Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 18:56 por GMaker

» Crit Hit
Qui 17 Ago 2017 - 16:19 por Hit

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Como fazer modos Training,Team mode,ETC.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Reon Kanon Calcos
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 15:32

Bom,eu criei já no meu jogo,por que não colocar um tutorial?
Bora lá:
Nível:Intermediário
Ações necessárias:Começo,Cursor,Cursor selecionado
Crie uma váriavel antes das imagens no Começo(animação antes da batalha) de um personagem.
Var.Sistema I
Condição,Igual à 10
Aponte para cursor!
Alias,crie um personagem chamado Custom Menu colque 1 de vida nele.
Agora vá na ação cursor,use uma imagem de Cursor,e crie um obj. antes da imagem,Marca Ponto,Coorden. no +80 +100.Profundidade 127,faça um VA(Vá a ação) e aponte para a primeira imagem do cursor.Depois do VA,coloque um CE e bote 4 segundos e coloque um . e depois pra baixo... agora volte pro OBJ. e manda ele apontar para o Cursor 4(onde está o CE)após o 1º CE,coloque outro CE,e coloque 4 segundos de tempo denovo!Use A,B,C,D,E,F(tanto faz!!) para apontar para o cursor selected.Copie a 1ª imagem e coloque depois dos 2 CE's e ponha um VA para a primeira imagem!

Faça isso na próxima imagem:
Coloque um pouco pra baixo(dependendo dos textos de Training,Story,etc.!)
E coloca antes da imagem abaixada,3 CE's um para cima,para apontar para a ultima imagem antes do VA do Cursor,um pra baixo pra uma imagem mais pra baixo,se quiserem mais tipos,o treco será mais longo,eu só coloquei Story,Team e Training!E o ABCDEF serve pra apontar o Cursor Selected,que veremos depois.
E Vice-Versa!

Cursor Selected:
Uma parte não tão complexa!
Começa já com um TV!Removendo nada de seu personagem e tirando 11 do inimigo,coloque o cursor como se fosse selecionado,ponha Fim o Va,a escolha é sua,alas,aponte todos os ABCDEF para apontar para um cursor,após o fim ou o VA,coloque outro TV,remova uma quantia desejada de vida de seu personagem,e ainda remova 11 do inimigo,e usa a imagem do cursor...a mesma de quando selecionada,e na mesma vertical dos cursores acima desse...
E Vice-Versa!

Agora,temos tudo,mas,opa!Falta as demos de seleção,mas primeiro coloque em todas as suas stages,uma Variavel Trocar +0 ou adicionar -10,o motivo digo depois,crie mais um estágio chamado mode select,no começo,coloque uma variável trocar +10 ou adicionar +10,para seu char,virar cursor!Aí eu mandei colocar trocar +0 ou adicionar -10 para tirar o seu char da forma cursor!Ah!Só pra avisar,as variaveis de stages são Sistema Var. I,ok?
A demo de seleção É UMA STAGE!
Crie o design chiqué, e faça as opções!
Ok,isso apenas se aplica no modo história,então,bora lá!!
Faça a primeira luta contra o Custom Mode,ah,não se esqueça de colocar as imagens vazias nele,pq senão buga!Bom,dependendo da vida que você escolheu,crie condições,e depois fim,Coloca as condições apenas como:
Barra de Vida presente na Demo,coloca 100 para continuar o modo história,as outras quantias,coloca oq vc deixou nos cursores,lembre-se que em TODAS AS STAGES exceto o mode select,coloca o Sistema Var. I adicionar -10 ou trocar +0,ok,dependendo de sua deixada,vamos te mandar para alguma stage.

Então,fim do tutorial,se tiverem dúvidas,podem falar!
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 16:04

obrigado cara muito legal isso aí quando fizer meu proximo jogo vou usar seu tuto como referencia.

uma duvida tambem posso usar esse sistema pra criar um menu de galeria tipo pra quando virasse o jogo com tal personagem era só ir la pra ver a ending de novo ?
Reon Kanon Calcos
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 18:32

Bom,heheheh,sobre terminar o jogo com um char,sei não...
Mas acho q tem Variavel que permita isso! :)
Desculpa por não ser muito preciso :)
Reon Kanon Calcos
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 18:37

O pior,no meu Training Mode,é numa colina e vc enfrenta um robo chamado Masochist Means Robot,uma SandBag de vida infinita :)
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 19:33

de boa mas mesmo assim valeu por compartilhar não sabia que dava pra fazer isso no fm
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Sab 13 Set 2014 - 21:10

Quanto mais você mexe mais descobre, se eu não tivesse tanto sprite pra fazer, estaria me aventurando na codificação por mais tempo.

__________________________________________________________________________________________________
Reon Kanon Calcos
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 0:11

Tenha paciência,Tuninho,irei achar um jeito de fazer um modo "galeria" do jogo,em breve irei fuçar mais um pouco no FM pra responder minha dúvida mortal:como fazer chars secretos...
Beto,eu sempre fui se sprites,huehueheuehuehuehuehue,to apanhando pacas pra achar mais sprites da Sally,pq é feedback de uma amiga minha,hahhahahahahahahah...
Reon Kanon Calcos
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 0:13

Mas,Beto,esse seu avatar seá um char em seu jogo?
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 10:35

Sim, eu estou deixando pra terminar ele depois do superman, ele e he-man serão personagens que vou fazer 100% em cima de outros, nesse aí vai ser cyclops e um pouco de strider hyriu. vou simplificar o maximo possivel, pra não passar muito tempo editando.

__________________________________________________________________________________________________
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 11:04

@Reon Kanon Calcos escreveu:
Tenha paciência,Tuninho,irei achar um jeito de fazer um modo "galeria" do jogo,em breve irei fuçar mais um pouco no FM pra responder minha dúvida mortal:como fazer chars secretos...
Beto,eu sempre fui se sprites,huehueheuehuehuehuehue,to apanhando pacas pra achar mais sprites da Sally,pq é feedback de uma amiga minha,hahhahahahahahahah...

Tenta praticar umas edições de sprite, vai trocando as cores, pega as pernas, braços de um e coloca no outro, arrisca desenhar outras coisas, assim vai surgindo um novo personagem, eu comecei assim, personalizei dois chars, depois disso naturalmente comecei a criar os meus olha esses dois dos vídeos.

Reon Kanon Calcos
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 13:10

Na boa,teve uma vez que eu tentei usar sprites kaduki de RPG Maker VX para fazer um jogo de luta... Saiu meio lixo pq tinha mto outline,a unica coisa que tentei recolorir foi o sprite de um char do meu RPG Falido,huhehuehuheuehuehueheuheu alas,estou fazendo essa mensagem no celular...
O fórum é uma beleza no celular :D
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   Dom 14 Set 2014 - 14:08

Fazer ou editar sprites é tentativa e erro, leva um tempo pra você manjar, mas depois que aprende, tem uns prodígios que faz um char de qualidade em 4 meses, já vi um cara fazer um char em um mes, mas a qualidade do char depende do tempo que você quer que ele fique pronto, quando você esta trabalhando só em um, você pode ser bem perfeccionista, em vários vai começar a procurar sempre um jeito mais facil de fazer.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como fazer modos Training,Team mode,ETC.   

Como fazer modos Training,Team mode,ETC.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer curva no pushback
» Como fazer um bom pouso
» como fazer um pouso perfeito no fs2004?
» Como fazer um vortex
» Como fazer Titania ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: