Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Hoje à(s) 14:38 por FASA

» Crit Hit
Hoje à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Contador de hits no canto da tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Contador de hits no canto da tela    Dom 8 Mar 2015 - 18:39

primeiro vá em sistema/animação dos cenários escolha qual quiser eu usei o 9

depois arrume as imagens dos hits ou então pega essa abaixo de exemplo
Spoiler:

ordene as imagens do 0 ao 10 com tempo de 15 em cada uma vamos usar do 0 ao 10 nesse tuto depois que pegar a manha faça até o numero desejado

adcione um modificador de cor transparencia 32 no inicio do hit 0 e depois um modificador de cor normal antes do hit 1,2,3  faça isso até o 10

depois do numero 0 coloque um sg mandando pro inicio da animação ainda no inicio da animação coloque uma var sistema H igual a +1 mandando pro inicio do hit 1 no final do hit 1 poe um sg mandando pro incio da animação (o hit 0)

faça o mesmo com os outros hits 2,3 até o 10

agora a parte facil no inicio da animação hit 0 coloque 9  vars sistema H indo pro inicio dos   seus respectivos numeros

exemplo var Sistema  H igual a +2 /ir para aí manda pro incio do hit 2  

var Sistema  H igual a  +3 /ir para aí manda pro incio do hit 3  

var Sistema  H igual a  +4 /ir para aí manda pro incio do hit 4 e assim por diante até o 10

é exatamente assim que vai ficar

agora pra funcionar vc tem que por 2 vars em cada reação que o personagem tiver uma no inicio da reação var sistema H operação somar +1 e no final da reação poe uma var H substituir valor 0

pronto vc fez seu contador de hits  ^^

Última edição por tuninho master em Seg 9 Mar 2015 - 11:57, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 9 Mar 2015 - 11:01

Eu tenho que tentar isso logo, já tenho essas coisas do sistema prontas, só falta testar, é o tuto que faltava

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 9 Mar 2015 - 11:24

blz depois vou adicionar alguma imagem pra melhor entendimento testei aqui e funcionou 100%

ainda existem mais 2 duas maneiras de fazer o contador mas essa aí é a mais facil.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 9 Mar 2015 - 11:29

O mais facil, ganha mais tempo hehe..

__________________________________________________________________________________________________
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 9 Mar 2015 - 16:19

Tuninho, Pai-Mei do FM.

DWing
Visite: Café com Engine
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 9 Mar 2015 - 17:32

kkkkkk é um bom nome talvez use quando enjoar desse ,ainda nao cheguei nesse nivel mas obg XP
Toki34
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qua 11 Mar 2015 - 19:03

Esto foudido é muinto douro con googleTraduction Triste
Next tutoriel fazer em video plz Feliz
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qua 11 Mar 2015 - 20:39

Complicado ter que fazer um video pq teria que refazer o sistema. 

talvez o Danilo faça um em breve se não quiser esperar me diz o que não entendeu e tento te explicar melhor.
Toki34
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qui 12 Mar 2015 - 15:04

Meu problema é podre tradução do Google
Eu tenho todo o meu tempo não se preocupe Feliz
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Sex 13 Mar 2015 - 12:15

Toki34, tentarei fazer o tutorial em vídeo! Isso

Mas, preciso de um tempo disponível.

Citação :
agora pra funcionar vc tem que por 2 vars em cada reação que o personagem tiver uma no inicio da reação var sistema H operação somar +1 e no final da reação poe uma var H substituir valor 0

Tuninho, como assim em "cada reação"?

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Sex 13 Mar 2015 - 12:35

tem que colocar 2 vars uma no inicio e uma no fim de cada reação pq elas vão ativar e desativar o sistema pra fazer os numeros aparecerem e sumirem

ex: reação personagem apanhando em pé no começo põe a var sistema h operação somar +1 e antes da ultima imagem da reação poe uma var sistema h substituir valor 0

repita o processo pra todas as reações do personagem.
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Sex 13 Mar 2015 - 13:09

Hum... entendi. Não fiz esse sistema ainda. Mas, me veio outra dúvida. Isso irá servir para o 1P e 2P simultaneamente numa batalha?

Digo, as imagens irão aparecer no lado esquerdo e direito da tela?

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Sex 13 Mar 2015 - 13:37

não só do lado esquerdo mas seria possivel fazer isso criando um sistema pra cada player só que nunca tentei já vi um tuto la no neo-z jogos que tem essa var pra 2 players ,e uma coisa que acontece no sistema  é que os numeros ficam por cima dos chars quando eles pulam ou executam golpes no ar no canto da  tela mas acho que acontece na maioria dos jogos de luta entao td bem

outra coisa que me esqueci é que esse sistema não se limita ao sistema em si vc pode por como um obj coordenado do personagem ou até mesmo no cenário vai funcionar da mesma maneira
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Dom 2 Ago 2015 - 22:06

Rapaz, tentei por os hits pelo sistema, porém, além de aparecem muito rápido, aparecem em cima do char como o original, tem uma opção nas variaveis chamados telax, coorx e etc... eu deduzi que eles servem pra fazer animação ficar fixa em um canto, ou vim antes da tela, mas não consigo fazer isso funcionar, eu peguei outro metodo pra aparecer hits, vou tentar ele enquanto alguém não aparece com uma luz, só falta isso pra concluir meu template e começar a produzir outros chars do meu projeto

fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 3:05

Pessoal...isso,é moleza...entrem no meu site e baixem o char com o sistema que eu uso!

http://fighter-zone.jimdo.com/tutoriais/

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 9:00

O foda é que eu já fiz o um char, ele tem quase 900 sprites dentro dele, mandar ele pra outro modelo e  adaptá-lo me deixaria louco kkkkk.... Se eu soubesse que isso seria problema no FM e vc tivesse aparecido antes com esse template, teria usado ele Fuuu

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 11:25

Pra falar a verdade já usei seu sistema e tentei colocar num outro char e não funcionou então criei um sistema mais fácil de fazer que é esse daí, o do seu site tem tanta variavel que o cara se perde kkkk no meu em vez de por um em cada personagem é só preciso por 1 no sistema do jogo e não é separado por partes é tudo de uma vez .

Última edição por tuninho master em Seg 3 Ago 2015 - 12:54, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 11:33

As duas versões são bem parecidas, eu tentei a dele agora pouco que tem no char, mas acontece o mesmo, os numeros aparecem em cima do char, só que muito rapido, deve ta faltando alguma coisa nisso, quando a gente vai ver é uma besteira, mas não sabe oque é.

Todavia, essa que coloca no sistema, pode até diminuir o tamanho de cada char, pode deixar o jogo mais leve no final

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 11:57

Você voltou com o seu projeto, Beto?

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Seg 3 Ago 2015 - 13:35

Voltei sim, até já instalei, life bar e etc...

OldSchoolPH
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Ter 4 Ago 2015 - 18:44

Se eu tiver todos os sprites de um contador de hits (incluindo efeitos de como ele aparece na tela) eu ainda preciso fazer toda essa programação? (Obs: o mesmo é com o timer: tempo da partida)

fiquei meio confuso só lendo rs*
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Ter 4 Ago 2015 - 19:59

Pega o modelo no site do andre e faz por cima, ele já vem com o sistema de hits, eu não faço isso pq ja fiz um char imenso e não tenho coragem de mandar tudo pra outro template, o restante é facil de configurar, fazendo bons ajustes, isso tem nos videos do Dwing cara.

fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qua 5 Ago 2015 - 16:52

na verdade...se tá aparecendo em cima do char o problema deve estar no ".kgt" de vcs. tipo...experimente add o "E"( End Skill) nas abas de hit do sistema do FM. (onde add os números e a palavra hits)
Aqui funciona direitinho.
Beto...vc não precisa começar o char do zero pra usar...basta fazer uma segunda skill Start no char add as var e add as var nas reações de dano. depois no final e fechamento do char,vc add a programação do sistema.
precisando de ajuda...só pedir.

Abraços,assinado: Anderson

ps:Cadê o Pedroviscky...camarada sumiu mesmo!
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qua 5 Ago 2015 - 18:21

Cara, eu sei que ta faltando algo, deve ser isso aí, vou tentar arrumar isso de novo, se eu não conseguir, entro em contato pra te pedir ajuda.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    Qui 6 Ago 2015 - 14:26

fightermaster (Anderson) mandei as dúvidas por pm pra não embaralhar ainda mais o tópico, quando vc mostrar a solução eu posto aqui

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Contador de hits no canto da tela    

Contador de hits no canto da tela
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tela Azul apos alguns minutos... uma porcaria
» Dúvida sobre tela azul e memória
» Tela Azul aparecendo
» Tela azul e puffff...desliga!!!
» Tela azul após troca de Memória Ram