Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Duvidas de por onde começar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 12:02

Então, eu realmente estou decidido em migrar pra essa engine, parece que ela faz tudo oque eu sempre sonhei, eu não tenho vontade de criar chars e ficar libertando no mugen, meu pequeno sonho é dar vida a meu jogo e aos personagens dele, mas quero dar uma passo de cada vez, pra não enlouquecer acabar travando sem conseguir desenvolver mais nada.

1 - Eu não tenho nenhum personagem completo ainda, então eu poderia ir trabalhando na cara do jogo, ainda não conheço bem suas limitações, tenho pretenção de fazer algo especial nas fotos de seleção e fotos grandes, no illustrator e photoshop, quero criar as barras de energia também, fontes, sei que vai ser o bicho fazer isso, mas quero fazer, existe um tamanho padrão pra esses elementos, ou a própria engine ajusta?

2 - Breve terei um char 100% pra começar a configurar, falo do meu dark wolverine, é possível criar um template com os recursos que eu vou escolher pro game, tipo o kung fu man do mugen, você configurar um e pode usar ele pra todos os chars?

Se vocês me derem dicas da questão 1, esta bom pra mim, depois vejo a com atenção a programação dos chars e estages, desde já agradecido.

Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 13:02

Olá, sobre as dúvidas:

1) o FM não ajusta automaticamente na tela. Para isso, eu sempre crio um layer 640 x 480 (que o tamanho da tela) em algum editor de imagens, dai tenho as dimensões certas para criar o que preciso. Se por exemplo, quero que a barra ocupe até a metade da tela, a desenho com uma largura máxima de 320px. E assim por diante. Serve também na criação de menus, fico com uma base muito boa do tamanho dos elementos.

2) Explique mais sobre esse template. No mais, creio que não. Lembro que os únicos recursos compartilháveis entre os chars são as reações. Você pode também criar um char em branco, já com todas as habilidades que você irá usar (para não necessitar criar tudo novamente a cada vez que cria um char), e adicioná-lo no seu jogo sempre que quiser fazer um novo personagem.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 13:48

Esclareceu um pouco, então quer dizer que tenho de criar baseado nessas medidas, tela de seleção, barra de life e etc... legal, lembro que o primeiro personagem que tentei criar uns dez anos atras, tinha o tamanho de uma folha A4 kkk..

O template é mais ou menos isso que você falou de char em branco, tipo no mugen, eu pego o kung fuman e edito ele no estilo do jogo, tipo se ele for mvc2, então eu faço o kung fuman mvc2, aí depois eu crio todos os chars em cima dele, porque o sistema foi criado dentro dele.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 16:40

preguiça de digitar XD
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   Ter 5 Ago 2014 - 17:43

é bom saber disso, é esse tipo de coisa que pode fazer uma pessoa pirar, quando chegar nos personagens, vou lembrar disso, acho que vou começar pela tela de seleção e barras de energia.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas de por onde começar   

Duvidas de por onde começar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» na onde começa uma espada de fogo que e facil fazer e pra mata o precioth
» De onde vieram os Flowcharts (fluxogramas)?
» Google Maps , duvidas
» [Internacional] PZL-Swidnik começa desenvolver helicóptero multimissão marítimo W-3PL/N
» Onde comprar classificador?!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: