Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Objeto localizador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Objeto localizador   Dom 24 Ago 2014 - 18:57

Tinha uma lance no mugen que até hoje eu ainda não sei como se faz, e eu estava pensando nisso no FM, porque tem movimentos nos meus personagens que vou criar pensando nesse recurso, seria muito legal fazer isso sem gambiarras.

Vamos a pergunta: oque eu quero saber é seguinte, se possível criar um movimento onde o personagem precise chamar algo pra ele, isso poderia ser uma moto, uma arma e etc.. esse objeto precisaria vim até ele, pra ele montar em cima ou usar.

Outro exemplo, se eu quiser jogar algo, e esse algo precise cair justamente em cima do oponente, ir atrás dele mesmo, vou citar um exemplo, fazer algo cair em cima do outro personagem, o personagem pode fugir depois do comando executado, mas a coisa iria em destino a ele, isso também serviria em um movimento como um agarrão, onde personagem fosse pra cima dele, mesmo impedindo que o golpe passe batido, se existe meios, gostaria que se possível me mostrassem um exemplo, desculpem o tamanho do texto rsrs.. desde já grato.
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Dom 24 Ago 2014 - 22:00

deve ter mais eu não tenho a minima ideia de como fazer mas creio que envolva variaveis de luta so que nunca mexi nisso então não tenho como explicar foi mal
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Dom 24 Ago 2014 - 22:12

Sem problema, to planejando um hyper pro jaspion, onde ele chama a moto e monta, é mais como uma transformação, ele vai ficar na moto disparando laser e voando, eu tava imaginando caso não seja possível criar algo pra moto vim até ele, será que que dava pra começar animação da moto, numa distancia x que saia do canto da tela tela pra parar perto dele e ele montar? talvez ela demorasse mais um pouco quando ele estivesse próximo do lateral, mais seria possível funcionar assim? eu só estou criando suposições pra criar o golpe, porque já tem a moto, ele montado, só falta criar a animação dele montando.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 13:33

1º) Você pode criar essa "transformação" com variáveis. Você só tem que fazer as animações dele montado na moto.

2º) Nunca tentei. Mas acho que não teria problemas usando variáveis também.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 13:48

Então, estou mandando os sprites dos chars pra dentro do fm, com um processo muito chato de limpeza e correção de cores, eu vou tentar criar essa variável mais tarde, oque me deixa mais em duvida é a moto vim até ele.

__________________________________________________________________________________________________
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 16:16

vc teria que achar uma nakoruru feito no fm que anda com um lobo e com um comando ela passa a ficar montado nele até desfazer o comando
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 16:18

eu a tinha no pc antigo...senão deixava pra download
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 16:19

pena não tewr mais os games antigos de fm que se encontrava na net...tinha samurai spirit ,world heroes...vários que poderiam estudar os char ,que nem fiz na época ,aprendi muito fuçando neles...
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 16:41

Eu tenho baixado jogos, só pra ver oque já feito na engine, depois vou ver se acho esses jogos que vc falou

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 21:07

Você pode criar a moto separadamente, e utilizá-la como objeto a ser chamado. Fazendo a movimentação dela vindo até o Jaspion (tipo um poder, só que com essa finalidade) no fim da animação, ativaria a transformação para as animações do "jaspion com moto"

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 21:30

Sim, eu estava pensando nisso, vocês sabem que a moto do jaspion voa, então pensei em ela vim por cima até ele, ou saindo do cando da tela, aí depois mudava para o modo montado na moto.

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Seg 25 Ago 2014 - 22:56

Isso ai mesmo! Isso

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   Ter 26 Ago 2014 - 11:01

Valeu, é isso que eu queria saber, jaspion vai fazer muito disso, ele tem muitos veículos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Objeto localizador   

Objeto localizador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SIGLAS UTILIZADAS NO RASTREAMENTO DO OBJETO
» [TUTORIAL] Trocar a textura de um objeto pelas texturas de uma lista ( array ) seguindo a ordem da mesma.
» [TUTORIAL] Atirar objeto para a posição do MOUSE
» Detectar Colisão em mais de um BoxCollider 2d no Mesmo Objeto
» [TUTORIAL] Mover Objeto para lugar do click do Mouse

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: