Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

2016: Reformulação do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 12:19

Olá, pessoal!  Isso

Sabemos que o fórum é pequeno e pouco movimentado, mas é nosso espaço, e o ano novo vem ai. Vocês tem sugestões para o nosso fórum? Por exemplo, podemos voltar com o Portal, ou podemos reduzir ou implementar mais áreas, ou podemos criar uma página no Face.

Enfim, vocês tem sugestões?

1. Mudar o banner (Tuninho, Beto, Anderson, podem fazer isso?)
  2. Área de análise de jogos.
  3. Uma Wiki, Faq (aqui no fórum ou não), ou algo semelhante.
  4. Um canal no Youtube.
  5. Modificar o Layout do fórum, deixar mais acessível.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine

Última edição por DWing em Sex 1 Jan 2016 - 11:34, editado 1 vez(es)
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 12:40

esse forum é bem completo mas poderia mudar o banner por umas lutadoras brasileiras tipo a christie do tekken ,laura do sfv,lucy do kof tem outra aí mas esqueci o nome rs.

uma pagina seria legal se tivesse bastante gente( que nem era lá no finado orkut)

uma area de analise de jogos que já foram feitos no fm seria uma boa, a maioria dos sites só põe o jogo o titulo e nada mais raramente conta a história ou jogabilidade.

Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 13:39

Não só lutadores brasileiro como de outros universos, como quadrinhos, estamos falando da propaganda, agora vamos falar do produto.

Vi muitas pessoas, não muitas mais algumas, iniciarem algo e em seguida desistirem, por causa de complicações de iniciante, coisas que até eu ainda tenho dificuldade, pra isso não acontecer, é bom procurar a solução desses problemas, porque se os antigos não tem, os novatos não vão encontrar, uma pequena lista, do necessário

* Contador de hits que funcione em ambos os lados

* Problemas pós morte, muitas vezes é preciso personalizar, mas pelo o menos o básico necessário

* Gethits (Animações apanhando) é chato pra um novato desenvolver essas animações também. como Tuninho já mencionou, a engine é crua e totalmente personalizável, é um ponto positivo, mas estressante pra quem ta começando.

* Mostrar, divulgar, jogar e comentar Jogos já feitos pela engine, isso mostra do que ela é capaz.

* Ser honesto sobre suas limitações, idade, compatibilidades bugs, mas mostrando seu lado bom pra não desvalorizar

Essa é uma opinião de quem esta criando um jogo do zero, algumas coisas já resolvi,mas não foi facil

Outras sugestões: Além da pagina no face, um canal do youtube com video, se der pra falar no videos melhor ainda.

Claro que tudo isso não vai ser de uma vez, leva tempo e deve ser feito na medida do possível, por causa da RL Piscando o olho

__________________________________________________________________________________________________
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 14:39

Citação :
esse forum é bem completo mas poderia mudar o banner por umas lutadoras brasileiras tipo a christie do tekken ,laura do sfv,lucy do kof tem outra aí mas esqueci o nome rs.

Citação :
Não só lutadores brasileiro como de outros universos, como quadrinhos, estamos falando da propaganda, agora vamos falar do produto.

O banner tá antigo mesmo kkkk Vocês que tem mais habilidade com Photoshop, poderiam fazer um pro fórum! Com moral

DWing
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 14:42

@Beto escreveu:

Vi muitas pessoas, não muitas mais algumas, iniciarem algo e em seguida desistirem, por causa de complicações de iniciante, coisas que até eu ainda tenho dificuldade, pra isso não acontecer, é bom procurar a solução desses problemas, porque se os antigos não tem, os novatos não vão encontrar, uma pequena lista, do necessário

* Problemas pós morte, muitas vezes é preciso personalizar, mas pelo o menos o básico necessário

* Gethits (Animações apanhando) é chato pra um novato desenvolver essas animações também. como Tuninho já mencionou, a engine é crua e totalmente personalizável, é um ponto positivo, mas estressante pra quem ta começando.

* Mostrar, divulgar, jogar e comentar Jogos já feitos pela engine, isso mostra do que ela é capaz.

* Ser honesto sobre suas limitações, idade, compatibilidades bugs, mas mostrando seu lado bom pra não desvalorizar

Essa é uma opinião de quem esta criando um jogo do zero, algumas coisas já resolvi,mas não foi facil

Outras sugestões: Além da pagina no face, um canal do youtube com video, se der pra falar no videos melhor ainda.

Claro que tudo isso não vai ser de uma vez, leva tempo e deve ser feito na medida do possível, por causa da RL Piscando o olho

Massa! Seria bom fazer um FAQ ou WIKI, começando do básico ao avançado, cada um contribuiria no que soubesse. Há muitas páginas que criam Wikis. Poderíamos fazer um, sempre apontando para o fórum. A partir disso um canal do Youtube poderá ser planejado!

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 15:04

@Beto escreveu:

então Beto posso garantir que isso já está sendo feito,é uma pena que ainda não posso mostrar pois o template do jogo inteiro ainda está em construção

mas posso dizer que o contador já está funcionando perfeitamente dos 2 lados e no sistema , o pós morte já está criado e no momento o char template tem umas 50 reações apenas porém ainda é pouco quero fazer no minimo umas 100

até poderia te explicar como fazer o pós morte mas é bem melhor já ter um pronto concorda?

essa minha nova versão vai acabar com a parte estressante sem que o usuário se preocupe em criar vars ou sistemas pq já vai estar tudo preparado ou seja a única coisa chata mesmo vai ser ter que aumentar os sprites rs

mesmo assim ainda vou criar um pdf com todo o conteúdo do básico ao mais complicado pra quem quiser entender a engine.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 15:11

DWing escreveu:

Massa! Seria bom fazer um FAQ ou WIKI, começando do básico ao avançado, cada um contribuiria no que soubesse. Há muitas páginas que criam Wikis. Poderíamos fazer um, sempre apontando para o fórum. A partir disso um canal do Youtube poderá ser planejado!

Danilo e se em vez de tutoriais tudo feito no fighter maker fosse reduzido em apenas "sim" ou "não" Pensando

ah vou tentar fazer o banner aqui mas aviso que não sou bom nisso rs.
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 15:38

tuninho master escreveu:

Danilo e se em vez de tutoriais tudo feito no fighter maker fosse reduzido em apenas "sim" ou "não" Pensando  

Não entendi, Tuninho.

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 17:10

foi um ideia besta que tive mas pensando bem daria um trabalhão, aí tive outra ideia poderia ter um database de personagens assim como no mugen classificando-os por jogo exemplo :

personagem / ryu

jogo / street fighter

empresa / capcom

comandos e por aí vai assim ficaria mais organizado pra quem quer baixar tal personagem .
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qua 30 Dez 2015 - 23:09

bom como eu disse estão surgindo novos usuários da engine ,graças a minha página no face. Todos que curtem a página tem acesso ao site e podem baixar a engine. E dias atrás,coloquei na página o link desse fórum. Então antes de criar a página,seria bom modificar o fórum e deixar ele proonto pra novos usuaário . depois criar uma página no face e se for ajuda..vincular ela as outras páginas de fm

tipo a página fM HQ e alguma outra que exista de fm. no que eu puder ajudar...me falem.
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qui 31 Dez 2015 - 12:26

Bem, vou ajudar como sempre ajudei, dando continuidade ao meu projeto no FM, dando dicas sobre sprites, relatando problemas e como resolver ou trabalhar com eles e etc... meu Blog tem um botão para cá também, quando houver a nova reformulação, posso escrever um artigo sobre isso

Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sex 1 Jan 2016 - 11:28

Beto, Anderson, muito obrigado pelo apoio de vocês. O Beto está aqui desde o ano passado e contribui sempre, e o Anderson já é veterano lá da finada comunidade do Orkut! Desejo a vocês, e a Tuninho também, que teve a paciência de ficar sozinho e ajudar no fórum quando não tinha mais ninguém; um feliz 2016.

Isso

Vamos por as ideias em ordem. Vou listar no início do tópico as sugestões propostas.

DWing
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 3 Jan 2016 - 15:54

Fighter maker,estava em alta de 2007 até o último ano de orkut.
eu achei ele por acidente no google.não queria usar mugen e digitei fighter maker,por existir muito programa com nome maker no fim...foi cagada.
depois entrei no orkut e procurei ver se tinha comunidade do programa...depois disso ,só alegria. e agora ver que ele tem pouco sucesso...é chato.

teve gente que migrou pro mugen.E não existe mais a quantidade de sites que tinha de FM antes....
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 3 Jan 2016 - 16:53

Aconteceu o mesmo comigo descobri no google mais cheguei um tempo depois dessa fase aurea  do fm e fui aprendendo lá no antigo site do Danilo dwspace  depois vim pro fórum e o orkut da comunidade  

sim hoje não é tão reconhecido quanto antes mas creio que isso irá mudar, tanto é que teve gente que deixou um pouco o mugen de lado e veio mexer na engine é questão de tempo pode acreditar.
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Qui 26 Maio 2016 - 21:20

cara da pra tu coloca um negoço pra pesquisar palavras nu fórum.Em todos os tópicos.
,to mei confuso procuranu as coisa.
se liga nu meu protuguês.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sab 28 Maio 2016 - 13:47

oi andré voce pode procurar por mensagens ou tópicos as palavras mas se preferir me  diz o que ta procurando e talvez possa te ajudar nisso :/
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sab 28 Maio 2016 - 17:58

@andre escreveu:
cara da pra tu coloca um negoço pra pesquisar palavras nu fórum.Em todos os tópicos.
,to mei confuso procuranu as coisa.
se liga nu meu protuguês.

Eu não entendi direito, andre. Tem um botão acima para buscas no fórum, você está falando disso?

DWing
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sab 28 Maio 2016 - 23:09

nem tinha vistu q tinha foi mal ae .-. .
eu tava procuranu se o FM presta nu windows 10,mas eu ja achei aqe vlw.
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 29 Maio 2016 - 15:23

@andre escreveu:
nem tinha vistu q tinha foi mal ae .-. .
eu tava procuranu se o FM presta nu windows 10,mas eu ja achei aqe vlw.

Isso Isso

DWing
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sex 17 Jun 2016 - 18:28

É,será que alguém poderia adicionar a opção de Mensagem Privada na versão Mobile do fórum  .-.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sex 17 Jun 2016 - 18:51

Será que tem como tirar esse negócio do adfly acaba bugando o navegador :/
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Sex 17 Jun 2016 - 23:42

Rapaz, não sei editar esse template da versão mobile. Também gostaria de ver as mensagens privadas pelo celular! Só consigo mudando a opção para a versão clássica.

Sobre o adfly é coisa do forumeiros mesmo! É muito chato! u.u\'

DWing
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 19 Jun 2016 - 14:58

Que tal criarmos uma página no Face,pra divulgar mais a engine!!!
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 19 Jun 2016 - 17:47

É uma boa ideia mas quem poderia fazer a página Pensando
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum   Dom 19 Jun 2016 - 18:14

Poderia ser você Hit ou o Danilo  Dando Língua Com raiva Feliz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 2016: Reformulação do Fórum