Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.
 
PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 limite de voar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fightermaster
Usúario
avatar

Reputação : 0

MensagemAssunto: limite de voar.   Qui 5 Nov 2015 - 18:30

sei fazer o char voar..mas, não consegui ainda programar um limite de altura do vôo dele. tipo ele sobe até acabar o limite do FM do stage.Queria uma programação pra ele subir pouco.help ai Danilo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Danilo
Administrador
avatar

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: limite de voar.   Sab 7 Nov 2015 - 12:23

Eu chamo Tuninho para responder essa questão, em modo de ataque, e passo a jogada.



__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: limite de voar.   Sab 7 Nov 2015 - 13:03

DWing escreveu:
Eu chamo Tuninho para responder essa questão, em modo de ataque, e passo a jogada.

Kkkkkk  

Vamos as opções :

Vc parece entender bem sobre as vars coord x e y  

Poderia criar uma var com uma coord y determinando a altura limite que vc quer que o personagem atinja
E quando chegar mandar pra ação dele voando parado


:Poderia criar um objeto junto ao char  determinando  um tempo pra que ele continue voando  e caso pouse ou tenha danos uma var que resete esse tempo

: Ou Poderia criar uma barra no sistema do jogo fazendo o mesmo que acima

: Poderia criar uma var de soma no vôo pra cima determinando o numero dr vezes que ele pode ir pra cima assim alcançando a altura limite imposta por vc ele não subiria mais pq seria mandado pra ação vôo parado (claro que caso haja pouso ou danos da pra por uma var resetando) pra mim esse é o mais facil.

Ah também pode por um detectar colisão na tela e mandar pra a ação de queda

E a ultima solução possível seria não ter vôo pra acima vc alertaria o botão de vôo o char subiria ate uma altura determinada e só poderia voar pra baixo,pras trás e pra frente
Voltar ao Topo Ir em baixo
FASA
Usúario
avatar

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: limite de voar.   Seg 19 Dez 2016 - 11:52

No caso,daria para simular um ambiente tipo open bor,mas com o pulo em um botão certo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hit
Usúario
avatar

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: limite de voar.   Seg 19 Dez 2016 - 13:31

Na verdade é um pouco complicado no fm não tem um limite vertical imposto só horizontal no modo story daria pra por um char com o frame de ataque  pegando toda área que considerasse o limite acima dos chars e pondo como reação a queda acho que também daria pra por num objeto aí funcionaria
Voltar ao Topo Ir em baixo
FASA
Usúario
avatar

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: limite de voar.   Seg 19 Dez 2016 - 14:42

Ah tá,valeu a explicação. Feliz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: limite de voar.   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
limite de voar.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Depois de um tempo sem voar pela SAA...
» Aterragem no Limite
» Velocidade limite a320
» A emoção de voar o SR-71 Blackbird
» Aprendendo a Voar no Flight Simulator - Voo IFR (NDB / VOR) - EP03

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: