Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Crit Hit
Ontem à(s) 19:23 por GMaker

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

transformar sprite comum em sprite HD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 13:06

Eae pessoas... então vou ensinar pra vcs como melhorar seus sprites pra ficarem com mais definição os programas que usei foram paint.NET e o gimp mas use o editor de sua preferência.
Link do paint.NET : http://m.baixaki.com.br/download/paint-net.htm
Link do gimp:http://m.baixaki.com.br/download/gimp.htm

Aqui o link pra uma melhor resolução
http://tuninho22.deviantart.com/art/Hd-Sprite-Tutorial-558623959

Última edição por tuninho master em Dom 6 Set 2015 - 14:27, editado 2 vez(es)
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 14:08

Muito bom,havia um outro tutorial no fórum que ensinava a passar o sprite pra 256 sem perder qualidade:http://fmbr.ativoforum.com/t15-salvando-suas-sprites-sem-perder-qualidade-de-coresjunto com o seu tuto os meus sprites vão ficar ótimos.tuninho poderia adicionar um link pra baixar o paint.net Feliz
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 14:20

@Gust Augusto escreveu:
Muito bom,havia um outro tutorial no fórum que ensinava a passar o sprite pra 256 sem perder qualidade:http://fmbr.ativoforum.com/t15-salvando-suas-sprites-sem-perder-qualidade-de-coresjunto com o seu tuto os meus sprites vão ficar ótimos.tuninho poderia adicionar um link pra baixar o paint.net Feliz

Rapaz tinha esquecido rs pronto adcionado
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 14:22

Desde de o início do meu projeto, que pensei algumas vezes em fazer o bagulho em HD, descobri opções de dar resize nos sprites e depois ajustar e detalhar semelhante a esse, que é pedreira viu.

Fazer o modelo 3D, que dizem que é muito mais rápido e profissional (pra quem sabe usar rsrs..) porque vc faz o template 3D anima de tudo quanto é jeito, tem um projeto mugen assim, o cara fez quase 20 personagens em menos de 2 anos.

O ultimo é Stop motion, em stop motion, vc fotograva quadros de um boneco Neca (da pra comprar) ou hottoys(preço do seu aluguel e sua feira) até formar uma animação, os bonecos são tão bem feitos, que é praticamente um modelo 3D, o exemplo é esse RoboCop no vídeo abaixo, feito com um boneco neca que segundo o criador, custou 100 pratas, ele também disse que é possível despedaçar imagens e montar de várias maneiras, a técnica pra criar paletas ele ainda não me ensinou, mas acho que consigo criar uma sequencia no photoshop pra isso

Eu sinceramente prefiro sprites pixelados, porque os jogos da minha época de moleque eram assim, sprites são mais fáceis de finalizar do que imagens grandes.

Vídeo RoboCopHD

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 14:38

Concordo Beto por isso fiz esse tuto o sprite não deixa de ser pixelado mas fica com uma aparência melhor que o original o bom no paint.NET é que existe essa ferramenta reta/curva com ela vc desenha uma linha e pode moldar na forma que quiser pq tem 4 pontos de articulação é ótimo pra quem não sabe desenhar e bem mais prático se for ver comparado a outros programas

E com o auxilio do gimp torna tudo bem menos cansativo ,seu jogo em HD seria épico com tanto personagem legal que tem.

Em relação ao 3d existe um programa chamado daz studio tem bastante modelos open source e é bem fácil de mexer mas porem na hora de fazer a paleta ia ser um trabalho da desgraça rsrsrs KKK  

Em relação ao stop motion existe um jogo feito no FM chamado dong dong never die e foi feito desse jeito através de foto de pessoas o resultado é incrível to com preguiça de por o vídeo mas da uma pesquisada aí depoi

Última edição por tuninho master em Dom 6 Set 2015 - 15:26, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Dom 6 Set 2015 - 14:43

inclusive o proprio jogo mortal kombate, é feito com stop motion, o antigo jogo esse novo não, a paleta até faço de ideia de como fazer , mas da trabalho mesmo, com certa ia precisar de centenas de ajustes depois.

Fazer jogo em HD é tentador, acho que vou deixar pra próxima geração de fans rsrsr...

PS: vi o jogo que vc falou, um grupo de amigos, devem ter se divertido produzindo essa loucura, depois vou baixar pra brincar

__________________________________________________________________________________________________
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 8:59

O gimp eu instalei de boa mas o paint.net ta dando isso daqui
Alguém sabe me dizer o que é?
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 9:37

Vc por acaso ainda usa windows xp? isso é uma mensagem de incompatibilidade, ele quer win 7 ou superior

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 12:23

É isso mesmo pode ser que  em uma versão mais antiga não apareça isso achei esse site que tem todas as versões do paint.NET baixa a 1.0 ou 2.0 pra cima que funciona de boa

http://www.oldapps.com/paint_net.php
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 12:39

desistiu do Massacre fighter,tuninho?
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 12:48

ainda nao... Bom esse é o jogo que sonho em criar desde quando comecei a mexer no FM mas o problema seria mesmo os sprites (que bem da pra perceber que é tudo edit em cima dos chars de kof né rs )e da um trabalho pra editar recentemente descobri um jeito mais fácil de criar em breve retomo com o projeto.
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   Seg 7 Set 2015 - 18:43

Não,o meu é Windows 7 Ultimate e não é Pirata,vou tentar baixar uma das versões antigas Feliz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: transformar sprite comum em sprite HD   

transformar sprite comum em sprite HD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Radio para escuta aerea caseiro
» sprite de personagens de naruto em versão ouriço
» Como deixar o sprite parado enquanto é realizada uma animação
» Contrariando o Senso Comum e Trazendo Argumentos
» [Primeiras Impressões] Sonic After the Sequel