Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Download do 2D Fighter Maker
Sab 14 Out 2017 - 23:48 por Danilo

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» novo grupo de fightermaker
Sab 15 Abr 2017 - 18:32 por Hit

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

fighter creator o sucessor do fighter maker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 18:11

Olá povo,dei uma passada lá no fmhq e encontrei essa engine que teve sua criação inspirada na nossa querida fighter maker ,segundo o criador essa engine será o ultimo prego no caixão das engine em 2d como o FM e o m.u.g.e.n

as possibilidades nela não tem limites vc pode criar desde os os modos de jogo arcade,vs,story,cooperativo,team,training etc até o que o personagem deve fazer sem programação nenhuma.

alem disso oferece uma extensa listas de recursos e filtros pra melhorar os sprites inclusive nessa engine não é preciso redimensionar os sprites ela faz isso sozinha e ainda cria sheets completos e aceita qualquer tipo de imagem em PNG.jpge e BMP. .

Eu testei a demo esses dias e ela cumpre o que promete mas mesmo assim ainda prefiro o fighter maker pq é um pouco difícil mexer nela ,mas pra quem quer se livrar das limitações e dos bugs do FM ou só aprender a mexer em algo novo fica aí a dica

O único vídeo que achei foi esse

http://fightercreator.webs.com
A demo é gratuita e tem só uns 5mb

A versão normal custa uns 10 dólares

A versão comercial custa uns 20 dólares

Vou esperar alguem crackear KKK

Finalmente atualizaram,porém é pago...

Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 18:18

Interessante, se é do mesmo criador do FM, então devemo aposentar FM e dissecar essa, ela tem zoom em stages?

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 18:31

Tem zoom,efeitos,de luz ,de camera,transição ainda é possivel importar e exportar videos e suporta áudios em mp3 .

infelizmente não do mesmo criador mas a pessoa que  criou claramente se inspirou no FM vc só precisa arrastar e colar estilo point and click  e é tudo com base em scripts de ação como no FM que cada skill corresponde a uma ação.

o unico contra dela é que na demo não é possivel vc criar o projeto vc pode salvar e fica lá pra editar depois que abrir de novo,mas pra compilar tudo tem que ter a versão paga mas creio que é questão de tempo ate o criador liberar ela de vez  .

Spoiler:

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 19:30

Interessante, oque mais me atrai é o zoom nas fases, a ultima versão do meu projeto, gostaria que tivesse zoom

Vamos ver o quanto ela é viável...

Edit: Tem um tópico sobre ela na mugen guild, onde o criador interage com todos, como a engine ainda esta em desenvolvimento, vou continuar com o FM até fechar a lista de personagens.

Depois decido se faço a versão com zoom nela

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 20:49

Ah eu vi esse post da Mugen guild porem é antigo esse aqui é mais atual ó http://www.fmhq.us/general-discussion/fighter-creator/msg14439/?topicseen#new  

A meu ver ela já ta pronta, o criador disse que vai usar esse forum pra dar suporte a quem baixou e também atualizar.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Seg 28 Set 2015 - 23:19

Acho que ta pronto, mas ele ainda ta recebendo feedback, é bom ficar de olho nessa engine, agora só não sei porque ele tenta lucrar com isso, isso é bem chato, acho que vai demorar pra alguém crackear

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Ter 29 Set 2015 - 11:20

Concordo é chato mesmo ,mas se formos pensar bem na trabalheira que deve ter dado pro cara criar uma engine assim que tem uma porrada de recursos e ainda é semelhante ao fighter maker(excluindo as limitações e bugs claro) 10 dólares além de um preço salgado até que é justo

porém eu não pagaria pq acredito que a FM apesar de ser antigo e obsoleto ainda tem coisas a oferecer ,ano que vem pretendo lançar uma versão definitiva para nós makers brazucas pra que se torne mais prático o uso da engine e que desmistifique de vez o que acham difícil de fazer nela creio que essa seja a maior barreira que os usuários mas novos encontram.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Ter 29 Set 2015 - 12:04

Tuninho tá revirando a internet, uma novidade atrás da outra kkkkk

DWing
Visite: Café com Engine
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Ter 29 Set 2015 - 16:24

DWing escreveu:
Tuninho tá revirando a internet, uma novidade atrás da outra kkkkk

Pois é kkk ,serviu pra manter essa área do fórum movimentada.

Se achar mais alguma que valha a pena posto aqui.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Ter 29 Set 2015 - 22:04

tuninho master escreveu:
Concordo é chato mesmo ,mas se formos pensar bem  na trabalheira que deve ter dado pro cara criar uma engine assim que tem uma porrada de recursos e ainda é semelhante ao fighter maker(excluindo as limitações e bugs claro) 10 dólares além de um preço salgado até que é justo

porém eu não pagaria pq acredito que a FM apesar de ser antigo e obsoleto ainda tem coisas a oferecer ,ano que vem pretendo lançar uma versão definitiva para nós makers brazucas pra que se  torne mais prático o uso da engine e que desmistifique de vez  o que acham difícil de fazer nela creio que essa seja a maior barreira que os usuários mas novos encontram.

Homi, nem me fale em trabalheira, eu também penso no que poderia ganhar com meu hobby, mas não consigo calcular quanto valeria tanto trabalho, é só ver a quantidade de sprites que um personagem precisa, eu digo que ele não deveria cobrar porque, a maioria dos usuários serão amadores, seria algo do tipo: uma mão lava a outra, ele faz a engine e nós os jogos, deve ser por isso que o FM ficou pelo caminho, porque seu criador visava lucro, agora de quem ele espera esse lucro? Dos makers amadores, quantos deles existem? Num forum de 1000 pessoas, apenas uns tres seriam makers, desses 3 makers, talvez apenas um consiga concluir seu projeto ou nenhum deles, vai se frustrar e desistir porque não ganhou muito dinheiro.

GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Qui 1 Out 2015 - 17:48

Bem legal!
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 17:29

rapaz nao pego no meu pc. :/ xp aqe.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 17:48

Se o seu é XP, tenho quase certeza que ele não fez pra esse sistema, esse forum poderia se chamar Figther Creator Brasil num futuro não muito distante, se essa engine for a solução pra todos os nossos problemas e for tão pratica quanto o FM, não faz sentido continuar nele, concordam?

Alguém vai precisar dissecar a versão paga e fazer tutoriais, ano que vem pode ser que eu compre, não sei.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 18:24

Esqueceram isso, é muito importante, meu velho note esta um pouco abaixo dessas configurações,mas vale a pena em um pc novo, com uma engine estável, é provavel que meu pc não aguente quando estiver cheio de arquivos nela

Processor (CPU) : 2 gigahertz (GHz) or faster processor.
Memory (RAM) : 2 gigabytes (GB) or more.
Free Hard Disk Space : 100 megabytes (MB)
Graphics Card : DirectX 9 or later.
Display : 1280x720 or any 16:9 Aspect ratio resolution.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 20:22

Beto escreveu:
Se o seu é XP, tenho quase certeza que ele não fez pra esse sistema, esse forum poderia se chamar Figther Creator Brasil num futuro não muito distante, se essa engine for a solução pra todos os nossos problemas e for tão pratica quanto o FM, não faz sentido continuar nele, concordam?

Alguém vai precisar dissecar a versão paga e fazer tutoriais, ano que vem pode ser que eu compre, não sei.

Olha concordo pensei bem e análisei a engine em comparação ao FM pra ver se o FM levava alguma vantangem ,e não encontrei nada o cara que fez essa engine realmente pensou em tudo creio que ela sera usada por décadas pq alem de tudo também suporta modelos e cenários em 3d feitos no maya,Blender estou tentado a comprar ela  

Entretanto to com uma ideia de criar um criador dentro de um criador no FM mas presumo que seja idiotice pq seria limitado. Triste
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 21:59

Criador dentro de criador? Não entendi isso.

Eu sei que é difícil desapegar da antiga engine, eu senti isso quando larguei o mugen e só larguei por que me senti muito desapontado com o apoio moral que não tinha, hoje em dia posso trabalhar no meu projeto sem isso porque estou visando apenas o hobby, mas antes eu ficava realmente triste.

Mas convenhamos, o FM é uma grande dor de cabeça com esses bugs e com o passar do tempo esta ficando cada vez pior, mais instável, podemos dizer que ela é praticamente um zumbi, nós é que mantemos ela viva, eu realmente gosto do jeito que ela funciona, mas essa nova parece realmente a solução final de jogo completo, ela até protege o conteúdo.

Temos que buscar o melhor que esta nosso alcance.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sex 2 Out 2015 - 22:46

De boa eu explico,digo um criador pq o FM já é um ,minha ideia era a seguinte pegar tudo que aprendi e também adcionar umas coisas novas como menus dentro da tela de pause pra mudar a dificuldade,escolher stages,definir as ações da CPU no modo training emfim criar um ultra jogo template com o maior numero de recursos e opções possíveis de fazer na engine assim o usuário novo só iria precisar trocar as imagens pq praticamente estaria tudo pronto e também adicionar uns tutoriais junto direto dentro desse jogo pra ser minha despedida da engine.  

A chance de poder ser precursor e criar numa engine nova me atrai bastante não vou negar aliás pra o que eu estava planejando por num projeto ela é a melhor sem dúvida e não correr o risco de ter meu trabalho roubado ou plagiado é uma vantagem bem considerável de fato.

Não tem comparação é a engine dos sonhos.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 0:08

Isso quer vc quer fazer no FM não é uma má ideia, a transição desse forum pra outra engine não seria da noite pro dia, acho que ia demorar um pouco, até aprender o suficiente, pra ensinar a alguém a fazer um jogo básico completo nela, também tem a disponibilidade do programa, creio eu que se um grupo começar a usar pirata, pode entristecer o criador e ele poderia até baixar aqui pra passar uma regulagem na gente, já pensou no vexame?! Mas nada impede que uma pessoa use por sua conta e risco, sem postar link pirata por aqui, até porque ela é muito recente ainda.

Ainda vamos continuar com o FM, enquanto meu projeto estiver em fase de sprite, não me importo de ficar no FM, mas nada me impede de explorar novas possibilidades

- zoom em stage
- tag Team
- Obejtos e cenarios com areas secretas

é muita coisa, bem a demo não pegou aqui, ele mandou instalar directx 9 e não pegou, temo que seja meu pc que não obedeça os requisitos, amanha tento de novo

Ei galera, não estou dizendo oque vocês devem fazer, é só uma ideia pra transcender, O FM teve o tempo dele, essa é uma oportunidade de seguir em frente, com uma engine que tem uma proposta parecida com ela, vocês é quem decidem se se é viável ou não.

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 12:10

Seria muito bom se o pessoal se juntasse e fizesse o que esse cara fez, criasse uma nova engine. Por exemplo, comecei naquela ideia de fazer algo no C# + MonoGame. Depois de dar prosseguimento, o tuninho disse uma coisa interessante, que seria bom que a engine fosse multiplataforma, desenvolver tanto para Windows, quanto para Linux, Android, Windows Phone, etc.

Pensei, poxa, poderíamos deixar o desenvolvimento do personagem como se fosse construir uma página de internet, mas utilizando XML.

Por exemplo, criei esse arquivo XML que representa as configurações do jogo.

Código:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<game>
  <title>LutterMaker :: MyGame</title>
  <width>800</width>
  <height>600</height>
  <author>Danilo</author>
</game>

Teríamos uma classe que leria esse XML. Se for para Windows, o motor poderia ser em C# mesmo, se for para Android, poderíamos desenvolver em Java, independente disso, o desenvolvedor só se preocuparia em editar o XML com as informações.

Por exemplo, esse classe em C# ficaria responsável por ler o arquivo XML de configuração e jogar para a engine, mas o desenvolvedor não veria isso.

public class XmlExport
   {
       //Método que lê o arquivo de configuração do jogo.
       public GameConfiguration ToGameConfiguration(string caminhoDoXml)
       {            
           //Carrega o XML chamado GameConfiguration.xml
           XElement xml = XElement.Load(caminhoDoXml);
           //Classe em C# que representa o XML GameConfiguration
           GameConfiguration gc = new GameConfiguration();

//Lê as tags XML e pegar o valor.
           //Adicionando na classe.

gc.GameTitle = xml.Element("title").Value;
           gc.Author = xml.Element("author").Value;            
           gc.Height = int.Parse(xml.Element("height").Value);
           gc.Width = int.Parse(xml.Element("width").Value);

//Retorna a classe para a engine para modificar os valores de configuração.
           return gc;
       }
   }

Tendo o XML como base, poderíamos desenvolver um aplicativo visual, que ao mesmo tempo que você digita o XML, aparece o resultado na tela, pra facilitar mais as coisas. Igual aqueles programas de páginas de internet, que você digita o HTML num lado e vê a página exibida no outro.

Os objetos, então, do FM seriam tags em XML também.

Código:

<var name="myVar" type="global/local" value="0" replace="false" />  
<ifvar name="myVar" cond="equal/less/greater" value="0" goto="otherAnimation" else="defaultAnimation" />
<sprite value="sprt2.jpg" time="5000" sound="pow.midi" />
<sound value="pow.midi" />
<movement x="0" y="0" velx="0" vely="0" replace="false" />

Mas, enfim, são ideias. Isso Fico pensando nessas coisas kkkk

DWing
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 13:15

Se eu pudesse, criava minha própria engine, mas se eu fizer isso, tenho que abrir mão da minha vida kkkk.....

Também tem a questão de habilidades, talvez vc seja o único aqui que mexe com programação

Outra coisa sobre essa engine, O Autor ta escondendo demais o Jogo, algumas pessoas lá na guild, afirmam que já compraram, mas não postaram nenhum experimento em vídeo, e os poucos vídeos que ele já fez, não é publico.

Das duas uma, ou é uma tática pra vc comprar pela curiosidade, ou a engine não é tão boa quanto ele diz, mas se for, vale a pena comprar pra uma dissecação, no meu caso eu só faria isso lá pro meio do ano que vem, que meu projeto já terá avançado bastante, pra mim migrar algum dia pra essa engine, eu tenho que ter bastante material.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 14:29

Kkk também achei que era malandragem Beto mas aí ele disponibilizou um char pra download que é aquele que tem no vídeo no começo assusta um pouco pela carga de informações mas aí vc vai pegando a manha vale a pena baixar a demo pra dar uma conferida mas só compre se tiver certeza ,devia ter tirado umas screens pra mostrar mas advinha a porcaria do meu note deu ruim de novo rs.

Po Danilo essa ideia é muito boa mas... por onde iríamos começar, qual seria o ponto inicial, o que teríamos que aprender pra criar algo assim,quais seriam os prós e os contras no desenvolvimento, ela seria semelhante ao FM,teria um modo online e quando pronta dentro da engine em si ainda seria nescessario usar alguma programação ?

emfim são muitas dúvidas que acabam sendo um balde de agua fria pra qualquer entusiasta :/
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 14:37

Tive uma ideia vamo fazer uma engenharia reversa no FM KKK
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 15:01

Levando em consideração nossas idades e tempo disponível, mesmo que fizéssemos uma tentativa de recriar uma engine, levaria anos pra adquirir conhecimento, conceber testar e por em pratica e mesmo assim, precisaria de centenas de aprimoramentos, é uma vida caras, temos que ser práticos, essa semana eu criei dez sprites só com uma imagem pra uma das winposes do jaspion, se eu fosse editar uma por uma, poderia levar até uma quinzena, ficou quase com a mesma qualidade da animação baseada. trabalhei negocio de 15 a 20 minutos nessa animação por dia.

A ideia de Tuninho de criar um template completo, com todos os básicos e essenciais necessários é muito boa e a minha sugestão de estudar essa engine pra suceder o FM um dia também.

Mas vocês quem decidem, eu sou apenas o cara do Projeto Legendary heroes rsrsr....

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Sab 3 Out 2015 - 18:43

tuninho master escreveu:

Po Danilo essa ideia é muito boa mas... por onde iríamos começar, qual seria o ponto inicial, o que teríamos que aprender pra criar algo assim,quais seriam os prós e os contras no desenvolvimento, ela seria semelhante ao FM,teria um modo online e quando pronta dentro da engine em si ainda seria nescessario usar alguma programação ?

emfim são muitas dúvidas que acabam sendo um balde de agua fria pra qualquer entusiasta :/

Sei comé, até eu que penso nessas coisas e começo a fazer desanimo kkkkk

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   Dom 4 Out 2015 - 9:06

Aquela que você estava fazendo parecia promissora,é uma pena não ter continuado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: fighter creator o sucessor do fighter maker   

fighter creator o sucessor do fighter maker
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [OFICIAL] The King of Fighter XIII
» Capcom lança xadrez personalizado do Street Fighter
» Street Fighter Alpha 3
» [VAZOU] Laura é nova lutadora brasileira de Street Fighter V
» Street Fighter V / 5 - How To Earn Quick Fight Money