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 Nova Engine - [DanEngine]

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Danilo
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MensagemAssunto: Nova Engine - [DanEngine]   Qui 7 Ago 2014 - 23:50

Olá, pessoal. Tudo bom?
Como vão vocês, jogando muito Super Nintendo em casa?  Isso 

Eu postei antes que tenho o desejo de criar uma engine semelhante ao FM. Bem, sou autodidata em programação, mas precisamente em C#. Eu comecei a brincar um pouco, não sei se esse projeto vai seguir em frente, mas tô brincando.

Comecei a fazer alguns esboços do ambiente visual:



No momento tô me divertindo com o desenvolvimento da câmera, usando XNA/MonoGame.
Bem, só queria falar que comecei a fazer algo  \'-\'
Quando tiver algo novo posto aqui.

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Sex 8 Ago 2014 - 10:25

cara que legal tava curioso pra ver essa sua engine quero ser o primeiro a testar quando tiver pronta kk  só uma pergunta ela vai ter alguma coisa interligada com o fm sei la tipo vai poder importar e exportar recursos dele ?


Spoiler:
 
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Sex 8 Ago 2014 - 11:04

Isso seria muito interessante, pretende fazer ela compatível com o FM?

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Sex 8 Ago 2014 - 11:53

Realmente não sei. Já será um desafio pra mim desenvolve-la, afinal, tudo que aprendi foi na internet com o passar do tempo. Mas quem sabe se, com o amadurecimento, eu possa implementar algo referente a importação de objetos do FM. Mas vamos com calma kkkk

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Dom 28 Set 2014 - 17:53



Um pouco do desenvolvimento até agora.
Editando a movimentação usando algumas linhas de programação.

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Dom 28 Set 2014 - 19:54

Uma nova engine poderia provocar uma nova revolução nos games caseiros, se for fácil de programar melhor ainda

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 9:59

Quem sabe, pelo menos, um outro programa para se criar jogos de luta. Piscando o olho
Vamos ver se consigo finalizar o projeto.

-----
Eu jurava que tinha enviado essa mensagem aqui ontem! .-.

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 12:03

po Danilo ta ficando muiiiito maneiro e so pelo fato de se usar imagens em png ja me ganhou, tomara que consiga finalizar tenho um monte de duvidas mas o projeto ta nascendo ainda então depois pergunto
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 12:16

Tuninho e seus avatares. kkkk
Foi dúvida em relação ao código? É pq não tive como explicar no vídeo, ai coloquei aquela musiquinha de fundo!

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 14:26

Não existem muitas por aí, qualquer coisa que torne criar games uma coisa que não seja de outro mundo, pode atrair muitos fans, mas como tuninho falou, ainda é muito cedo, não se sobrecarregue com ideia de criar algo superior, acho que exagerei de falar "revolução" kkk... mas boto fé, apenas se divirta com os resultados, cada um deles é um degrau ;)
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 14:49

é sobre a movimentação mesmo se vai ser como no fm quando a gente para de pressionar o botão o char segue pra animação parado ou sera ate o limite da animação exemplo depois que a ação for executada o char vai pra ação parado? tipo isso...
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 17:51

Entendi. Então, tá condicionado para quando soltar a tecla o personagem ir para a animação "parado". A condição tá na parte do código no arquivo "Character.cs"

Código:
//Comandos
        protected void BasicMovimentCommand()
        {
            if(Keyboard.GetState().IsKeyDown(Keys.Up))
            {
                CallSkill("Jump");
            }
            else if (Keyboard.GetState().IsKeyDown(Keys.Down))
            {
                //CallSkill("Lower");
            }
            else if (Keyboard.GetState().IsKeyDown(Keys.Left))
            {
                CallSkill("Backward");
            }
            else if (Keyboard.GetState().IsKeyDown(Keys.Right))
            {
                CallSkill("Forward");
            }
            else
            {
                CallSkill("Wait");
            }
        }

Sempre vai ser verificado a tecla está pressionada, se não, vai para o "esperar".
Mas quero deixar tudo código aberto, caso saibam programar e desejem implementar algo ou inventar também, pode mexer no arquivo! Isso Não vai ser limitado.

Valeu pessoal! o/

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 20:48

interessante e eu achando que era como aprender a falar aramaico kkk com essa breve explicação deu pra ter uma compreensão mais clara ,quando avançar nos meus projetos vou me aventurar na programação em c#

tenho mais só mais 2 duvidas depois não pergunto mais.

é possivel programar uma ação interligada por camadas pra que ela se torne uma unica ação?

ex: se eu quiser dividir o char em 3 partes cabeça,tronco e membros e a composição dessas 3 ações formar a ação parado


outra coisa no fm é possivel jogar online(se puder me explicar como isso funciona ficaria grato) na sua engine tambem vai ter isso?
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 23:27

kkkk tem partes que são tranquilas. Então...

1º) Dá sim..., tendo a lógica, mas pra que dividir o personagem assim, Tuninho?

2º) MonoGame/Xna tem bibliotecas para jogos online, dá pra fazer de tudo nele, desde um jogo em rede, até um MMORPG, então dá pra implementar.

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Seg 29 Set 2014 - 23:45

DWing escreveu:
kkkk tem partes que são tranquilas. Então...

1º) Dá sim..., tendo a lógica, mas pra que dividir o personagem assim, Tuninho?

2º) MonoGame/Xna tem bibliotecas para jogos online, dá pra fazer de tudo nele, desde um jogo em rede, até um MMORPG, então dá pra implementar.


Bom, existem personagens que são assim, são poucos, mais existem, posso citar dois exemplos, que são onlaught e apocalypse de marvel vs capcom series, só a cabeça dele que faz a animação apanhando, poderia ser feito um personagem gigante ou uma fase com armadilhas sei lá.
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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Ter 30 Set 2014 - 0:16

Ah, claro. Bem lembrado Beto! Isso

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MensagemAssunto: Re: Nova Engine - [DanEngine]   Ter 30 Set 2014 - 0:36

é tem esse lance do apocalipse mas eu queria fazer um char que trocasse as peças por exemplo criar tipo uma quimera personalizada aí seria mais facil pra criar qualquer char so importando as peças braço,perna,mão,cabeça,tronco e pés pq a stance e os movimentos ja estariam programados seria uma doideira kkk
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