois vejo a com atenção a programação dos chars e estages, desde já agradecido.

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Danilo
Administrador
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Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 13:02

Olá, sobre as dúvidas:

1) o FM não ajusta automaticamente na tela. Para isso, eu sempre crio um layer 640 x 480 (que o tamanho da tela) em algum editor de imagens, dai tenho as dimensões certas para criar o que preciso. Se por exemplo, quero que a barra ocupe até a metade da tela, a desenho com uma largura máxima de 320px. E assim por diante. Serve também na criação de menus, fico com uma base muito boa do tamanho dos elementos.

2) Explique mais sobre esse template. No mais, creio que não. Lembro que os únicos recursos compartilháveis entre os chars são as reações. Você pode também criar um char em branco, já com todas as habilidades que você irá usar (para não necessitar criar tudo novamente a cada vez que cria um char), e adicioná-lo no seu jogo sempre que quiser fazer um novo personagem.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
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Beto
Usúario
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Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 13:48

Esclareceu um pouco, então quer dizer que tenho de criar baseado nessas medidas, tela de seleção, barra de life e etc... legal, lembro que o primeiro personagem que tentei criar uns dez anos atras, tinha o tamanho de uma folha A4 kkk..

O template é mais ou menos isso que você falou de char em branco, tipo no mugen, eu pego o kung fuman e edito ele no estilo do jogo, tipo se ele for mvc2, então eu faço o kung fuman mvc2, aí depois eu crio todos os chars em cima dele, porque o sistema foi criado dentro dele.

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Hit
Usúario
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Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 16:40



preguiça de digitar XD
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Beto
Usúario
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Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 17:43

é bom saber disso, é esse tipo de coisa que pode fazer uma pessoa pirar, quando chegar nos personagens, vou lembrar disso, acho que vou começar pela tela de seleção e barras de energia.
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