Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Algumas dicas pro FM não te enlouquecer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qua 2 Set 2015 - 14:42

Acho que ta perto de fazer um ano que mexo no FM, só não mexo tanto assim pra descobrir coisas, porque sou spriter.

1 - Não exclua sons

Quando você adiciona sons no FM, ele vira uma espécie de fileira, se deletar um, todos caem, parece não haver o o botão substituir, se fizer vai ter que ajustar os sons nos seus lugares manualmente de novo, portanto, não delete e se der erro quando add som, feche sem salvar e abra de novo, porque vai acontecer a mesma coisa

2 - Não misture reações

Se você fez uma lista de reações, quando criar uma nova, nunca coloque entre as existentes, coloque por ultimo, se não tudo vai sair do lugar como nos sons. arrumar tudo de novo, seria uma boa dor de cabeça e é muito chato.

3 - Cuidado com as paletas

Lembrem-se, o personagem tem sua paleta, mas toda imagem que você adicionar tem cores, elas vão compartilhar a mesma paleta do char, pode complicar um pouco, portanto se adicionar imagens e efeitos que não fazem parte do personagem, lembre-se de marcar a opção paleta particular pra essas imagens e efeitos, se não você perde tudo quando fizer um template ao zerar a paleta.

__________________________________________________________________________________________________

Última edição por Beto em Sex 4 Set 2015 - 10:23, editado 3 vez(es)
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 11:01

Na verdade alguns desses bugs foram removidos  na versão XV testei aqui e não aconteceu esse do som ,consegui remover aquele instalador desnecessário e deixei só a versão executável vou compartilhar com vcs aqui

4shared.com/archive/Wt_i8cKyce/fighter_maker_2015.html
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 12:04

Infelizmente, me acostumei com o FM em BR, no caso do photoshop acostumei em inglês, não uso em português de jeito nenhum, como já tive a dor de cabeça com esses bugs, vou manter enquanto uso win 7, nessa nova versão, vi muitos bugs semelhantes, ainda não confio, quem sabe depois eu faça mais testes.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 14:11

Serio que tem bug -_- poxa testei   a toa então,seu windows é o 7 starter ? pq no meu apareceu nenhum que estranho Assustado Assustado

Última edição por tuninho master em Qui 3 Set 2015 - 14:25, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 14:25

O meu é esse sim, qualquer FM que eu use, ocorre esses erros, as vezes ele trava e fecha quando clico em uma animação, entre outras coisas, essas que eu citei acima, foi as que eu soube explicar, a que trava e fecha, não faço a minima ideia, é quase certo esse erro quando abro um outro jogo também, que não seja oque eu estou trabalhando, jogos destravados mesmo.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 14:29

Tentou usar o modo de compatibilidade pra ver se os bugs desaparecem?
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Qui 3 Set 2015 - 14:36

Eu vou tentar isso por um tempo, se sumirem, vai ser a solução definitiva.

GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 10:06

@tuninho escreveu:
Tentou usar o modo de compatibilidade pra ver se os bugs desaparecem?
O que é modo de compatibilidade?
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 10:15

Vc clica com o botão direito do mouse em cima dos ícones que abrem o FM, e ativa o o modo compatível com widows xp, na teoria, é como se o programa rodasse no xp após isso, porque foi feito pra rodar nesse sistema, ainda estou em duvida se isso resolve os erros do FM, os que testarem coloquem seus depoimentos aqui, não vou fazer isso tão cedo, pouco tempo, se fizer uma coisa deixo de fazer outra.

GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 10:47

Deu Certo agora não está dando mais bug no meu Fm
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 11:37

Calma Brother, tem de usar por um tempo pra confirmar

GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 12:37

Tudo bem,vou dar uma analisada por um tempo.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 13:12

O FM é uma caixinha de surpresas. Uso ele no modo de compatibilidade, mas esses bugs continuam, parece que ele se sai bem em determinados pc comparados a outros. Vai se saber.

Na verdade, ele começou a dar um bug no meu notebook que não dava no PC da lan house em que eu trabalhava anos atrás. Por exemplo, se estou construindo uma demo e tento apagar um script da animação, ele trava. Então, se eu errei em alguma animação, só faço apagar as imagens e deixo ela lá vazia. É complicado.

DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 13:35

Quando fiz esse tópico, minha intenção era dizer oque vc não deve fazer no FM, mas oque vc falou confirma uma teoria que eu tinha, ele pode ter um comportamento diferente no PC de cada pessoa, esse tópico pode ser muito útil pra futuros usuários não se aborrecerem, depois eu vou editar a lista de acordo com experiência da galera.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 4 Set 2015 - 15:44

Ah uma outra dica nunca feche diretamente o seu jogo depois de testar use alt+f4 ou clica na opção janela e depois sair pq se não fizer isso quando clicar fora da área da janela ele vai fechar sozinho
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   Sex 18 Set 2015 - 10:39

Infelizmente, mesmo com o modo de compatibilidade, o FM continua fechando do nada, demorou pra acontecer, mas aconteceu, creio que o problema sobre excluir sons também continue, mas talvez só aconteça, quando o mesmo som, é usado em várias animações, então é melhor considerar minhas dicas pra evitar dor de cabeça, é só aprender a adestrar a engine, que ela faz as suas vontades rsrsr...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algumas dicas pro FM não te enlouquecer   

Algumas dicas pro FM não te enlouquecer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...
» Dicas Helicóptero
» Problemas com aeronaves da Carenado
» dicas de como matar lagiacrus mh3 tri
» Dicas de cenários

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: