Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.
 
PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 Apanhando nas reações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Apanhando nas reações   Dom 21 Set 2014 - 11:29

Eu bem que queria ir logo pra parte divertida da coisa, mas quero deixar legal as reações também.

Estou com dificuldade em criar as quedas, parece que o boneco não reconhece o chão, as animações também terminam muito rápido as vezes, não consigo que elas vão para animação do boneco levantando, enfim, alguma dica pras caídas, animação de morto, morrendo e levantando?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Reon Kanon Calcos
Usúario
avatar

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Dom 21 Set 2014 - 16:40

Ok,Beto,essa ñ é tão fácil quanto as junções:
Crie a ação do char voando.
Coloque um DS Pousando apontando pro char quicando/caído no chão.
Se for quicando,terá de criar 3 anims.
Quicando 2
Morto/Caído
Levantando
No quicando coloque pro char um DS apontando pro Quicando 2
No quicando 2 Aponte pro Caído/Morto
Caído/Morto,aumente o tempo de espera e coloque uma SG apontando pro levantar.
Prontinho!
Se errei em algo,avise :)
Desde já,Grato!


Última edição por tuninho never die em Dom 21 Set 2014 - 22:13, editado 1 vez(es) (Razão : Adaptação de sigla pra versão da engine)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Dom 21 Set 2014 - 20:59

Geralmente costumo usar softwares em ingles, vi o forum em portugues e usei o fm em portugues também, vamo lá


criei duas reações e to quebrando a cabeça com isso, chamei a primeira de projetado é tipo quando o personagem recebe um soco forte e cai longe, bem tipico de super heroi, criei a reação e a queda, coloquei DS com a condição pousou, até que vai, masss.. é rapido demais, assim que animação toca no chão, a outra quase não da pra ver e percebo que não reconhece o chão, esse DA é mesmo que seguir animação?

Amanhã vou tentar refazer isso novamente pra ver se da certo, qualquer coisa venho aqui de novo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Dom 21 Set 2014 - 22:03

DA = detectar ação é o mesmo que ds não entendi bem o lance da reação se quiser upa o char aí que dou uma olhada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Dom 21 Set 2014 - 23:49

Eu até pensei em excluir o char e começar de novo, mas pensei melhor, eu só preciso entender como isso funciona, daí se você der uma olhada e ver oque eu fiz de errado, eu posso repetir nos outros,  Ha tem mais, eu fiz o dash dele, mas tem um problema, durante o dash ele não executa nenhum movimento e fica vulnerável a ataques, olha o link : mediafire.com download/ypqf582n25dsv86/Spiderman.player
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 9:02

ih cara acho que vc pós o link errado hein
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 9:50

O link ta certo, é porque o adfly vem na frente por alguma razão, acho que é por causa do forum, vc aguarda alguns segundos e pede pra fechar propaganda, ou se não copia o link e cola no navegador e apaga a parte que tem adfly, se não der certo eu vejo outro meio de mmandar, mas eu já testei aqui e deu certo.

__________________________________________________________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 10:34

troca o sc por sg manda ir pra ação quica
o ds da ação projetado manda ir pra quica
o ds da ação  quica manda ir pra o inicio da ação levantando mas antes vai na ação levantando e coloca um |M| sem nada no inicio da ação resolvido eee duvida fácil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 10:56

isso, tira o couro do novato kkk.... ainda não estou fazendo as alterações, tinha a parte do morto e levantando que eu não consegui fazer funcionar ainda e animação morto, mas deixa eu vou tentar fazer isso aqui, se eu me enrollar de novo peço ajuda, mais tarde vou fazer essas alterações
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 11:04

outra coisa que vc pode fazer pra incrementar as reações é adcionar um |EB| no inicio de cada reação e por um tremor cen. fixo de duração de 5 e força de 3 vai dar um efeito de mais impacto nas reações.

notei tambem que as reações estão um pouco lentas demais isso pode deixar a jogabilidade confusa recomendo que de uma olhada num char do goku que fiz faz um tempo vai servir pra vc entender melhor o fluxo das reações

http://minhateca.com.br/wallemanson/projetos+abandonados,54169161.rar

mais uma coisa pra ele fazer algo no dash é só adcionar um |COM| escolher o botão e a ação que deseja executar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   Seg 22 Set 2014 - 11:17

De fato, as reações ainda não estão como eu gostaria que estivessem ainda, só vou sossegar quando essa parte estiver do jeito que deve ser, por que se não, oque estiver ruim nesse char vai passar pros outros que vou fazer depois.

__________________________________________________________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Apanhando nas reações   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Apanhando nas reações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Surpresa e revolta: Bayonetta 2 é exclusivissimo do WiiU
» sonic X + pelé gigante + a reação de tails

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: