Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Download do 2D Fighter Maker
Sab 14 Out 2017 - 23:48 por Danilo

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» novo grupo de fightermaker
Sab 15 Abr 2017 - 18:32 por Hit

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Sugestões para jogos completos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Sugestões para jogos completos   Qua 11 Mar 2015 - 22:18

Eu vejo alguns terem ideias de projetos mirabolantes, dos quais exigem uma equipe, ou uma grande habilidade em sprites e conhecimentos com editores de imagens, as vezes até som. Na maioria das vezes o idealizador desiste porque não há como dar continuidade a sua ideia e acaba sumindo do mapa.

Primeira dica, avalie seus limites, quando eu inventei o meu projeto não fiz, meu projeto foi repensado varias até chegar a um ponto em que eu pude trabalhar nele sozinho, mesmo assim ainda há muito a fazer, não recomendo fazer oque eu fiz, um projeto como o meu precisaria de uma equipe que partilhasse da mesma vontade que eu, recebi ajda aqui e ali, mas ainda vou ter muito trabalho pela frente.

Sugestões

Existem um monte de joguinhos antigos que merecem remake, podemos falar de gudam, cyberbots, dragon ball, antigos jogos de lutas como street fighter, fatal fury e outros, querendo algo mais moderno, temos, cvs, capcom, kof, mvc series e etc.. Esses são vários dos quais você pode criar remakes, incluir novos movimentos usando sua criatividade.

Ontem vi uns sprites de street fighter mobile, você poderia facilmente criar um crossover do tipo: street fighter vs dragon ball, criar um historia com o encontro desses dois universos, porque os sprites são compatíveis.

Outro crossover, cyberbots vs gudam, fatal fury vs street figther ( já feito no mugen) mas você pode fazer o seu, se tiver alguma habilidade com sprite, melhor ainda.

Então é isso, lembrem-se que joguinhos assim podem passar décadas divertindo as pessoas, a única coisa que recomendo é que se divirtam fazendo, não façam por obrigação, da melhor maneira que vocês puderem Piscando o olho
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qua 11 Mar 2015 - 23:13

Sabe to pensando nisso já há algumas semanas pq criar jogos mirabolantes e fazer tudo do zero se já existem tantos sprites e recursos a disposição? no Mugen existem vários projetos de compilação de personagens e a maioria obteve sucesso no fighter maker por enquanto ainda não existe algo assim que eu saiba juntando personagens de varios jogos diferentes com excessão do seu projeto é claro, pensando  nisso comecei um projeto novo e dessa vez é serio o primeiro char ja esta completo agora não tem como voltar atras rs se trata basicamente do que VC disse aí um crossover entre os personagens que consisero mais fortes de SF,tekken,animes,marvel,kof  todo mundo exageradamente overpower god plus ultimate evolution Kkkk pra ser a minha despedida da engine.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qui 12 Mar 2015 - 0:21

As vezes vejo gente inventar projeto com uns trinta personagens, nem sabem onde estão se metendo rsrsr... Eu pensava em fazer um remake da liga da justiça task force no FM, no antigo jogo os personagens não tinham supers nem hypers, só especiais, houve duas versões, na segunda, os sprites são razoáveis, mas kd coragem?

EU já inventei um monte de projetos no passado, posso citar LH1, o primeiro projeto do meu jogo, eram com personagens de outras pessoas, todos eles tinha acesso as joias do infinito, os códigos das joias eram imensos, você nem imagina quantidade de bugs nos personagens, eu limpei o código, acrescentei sons e efeitos, quando tinha uns cinco personagens prontos e mais oitenta pra completar a edição meu HD pifou e eu perdi tudo.

Depois eu comecei a fazer uns edits SNK, foi na época que comecei editar sprites, não tive foco com snk, larguei os edits quase prontos e inventei o projeto Darktalkers to MVC2, fiz o Rikuo e sasquatch, me cansei e deixei esses dois incompletos e não converti mais nenhum, sem falar em outros edits mvc que fiz e nunca concluí.

depois inventei o projeto android, robozinho dos smartfones, fiz o básico dele rapidinho no corel draw, foi fácil, mas o corel não dava suporte pra 256 cores, tinha que editar pra deixar os sprites com as cores iguais, desisti também.

Tentei fazer o coruja dos watchmen, também desisti, enfim.... LH é meu único foco agora, se eu por algum motivo desistir, tem os vídeos do youtube aí pra inspirar os novos criadores haha...
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qui 12 Mar 2015 - 10:47

não desista man de longe seu projeto é um dos melhores que já passaram por aqui e olha que to nisso a uns 6,7 anos kkk inventei um monte de projetos também mas só concluí 1 e mesmo assim não fiquei satisfeito com ele parti pra um jogo de dbz deixei pela metade depois quis fazer um só de lutadores de muay thai desisti voltei pro dbz desisti de novo.

fiz um ryu nxc pensava em fazer um sf vs tekken não avancei no projeto,pensei em fazer um jogo só com chars bizarros (ainda quero fazer esse) fiz as ações básicas do madrugaman e um optimus prime com uma cabeça de gato mas tambem

não avancei nesse fui pro evil never die fiz todas as ações básicas dos personagens mas ainda assim era trabalhoso demais fazer os sprites adiei o projeto

aí pensei no massacre of fighters que foi o primeiro jogo que tentei fazer no fm empaquei no primeiro char,pensei bem no que eu queria e agora to fazendo o ultimate gods beatdown que está sendo o melhor jogo que já planejei depois de tantos ¨"erros" ...vida de maker é dificil rs ainda mais no fm que as possibilidades são quase infinitas.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qui 12 Mar 2015 - 12:56

É, sei comé. Realmente as vezes fica desanimador. Mas, por ser um hobby é normal, pois, quando deixa de ser prazeroso, deixa de ser hobby! Neutro

Acho que por isso que nessas horas uma equipe faz a diferença.
Lembro do Projeto de Yu Yu Hakusho que comecei no Mugen, migrei pro FM, e nunca terminei. Já deletei, já refiz alguns chars, mas agora tá no 0% novamente. kkkkkk

É um trabalho que gostaria de fazer, quem sabe retomo, ou em um futuro. Mas, desejaria fazer isso programando, pra ter mais liberdade no desenvolvimento. Contudo, ainda me considerado limitado demais.

Isso Isso

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qui 12 Mar 2015 - 13:43

Não esta em meus planos desistir, mas infelizmente existe a possibilidade, acho que é como Dwing falou, muita gente para, porque deixa de ser prazeroso em certo ponto, isso provoca uma especie de bloqueio, talvez seja o momento de dar um tempo e tirar uma folga, mas em geral as pessoas param bem aí, eu to dando um tempo pra edição de sprites entre outras coisas, pra depois voltar com mais força, eu gostaria de ver remakes desses jogos, é ruim jogar alguns com emulador, os comandos são horriveis.

__________________________________________________________________________________________________
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Qui 26 Mar 2015 - 17:35

Estive observando alguns jogos ultimamente, Marvel torneio de campões para celular, injustice celular, jogos Beat 'em up, bem dizer funcionam só com dois botões, seria uma ótima sugestão para fazer jogos com muitos personagens, porque os ataques seriam padrões, não necessitariam de muitas reações, eu estou pensando em um subprojeto muito divertido baseado nisso pra fazer uma compilação divertida, mas por enquanto estou só pensando, podem roubar a ideia se quiser rsrsr... na verdade gostaria de ver as pessoas mostrando sua criatividade de acordo com suas limitações, postem suas ideias aqui também, é um tópico pra debate.

Observem os estilos abaixo e entendam oque estou falando.

Marvel Contest Champions

Injustice Gods Among Us

Beat Up's

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Sex 27 Mar 2015 - 9:55

entendo o que quer dizer mas um jogo com muitos personagens e poucas reações não deixaria a jogabilidade repetitiva?

sabe... quando terminar esse meu projeto pensei em fazer algo ainda não explorado no fighter maker como um jogo de terror ou plataforma e talvez um G.T.A pq não rs da pra mesclar as lutas com as demos e tambem da pra por comandos nas demos então seria possivel seria  tipo naquele estilo gta 2,3 do playstation

e tambem tem aquele marvel avengers alliance e seus inumeros personagens

mexendo no contraste da pra fazer um ótimo recolor 2d e daria um bom joguinho de luta
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Sex 27 Mar 2015 - 10:07

Se você viu o marvel contest champions, todos os personagens agem de forma semelhante, mudando só um pouco aqui e ali os especiais e supers, o resultado disso no fm, pode ser um jogo com poucas reações, essa deficiência é compensada pela variedade.

Vamos comparar injustice da DC com Marvel, injustice tem personagens em que cada um tem suas peculiaridades e muito golpes, marvel contest parece ter sido feito em cima de um único template, oque muda são especiais e supers, em alguns casos a winpose, o jogo é repetitivo mas tem os pricipais herois marvel pra jogar, oque não são poucos, esse marvel alliance, os personagens são praticamente estatuas, nunca joguei, marvel contest é muito melhor, eu me interessei, só não brinquei ainda pq meu celular é uma calamidade, quero comprar um novo esse ano pra usufruir desses joguinhos.

Da pra fazer uma fase beat'em up no fm em um jogo de luta? se sim, um tutorial seria 10

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Sex 27 Mar 2015 - 10:21

eu vi o marvel contest (só que outro video esse não carregou aqui não sei pq :/ ) o grafico lembra um pouco o x-men next dimension mas seria dificil ripar os sprites tambem nunca joguei o alliance conheci pelo sprites resource eles são paradões sim mas com uma boa edição daria pra fazer algumas animações e golpes

da pra fazer sim qualquer dia faço um video explicando

um outro bom jogo pra cel é o marvel rise of imperfects é num estilo combate multidirecional com um pouco de estratégia é um pouco antigo mas vale a pena dar uma conferida fica a dica.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   Dom 5 Abr 2015 - 11:33

Cara, eu fiz um cyclops, usei os sprites de um game que eu vi quando era bem novo, jogo muito antigo mesmo, mas muito legal, vi ele em um fliperama só uma vez onde eu vivo, é o x-men arcade, só da pra jogar no pc com emulador Mame, coisa que ainda não consegui, é um emulador cheio de fuleragem, tem que fazer varias configurações.

Bem, além do char fiz um screenpack, ele tem o total de 120 slots, a jogabilidade baseado em beat'em up e nesse marvel contest, e sim, é possível fazer um jogo de luta assim, apenas um botão de golpes, um pra agarrão e outro o super.

Estou pensando em fazer um projeto aberto, vou colocar meus favoritos lá, quem quiser fazer algum baseado no template que estou fazendo, é só baixar e fazer o seu, nada de over power hein?! eu fiz o cyclops em tres dias praticamente, vale personagens de qualquer universo, essa pode ser a nossa grande compilação, vou tentar preencher os slots até o final da minha carreira, fazendo sempre atualizações quando entrar os novos personagens, quem quiser colocar o seu, teje avisado.
PS Só tenho uma exigência em relação a isso, caso alguém queira fazer um char, ele deve ser completo, com todas as reações, paletas e sprites necessários, não tenham pena de usar todos os sprites de uma animação, eu não vou concucluir chars inacabados.

Outros detalhes, estou usando sprites retro bem antigos, por exemplo: se eu fizer um goku ou ryu, vai ser naqueles sprites bem antigos do tempo do nes, mas pode usar outros tipos de sprites se quiser, contanto que ajuste o tamanho pra o char não ficar gigante, a equiparação de poderes é importante, pra que o jogo fique competitivo, bem, breve faço um vídeo e mostro, ver marvel, capcom e dc contra animes tipo Dragon ball ou yu yu hakusho é impagável, essa provavelmente pode ser a segunda compilação feita no FM, com certeza será melhor do que Favorite fighters

Razões  de eu ter inventado esse projeto: Colecionar partes de jogos antigos, pura nostalgia mas as principais razões, são para criar reações e ações que posso colocar futuramente em meu projeto principal, porque nele passo a maior parte do tempo fazendo sprites, eu elaborei pra que fosse facil de fazer cada char, dando condição a qualquer um de fazer, é isso, até + .

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões para jogos completos   

Sugestões para jogos completos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Unity 5] script de perseguição para jogos de terror
» Tier list para jogos não-de-luta
» Sugestões de nomes para o novo espaço
» Sugestões Para o Temática de Outubro de 2010
» [TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: Bônus Game :: Tópicos Livres-
Ir para: