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 Ripagem de Sprite

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Danilo
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MensagemAssunto: Ripagem de Sprite   Qua 12 Ago 2015 - 23:20

Olá, pessoas.

Eu gostaria de saber o método que vocês utilizam para ripar sprites. Vocês fazem isso? Por exemplo, utilizar o emulador de snes e ripar as animações de algum personagem.

Se sim, qual o método utilizado?

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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Qui 13 Ago 2015 - 11:15

Bom eu ripo tirando print mas também uso o animget ele é ótimo pra capturar qualquer movimento do sprite aí mando pro editor e faço o sheet completo.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Qui 13 Ago 2015 - 13:26

Eu só ripei pelo final burns e winkawaks, eles tem as opções pra pausar, desativar camadas, avançar quadro e salvar com fundo roxo, acho bem pratico, só não sei se esse que vc usar faz.

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Qui 13 Ago 2015 - 16:21

Eu também uso o Animget pra ripar os sprites do emulador de Snes.
Fiz a pergunta por criei um pequeno programinha em C# pra tirar print da tela por um tempo determinado (baseado no Animget), talvez ajude quem gosta de ripar. Ai eu queria ver se poderia testar para mim, dá umas dicas, sugestões, etc.

Vou tentar upar quando chegar em casa.

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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Qui 13 Ago 2015 - 17:10

Legal danilo,Po se der pra salvar os prints diretamente em bitmap de 256 cores adiantaria bastante a vida de quem usa o fm essa é a parte chata da coisa ter que ripar e depois ainda ter que converter.
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Sex 14 Ago 2015 - 13:30

Boa ideia Tuninho. Vou ver se no código dá pra implementar isso.

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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Seg 17 Ago 2015 - 18:55

Eu ripo os sprites do mugen usando o Fighter Factory ultimate.
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Ter 18 Ago 2015 - 20:06

Pessoal, deem uma conferida, se possível.

o nome "root" significa que os prints serão salvos na pasta onde o programa se encontra.
"Wait" é o tempo de espera em milissegundos entre cada print, o máximo é 1000 (1s). Então, se o print não consegui capturar bem as animações do personagem, é só reduzir o tempo, ou se quiser menos prints salvos, é só aumentar.
Tem como salvar em 3 formatos, BMP, JPG, PNG.

Infelizmente não consegui de forma satisfatória converter para BMP 256, ficou um granulado horrível na imagem.

Quando vc clica em PRINT, abre outra janela para você demarcar o tamanho desejado.
Pra parar é só maximizar o programar e apertar o botão STOP.

4shared.com/file/cnjxvpoFba/PrintScreen.html

Isso

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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Sex 21 Ago 2015 - 13:58

Muito bom o programa funcionou direitinho aqui e esse lance de poder escolher o tamanho da janela facilita muito e poupa espaço no PC ,é melhor que o animget vou usar só ele agora

Valeu aí por criar danilo. Isso
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   Sab 22 Ago 2015 - 12:01

Isso

Vou ver se ainda consigo deixar as imagens em bmp 256 cores!

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MensagemAssunto: Re: Ripagem de Sprite   

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