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 Combos com Juggle

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Brian Rocha
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MensagemAssunto: Combos com Juggle   Seg 24 Ago 2015 - 17:28

Bem,iniciando no Fighter Maker agora,estou criando um personagem teste para um pequeno projeto que eu estava pensando só para me adaptar melhor a engine e,como gosto de Mortal Kombat,e adoro fazer combos com juggle,eu gostaria de saber se há alguma forma de eu fazer com que o meu oponente,ao fazer um combo (criado graças ao canal Café Com Engine) o mesmo quicasse no chão e voltasse pra uma certa altura por um tempo,permitindo o jogador de continuar com outro combo finalizador ou iniciar outro juggle e afins.

Eu ví em um tutorial do fórum que mostra como fazer novas "reações",o tutorial me pareceu bem confuso e eu infelizmente não compreendi muito bem,visto que,eu posso usar isto no meu oponente para mudar sua reação ao acertar o último frame responsável pelo impacto.
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Brian Rocha
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 9:54

Desculpem pelo post duplo.


EDIT: Eu acho que,criando uma nova reação,e tentando colocá-la entre as "skills" pode funcionar,mais eu teriaa que colocar isso em todos os personagens que eu fosse colocar no meu jogo,e isso não era minha intenção pra agora.

Iniciei o desenvolvimento do Shang Tsung a pouco tempo e não sabia ao certo o que fazer para o oponente quicar no chão e voltar,pois só se,eu adicionasse movimento ao tal que ele faria isso,só não sabia como colocar movimento no oponente,agora,com as reações,vejo uma possibilidade mais não tenho certeza.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 10:31

Vc pode criar centenas de reações diferentes para cada golpe, além das básicas, agora recomendo que vc aprenda tudo antes, se pular etapas vai acabar perdendo a vontade de criar seu jogo, tente sanar todos as suas dúvidas no tópico de dúvidas, talvez haja muitas respostas lá.


Sim, todos os personagens precisam ter essas reações que vc esta criando, oque eu fiz? Fiz o personagem prototipo, depois depois zerei todas paletas e fiz por cima outro personagem, foi só trocar os sprites as reações e fx já estão lá.

O Tuninho breve pode te dizer a coisa mais tecnicamente pra clarear sua mente.



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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 12:56

Brian primeiramente seja bem vindo bom essa duvida já apareceu por aqui vc quer que o char quique ate uma certa altura e depois caia no chão certo pra isso vai precisar de 2 ações a primeira com o personagem subindo e caindo na reação e a segunda com ele caído deitado no chão

Aí vc faz assim ó na primeira ação põe um M (movimento) gravidade -10.00 e + 6.00 abaixo esse vai ser o quique quando ele tomar a porrada deixa o sprite com 30,50 de tempo

Antes do sprite dessa ação poe um DS(detectar ação ) marca pousando  e manda pra segunda ação aí nessa segunda ação poe na frente do sprite pré queda tempo de 50 tambem poe outro M gravidade -5.00 e abaixo + 3.00 esse vai ser o quique quando ele cair no chão aí no final dessa ação vc poe um DS e um M sem nada no DS marca pouso e manda pra esse M sem nada depois do M poe o sprite do char já caido escolhe o tempo e poe e pronto ta feito

Talvez Posso ter errado nos números mas basicamente é isso se prefirir pode baixar esse jogo aqui ó é um mortal kombat feito no FM pode te ajudar como exemplo práticohttp://neo-zjogos.blogspot.com.br/2010/03/2d-fighter-maker-2002-jogos-ultra.html?m=1
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Brian Rocha
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 13:25

Beto,eu ví o básico no Café Com Engine,a engine é fácil de se usar,e eu não pretendo criar direto um jogo completo por agora,pretendo fazer alguns testes e ver do que a engine é capaz.

Tuninho,Não era exatamente o que eu planejava.

O esquema era você acertar o final do combo na pessoa,ela bateria no chão pra daí ir pro ar,não o contrário,mas idealizei algo do que você disse.

Porém,eu estou com um probleminha com novas reações,como coloco-as no personagem sem ter que fazer outro novo ?

Desculpem se precisava de mais um post para outra dúvida. 
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 15:22

Toda engine amadora, possui limites, em muitos pontos, precisa de criatividade pra compensar essas limitações, fazer muita gambiarra, tem um jogo mortal kombat feita com FM, deveria dar uma olhada, ainda não experimentei, acabei de lembrar agora.

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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 15:45

UE Beto falei disso ali em cima rs

Brian faz assim sistema/básico/reações ao ataque aí clica com o botão direito do mouse na. Area esquerda em branco e adiciona uma nova reação ela vai aparecer nos personagens que vc criar
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Ter 25 Ago 2015 - 16:10

Foi mau, passou batido, nem lembrava mais desse jogo kkk..

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Brian Rocha
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   Qua 26 Ago 2015 - 15:56

Eu consegui colocar juggle no combo,porém agora,tenho outra dúvida que deixei pra outro tópico.

Obrigado pela ajuda!
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MensagemAssunto: Re: Combos com Juggle   

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Combos com Juggle
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