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 sprites

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GMaker
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MensagemAssunto: sprites   Sab 29 Ago 2015 - 19:11

estou iniciando um projeto,e queria saber como vocês fazem e editam os seus sprites?
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MensagemAssunto: Re: sprites   Sab 29 Ago 2015 - 20:06

Bom agora to usando sheets completos e redesenhando mas costumava pegar do Mugen mesmo usando o fighter factory

Esqueci de dizer e fazia uma mistureba estilo frankeinsprite


Última edição por tuninho master em Dom 30 Ago 2015 - 13:23, editado 1 vez(es)
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Beto
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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 12:21

Muito tempo atrás vi esse video, o cara fez um tutorial bem básico, da pra vc começar a entender, recomendo praticar antes de começar a fazer o char, também aprenda a fazer paletas, edite com seu editor de preferência, tem muito tutorial no youtube em português também, boa sorte


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GMaker
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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 14:38

Poxa valeu Beto!
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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 17:20

Legal o video Beto to procurando um que ensine a criar stances bolei um método aqui movendo os pixels por camadas cabeça,braços,tronco,pernas quebra um galho pq da pra fazer stance usando só 1 sprite na animação fica com 4 frames queria aprender esse truque aí que vc fez no lion da respiração acho que animação ficaria melhor.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 17:58

Por incrível que pareça, umas das animações mais chatas de se fazer é a stance, os sombreamentos tem de estar alinhados e etc... Meu método é simples, eu quebro o personagem e remendo, corto a parte de cima ao meio e algumas partes ai separo elas 1 pixel ou dois, faço o processo uma ou duas vezes, depois remendo, depois disso testo a animação, aí ele infla, depois inverto ordem dos sprites, aí ele volta ao normal, faço muito isso em minhas animações, em vez de fazer, 8, 10 frames, faço apenas 4, a stance do jaspion só tem 3 frames, os caras do mugen detestam poses paradas, pra eles o personagem tem que mexer tudo, mais parece mais um tic nervoso, os personagens piscam, abrem a mão e fecha, é só olhar os jogos profissionais, ele são mais tranquilos.

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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 20:03

acho exagero 8 sprites só pra stance apenas 4 ta otimo valeu aí por explicar a tecnica vou tentar aqui.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: sprites   Dom 30 Ago 2015 - 20:37

Depende de como vc quer a animação, algumas realmente exigem muitos sprites, outras não.

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MensagemAssunto: Re: sprites   Ter 1 Set 2015 - 18:38

@tuninho escreveu:
Bom agora to usando sheets completos e redesenhando mas costumava pegar do Mugen mesmo usando o fighter factory

Esqueci de dizer e fazia uma mistureba estilo frankeinsprite

mas que sheets?
e beto qual é tamanho dos seus sprites do Jaspion?
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MensagemAssunto: Re: sprites   Ter 1 Set 2015 - 19:03

Sheets sao imagens com toda a animaçao do personagem ,Exemplo de sheet completo  


Última edição por tuninho master em Ter 1 Set 2015 - 19:20, editado 3 vez(es)
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: sprites   Ter 1 Set 2015 - 19:17

O seu jogo de dbz está pronto?Se estiver deixa o link pra download.
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MensagemAssunto: Re: sprites   Ter 1 Set 2015 - 19:22

Infelizmente perdi ele mas um dia pretendo refazer
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Beto
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MensagemAssunto: Re: sprites   Qua 2 Set 2015 - 10:21

@Gust Augusto escreveu:
@tuninho escreveu:
Bom agora to usando sheets completos e redesenhando mas costumava pegar do Mugen mesmo usando o fighter factory

Esqueci de dizer e fazia uma mistureba estilo frankeinsprite

mas que sheets?
e beto qual é tamanho dos seus sprites do Jaspion?

Os sprites do Jaspion usam 80% do Capitão comando como base, o tamanho é o mesmo da sheet do capitão que vc baixa por aí, mas pro FM tenho que deixar o dobro do tamanho, se não aparece bem pequeno na tela

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