Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sex 4 Set 2015 - 19:47

Bom já faz um tempo que fiz esse tutorial mas tinha perdido ele então refiz com esse tutorial vc aprende a criar um contador de hits em 3min  qualquer duvida posta aí.

Ah esqueci de dizer que fiz pra versão  em português se for necessário faço outra em inglês depois.

Última edição por tuninho master em Qua 9 Set 2015 - 14:22, editado 1 vez(es)
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sex 4 Set 2015 - 21:17

bacana mesmo!!!^^
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sab 5 Set 2015 - 8:21

Muito bom,continue fazendo tutoriais em video!Uma dúvida,por exemplo eu estou jogando com o ryu e eu disparo um hadouken como eu faço pra determinar o numero de hits que o projetil vai dar?
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sab 5 Set 2015 - 9:23

Isso ai Tuninho, mais aulas suas.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sab 5 Set 2015 - 10:09

Proximo tutorial, poderia ser um pós morte, um que seja bem pratico, outro dia vi um só com texto imenso, não aguentei nem olhar, dificil ter paciência em alguns momentos

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sab 5 Set 2015 - 11:25

@Gust Augusto escreveu:
Muito bom,continue fazendo tutoriais em video!Uma dúvida,por exemplo eu estou jogando com o ryu e eu disparo um hadouken como eu faço pra determinar o numero de hits que o projetil vai dar?

É só marcar danos por imagem no frame de ataque exemplo um hadouken tem 3 imagens na primeira vc poe o frame de ataque marca danos por imagem o dano vai passar para as próximas 2 imagens totalizando 3 hits
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Sab 5 Set 2015 - 11:26

@Beto escreveu:
Proximo tutorial, poderia ser um pós morte, um que seja bem pratico, outro dia vi um só com texto imenso, não aguentei nem olhar, dificil ter paciência em alguns momentos

Também tentei fazer aquele tuto é muita coisa mesmo rs vou tentar fazer um bem mais simples depois posto aqui.
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Dom 6 Set 2015 - 11:08

testei seu sistema de contador...notei que ele conta só de um lado. mas ,funfa sim...bacana.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Dom 6 Set 2015 - 12:00

Eu tentei colar a maneira do fightermaster, mas eu havia criado um sistema de hits diferente, então eu tive que tentar adaptar, o meu também ficou aparecendo só de um lado, fiz umas mudanças agora baseado no tuto do site dele, ta aparecendo dos dois lados também, um mais pra lá e outro mais cá rsrsr.... Mais depois que ajustar, acho que vai ficar legal.

Mas os dois tutos são válidos, principalmente pra quem ta começando, depois é só ir pra uma mais dificil.

GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Dom 6 Set 2015 - 12:10

Manda do jeito que você fez beto
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Dom 6 Set 2015 - 12:16

Eu acho melhor fazer esse aqui http://fighter-zone.jimdo.com/contador-de-hits/

O meu sistema de hits é personalizado, eu mesmo fiz, tive de mudar umas coisas, mas é praticamente igual ao do fighterMaster, é só fazer com atenção no checador de hits, no objeto e variável tela x na intro, não é coisa pra fazer em um dia só, todo dia vc faz uma coisa na calma que da certo.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Dom 6 Set 2015 - 12:56

@fightermaster escreveu:
testei seu sistema de contador...notei que ele conta só de um lado. mas ,funfa sim...bacana.

Tem razao aparece só de um lado daria pra usar pra um sistema mais básico Visei criar um contador que não houvesse necessidade dr por em todo personagem é muito chato ter que ficar refazendo toda hora a menos que use um template sendo assim o vídeo serve como uma referência visual enquanto não faz 1.
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Seg 7 Set 2015 - 12:30

Eu criei um template.(Terry,está na parte de template do site.Onde fica o game de referência.)
Ele está sendo usado até pelo Ulisses no game dele: SNK vs Capcom-Rivals.(onde sou co-autor)
mas,caso seja mais útil ,posso criar um novo template sem imagens só as var e explicar como deve adicionar as imagens depois no char. daí só usarem sempre o char com o sistema já nele.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Seg 7 Set 2015 - 12:44

Po seria bom ajudaria bastante só com as vars,me diz uma coisa posso usar esse contador no sistema que vai funcionar do mesmo jeito?
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Seg 7 Set 2015 - 15:47

Por experiência, seria bom um template, só com essas coisas básicas, reações básicas, contador de hits, estados pós morte, morte invertida e etc... depois disso um screenpack de referencia, sei que vc tem lá no seu site, mas não sei se esta completo, pra mim já é tarde, fiz o meu próprio, tenho que completar. Mas o pessoal novato quando se depara com uma coisa dessas, desanima na mesma hora, porque não faz ideia de como fazer, enfim...

fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Seg 7 Set 2015 - 19:57

criei o template. ta na aba Templates,depois do game de referencia...tem explicação junto.

Opa tentei já usar no sistema uma vez mas, fica aparecendo os hits dos dois player juntos.
e há diferença de quantidadre de var...no sistema tem task var e system var.
no char tem essas duas e as char var.
estranho é que no sistema tem como usar data x coord...e mesmo assim não acontece a diferença de contador pra cada player.( coisa que dentro do char...vc consegue fazer contador de cada player ter seu canto .
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Seg 7 Set 2015 - 21:00

Valeu vou baixar,uma coisa difícil no sistema é isso mesmo diferenciar os players tenho uma teoria de como fazer mas seria um trabalhão.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Qua 9 Set 2015 - 10:12

Olha, acabei lembrando de um jogo feito no FM por uma equipe, que eles usam um contador que funciona dentro do sistema, pode servir de material pra estudo, aprendi muito com esse jogo, a diversidade de personagens e a maneira que eles foram feitos, dão muitas ideias, infelizmente a parte do contador entre outras coisas, foram demais pra mim, se alguém quiser aprimorar seus conhecimentos, ta aí, link na descrição do vídeo.

PS: Eles foram negligentes na finalização e alinhamentos de sprites, atualizações com melhorias etc... Mas o sistema é impecável, o jogo divertido também, acho que talvez o melhor sistema que já vi no FM

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Qua 9 Set 2015 - 12:32

Valeu excelente achado Beto Isso    tem até classificação de hits vou dar uma olhada nesse sistema aí,uma coisa que acho muito estranho é que no fm95 tinha esse hit no canto da tela fixo na engine quando a atualização foi feita ficou aquele hit estranho colado no personagem ,minha teoria é que erraram em alguma coisa ao compilar a engine.

Última edição por tuninho master em Qua 9 Set 2015 - 12:34, editado 1 vez(es) (Razão : errei)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Qua 9 Set 2015 - 12:48

A codificação do meu superman, eu usei esse jogo, vi como muitos golpes eram feitos, e comecei a adaptar no super, era meio como eu fazia no mugen, mas a diferença é que depois eu continuava sem entender como as coisas funcionavam lá rsrsr...

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Qua 9 Set 2015 - 14:21

Essa é uma das vantagens de se usar o FM depois que se faz algo fica muito fácil entender como funciona >< ><

E que sistema genial hein vou ate mudar o titulo do tópico.
fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    Qua 9 Set 2015 - 18:47

fiz mais um char template e já está disponível pra baixar com contagem até 200 hits.
O outro conta até 50 hits só.

http://fighter-zone.jimdo.com/templates/

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela    

maneiras de se fazer um contador de hits no canto da tela
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 4 maneiras de fazer dinheiro em monster hunter 1
» O que um professor é capaz de fazer...
» Vale a pena fazer curso pra mecanico de avião?
» Como fazer curva no pushback
» Quais folhas são utilizadas para fazer um bom backlight?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: