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 Raphael PH!

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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Raphael PH!    Qui 23 Jul 2015 - 16:11

Olá pessoal! sou novo no forum e também novo usuário da engine 2D.F.Maker.
Gostaria de além de me apresentar.. saber se tem alguém interessado em desenvolver uma "K.O.F OldSchool Stylish" nessa engine!

Já tenho alguma noção dos funcionais passados pelo canal "Café com Engine"
e tenho material (gráfico e áudio) para montar o jogo.
No entanto queria fazer isso com alguns retoques gráficos.

Obrigado pelo espaço! o/ Isso
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Qui 23 Jul 2015 - 18:52

Eae Raphael seja bem vindo qualquer dúvida não hesite em perguntar Isso
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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Sex 24 Jul 2015 - 12:31

Obrigado!
Aproveitando a oportunidade, eu queria tirar uma dúvida..
Como faço para suavizar os pixels de um personagem sem precisar redesenhar?
Queria algo parecido com Garou MOTW ou Gulilty Gear (tom de anime)
Tentei usando Blur, Noise, Levels e Shadows no Photoshop.. mas não fez muito diferença, de repente eu esteja fazendo alguma coisa errado, pq é um pouco diferente de tratar fotos. Triste
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Sex 24 Jul 2015 - 13:13

Então, qualquer tentativa de usar um programa pra dar a impressão que fica hires os sprites, nunca vai ser perfeito, sempre estoura tudo, fica feio, o proprio filtro da engine, acredito,se encarrega de melhorar um pouco, de qualquer maneira se quiser pagar pra ver, tem um programa chamado scalex, ele dobra o tamanho até 4 vezes do sprite e arredonda os cantos.

Se quiser fazer manualmente, te desejo boa sorte, porque vai ser uma grande missão, eu também aconselho antes de começar seu projeto, checar suas limitações e as limitações da engine, também não aposte suas fichas numa equipe pra seu projeto, é só ir fazendo, depois talvez, vá aparecendo gente pra colaborar cm alguma coisa sem compromisso.

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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Sex 24 Jul 2015 - 14:01

É...to sem pc mas pelo que me lembro vc pode pode usar alguns programas como o paint. NET e o gimp ambos oferecem a possibilidade de suavizar os pixels ecdeixar mais arrendondao no paint NET vc pode usar o filtro pintura a óleo e o desfoque de superfície já no gimp tem o filtro pra diminuir o serrilhado os sprites devem estar com o dobro do tamanho pra ter um efeito melhor ou seja a 200% uma terceira opção só que mis trabalhosa seria desenhar sobre uma nova camada.
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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Sex 24 Jul 2015 - 14:52

Entendi.. \'-\'
Então vou deixar o tratamento das imagens por último.. Dando Língua
É um projeto que eu tenho planejado à anos, mais nunca tive tempo e uma ferramenta que quebrasse o galho que essa engine proporciona pra quem não manja de programação como eu.
Ainda mais pra fazer sozinho hehe..

Mais uma vez obrigado a todos! Isso
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Seg 27 Jul 2015 - 15:32

Que bom ver gente nova! Seja bem vindo.

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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Ter 28 Jul 2015 - 15:20

Pessoal, me deparei com um problema, espero que alguem possa me ajudar.. Neutro
Botei o jogo pra testar e o char e o mesmo apareceu minúsculo! num cenário enorme..
Depois mudei o tamanho do sprite no editor e lancei o char de novo..
Só que dessa vez ficou com um contorno rosa em volta e menos nítido..
Como deixar o char e o cenário proporcionais um ao outro? Chorando


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Beto
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Ter 28 Jul 2015 - 17:15

Cara, vc tem que começar do começo, leia a seção dúvidas com atenção e depois tutoriais, lá vc encontra muitas respostas, pra duvidas que vc ainda vai ter.

Lembra que eu disse pra checar suas limitações e a da engine antes de começar seu projeto?

Em relação aos sprites, vc pode aumentar ele em 100%, tipo o dobro do tamanho, os estagios também, caso sejam proporcionais, pode aumentar 20%, 30%, 50%.... mas normalmente é aumentado 100%.

Sobre o contorno no sprite, alguma coisa vc ta fazendo errado, deve ter corrompido ele.

Eu vi umas perguntas suas bem difíceis, achava que vc já tinha passado do nível intermediário.

Sim, vc pode pegar um char pronto e fazer um modelo (template) acredito que precise só zerar a paleta e montar o outro por cima.

Sobre o sistema de barras pode ser possível, mas tem que manjar de variável, eu fiz minha primeira ação com variável outro dia pela primeira vez, alguém mais experiente pode explicar melhor, mas sugiro aprender o básico primeiro.

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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Ter 28 Jul 2015 - 19:36

Cara se precisa usar um editor de imagem melhor comp gimp,paint.NET ou o fireworks 4 que o melhor pra salvarvem bitmap 8bits o contorno rosa ocorre pq talvez vc tenha salvado no formato pontilhado ou ter aumentado o sprite sem usar o print pra tirar o contorno é só ir na paleta do char e colocar a cor rosa em preto aí ela some  

O melhor jeito pra ampliar é no print pq aí fica sem vestígios e bem nítida faz isso aí que o Beto disse poe a imagem em 100% e aumenta mais 100 aí tira print e cola numa nova imagem e salva

Ah e outra coisa quando for perguntar se possível use o tópico de duvidas fica meio sem sentido responder no tópico errado
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Qua 29 Jul 2015 - 14:45

Contorno rosa significa que vc salvou a imagem em JPG ou algum formato com compressão alta. Se continuar, tente evitar a opção anti-aliasing ou difusão (Photofiltre), já que são métodos de manter a qualidade da imagem, mas, que no FM dá problema.

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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Qua 29 Jul 2015 - 15:10

RESOLVIDO! Agitado

O problema era que eu estava aumentando o tamanho da imagem em PNG e depois sim.. convertendo para BMP pelo Photoshop.
O certo é eu alterar o tamanho quando o arquivo já estiver em BMP 256cores como o Beto falou em outro tópico.

Obrigado á todos!

Seria interessante, mais tutoriais em vídeo! Já assisti todos do "Café com Engine"!
Mas dá uma noção muito resumida e simples.. seria legal se aprofundar nos detalhes da engine! Dando Língua

Vou agora reunir todas as duvidas que forem aparencendo no caminho para um tópico, caso não tenha o conteúdo no forum! Dando Língua

Ser
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Raphael PH!    Qua 29 Jul 2015 - 15:43

Verdade. Queria fazer algumas aulas avançadas, mas sei muito pouco da engine. Quem sabe o Tuninho se habilite novamente!

Tuninho agora é sua vez! XP

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