Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ontem à(s) 18:56 por GMaker

» Crit Hit
Qui 17 Ago 2017 - 16:19 por Hit

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Akuma da Tela Branca
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sex 4 Dez 2015 - 23:57

Eu sou um completo novato no fighter maker (até tinha começado a aprender o básico,mas larguei para testar outras engines...mas no final das contas esta era a melhor mesmo) e estou pensando em fazer um jogo original
porém,no sistema que eu pensei para o jogo,tem algumas mecanicas que não sei se o fighter maker suporta como:
-sistema de tag
-troca de cenários na mesma luta
-uma espécie que barra onde iriam passando uma sequencia de botões a serem apertados (guitar hero´)
queria só saber se é possivel usar esses sistemas,se não,vou logo começar a alterar algumas coisas aqui...
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 10:15

Vou ser sincero contigo, a praticidade do FM tem um preço, não da inventar tantas coisas  apenas com codificação, então a tag, não pode ser como mugen, até porque não existem muitos tutoriais avançados, então um sistema de tag, só funcionaria, se vc criasse dois chars em um, porém, vc só poderia escolher essa dupla ou trio, não poderia misturar com outros, tem umas engines aparecendo aí, que prometem um sistema de tag perfeito e facil, mas só acredito vendo

troca de cenários acho possivel, vc pode até ligar o personagem com variável pra ele mudar, quebrando alguma coisa talvez, mas nunca tentei

Nunca joguei guitar, mas também acho possível, mas vc tem que manjar de variavel pra esses botões aparecerem dos dois lado sem problemas, vc vai ter que estudar as variaveis e quebrar bastante a cabeça

__________________________________________________________________________________________________
Akuma da Tela Branca
Usúario

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 11:36

bom,eu pensei justamente em botar 2 chars em 1 mesmo,pq na idéia la do jogo vc luta normal com os chars,mas na luta um deles poderia entrar e um mecha(cada char com o seu) aí ele recuperava um pouco da vida e o outro entrava no mecha dele tbm e iam lutando até um dos mechas ser destruído (ou então um dos dois saíssem do mecha)

qnt aos stages acho que vou tentar fazer então uns estágios tipo do x-men cota,que vai mudando aos poucos..

e parte do guitar hero era só mais uma ajuda pra você fazer um combos (mostrando a sequencia),mas acho que vou tirar tbm
also vlw ae
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 11:50

não sei se entendi bem mas o problema é que no fm só dá pra por 1 barra de energia aí quando 1 char morresse o outro tambem morreria a menos que voce colocasse um indicador de vitalidade pra que trocasse a partir de certa quantidade de energia

exemplo : digamos que a barra é de 100 ao atingir 50 significaria a morte de 1 aí trocava .
Akuma da Tela Branca
Usúario

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 12:08

hmmmmm....
então acho que vou deixar mais ou menos então como a gameplay do jin no marvel vs capcom,que o robô dava só umas assistencias e aprecia em especial
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 12:20

olha cara se for tipo um striker daquele kof 99,2000 (quando o char vem de cima da a assistencia e depois vai embora) daria pra fazer com todos os chars do jogo pq vc poderia escolher o parceiro depois da tela de seleção numa demo e até alterar pra uma próxima luta pouparia o tempo de ter que criar 2 chars em 1.
Akuma da Tela Branca
Usúario

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   Sab 5 Dez 2015 - 12:51

é que na história cada char tem um mecha própio´
então vou deixar os mechas como strikers dentro dos chars msm
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita   

sobre umas mecanicas que não tenho certeza se o fighter maker aceita
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim
» ASAS ALEMÃS SOBRE O RIO POTENGI
» Curiosidades sobre as alturas...
» Sites sobre aviação virtual internacional
» Dúvida sobre minha placa nvidia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-