Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sex 11 Ago 2017 - 20:26 por GMaker

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Dom 7 Dez 2014 - 12:02

Fiz uma winpose semelhante a do superman injustice, deu muito trabalho pois o plano de fundo (espaço) acompanhava o char e não ficava centalizado na tela, só quando o super vencia bem no começo da tela é que ficava.

depois de muito fuçar consegui que a imagem e animação com sprites menores do super no espaço ficassem centralizados na tela,mas desde o começo tem um problema que não sei explicar, se o super ganhar estando do outro lado, as animações no espaço não aparecem.

tipos se ele começa luta no canto esquerdo onde você o controla e luta termina com ele no canto direito a animação do espaço não aparece, não queria ter que desisitir dessa winpose, pode ser que tenha algo que eu não saiba que provoca isso.

pra terem uma ideia é essa winpose do vido aí

Meu super

Última edição por Beto em Sex 19 Dez 2014 - 22:46, editado 2 vez(es)
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Dom 7 Dez 2014 - 14:10

So por o OBJ com coordenadas aí aparece
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Dom 7 Dez 2014 - 14:28

então, eu marquei coordenadas, não sei se fiz algo errado pra que não apareça do outro lado.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 12:23

Mano faz assim coloca esse plano de fundo no stage do lado da imagem onde tem o chão mas antes disso põe um SG do lado da imagem do chão mandando para a mesma aí no final da animação do plano de fundo coloca outro SG mandando pro inicio da animação do chão

Aí no começo da animação do chão poe uma global var(system var) letra A substituído em condição poe o valor de 1 e manda pra animação do plano de fundo aí antes do SG do plano de fundo copia essa var e cola lá marca sem condiçao e poe o valor em 0 copia de novo cola la no inicio da winpose e em substituir deixa o valor em 1
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 15:32

Deixa ver se eu entendi, é pra colocar as animações em stage, emseguida usar essas variáveis, eu vou tentar isso mais tarde, mas essa parte da animação do chão como é? não entendi bem

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 16:41

UE não tem um background que VC tava usando como objeto só colocar lá na parte do cenário que corresponde ao chão aí quando a winpose aparecer vai ativar esse plano de fundo substituindo a imagem do chão e depois resetando de novo pra imagem do chão

Legal esses sparks me corrige se eu estiver errado são do sf4 né.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 19:19

Eu tentei isso e não consegui, mas entendi a ideia, os sparks são capcom alguma coisa mas vou trocar pelos seus, eu os tinha colocado bem antes de você me enviar o ryu, são legais mas acho que não combinaria com o jogo.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 19:52

Vou fazer um exemplo aqui depois mando o link pra VC baixar
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qua 10 Dez 2014 - 23:15

blz cara, enquanto isso, vou ficando nos sprites, pode ficar tranquilo, não tem pressa, desde já agradeço

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 12 Dez 2014 - 13:18

mandei la por mp Isso
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 12 Dez 2014 - 16:00

Eu tenho problemas com esse servidor, os arquivos vem corrompido, não sei explicar porque
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 12 Dez 2014 - 21:45

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 12 Dez 2014 - 23:13

Eu não entendi como o goku aparece lá olhando para terra, no caso do super, a animação dele flutuando foi feita com sprites menores, separados de onde ele voa para o alto
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 12 Dez 2014 - 23:58

simples a var global  operação somar +2 na winpose ativa a var na animação colocada  na aba sistema animações/ animações dos cenarios 10  mandando pra segunda imagem a que  aparece o goku la olhando pra terra depois ela segue pra uma animação que criei resetando a var e fazendo a imagem "desaparecer"

sim percebi assim que vi o esquema da sua animação só repetir as vars sobre camadas a da terra em baixo a do super em cima
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sab 13 Dez 2014 - 0:07

Eu vou ver com calma isso amanhã, eu queria muito aprender variável, além disso a vantagem de por o planeta no sistema é que a imagem não perde qualidade, quando colocava como objeto estava perdendo muita qualidade, hoje to um pouco cansado Dormindo cara com certeza vai ficar do jeito que eu quero e depois fazer aquele hyper nivel tres que manda o outro pro espaço, valeu pela assistencia, se eu apanhar de novo eu volto pro tópico

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Ter 16 Dez 2014 - 0:09

Vcs nem acreditam, eu tentei tudo ao meu alcance, mas ainda restava algo que eu ainda não havia tentado, marquei em cada imagem para ignorar a posição do personagem, a winpose aparece dos dois lados agora, porém, não sei explicar porque a imagem perde tanta qualidade, fica horrível, se não tiver jeito vou ter que usar no sistema mesmo, porque lá imagem não perde qualidade.

Tuninho: Ainda vou ver o Broly pra ver se resolve isso

Outra coisa queria pedir, se é possível fundir todos os tópicos do superman em um só, pode ser útil para alguém algum dia, eu aprendi umas coisas nessa seção de dúvidas, mais uma vez obrigado.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qui 18 Dez 2014 - 16:03

pra não perder qualidade é só deixar marcado o usar paleta privada que fica em cima quando for adcionar a imagem

po dei uma olhada no broly aqui e a imagem da terra não apareceu não sei pq mas ele tem uns recursos legais como uma gambiarra que fiz lá pro personagem voar e ter ações no voo tipo soco,chute,especial,magia etc...

quanto a fundir os tópicos não tenho ideia de como fazer,vou deixar pro danilo resolver rs
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Qui 18 Dez 2014 - 19:43

Eu estou em sprite faz uns dias, só ta faltando os hypers e ajustes do superman agora, vou deixar ele como o primeiro beta do jogo, em seguida vou passar uns meses sem mexer nele, depois vou mudar alguns golpes, porque usei demais alguns sprites.

vou tentar isso que vc falou e realmente, ocorrem alguns erros estranhos na engine, ela é bastante instável, estava desenvolvendo algumas ações que não funcionavam, só funcionou depois que usei outra em ingles que eu baixei outro dia.

Não deviam ter esquecido essa engine, ela é muito boa, bastante intuitiva, acho que seria possível rodar jogos até no android se não tivessem parado de atualizar ela.

E caso não seja possível fundir os tópicos, vou criar tópicos para cada um de meus wips, com certeza vai ajudar outras pessoas que se interessem pela engine algum dia

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sex 19 Dez 2014 - 22:45

Eu tentei por um efeito de fade na winpose, mas não aparece, eu quero que de um clarão e esse clarão diminua e suma quando a tela for pro espaço onde o super esta flutuando, talvez eu esteja errando em algo.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sab 20 Dez 2014 - 0:27

Coloca no inicio da anmação um |EB|mudança de cor usa substituido duração 10 e poe tudo no +31 aí na imagem que vc quer que o calrão suma faz a mesma coisa mais deixa a mesma duração de 10 e as cores em 0
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   Sab 20 Dez 2014 - 11:25

Ok, vou tentar isso Isso

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)   

Superman Dúvidas - Fade (Efeito de Transição)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Avião x Cão de 7 vidas
» Superman: O Homem de Aço ganha teaser trailer
» [Em Breve] Efeito de "sujeira na lente"
» Superman vai aparecer em Batman: Arkham Knight?
» Efeito giroscópico.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: