Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Duvida sobre a distribuição e venda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
andersonbcd
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 14:50

Estou começando a utilizar está engine a pouco tempo, e não acho em lugar nenhum quase nada a respeito dela.
A minha duvida é esta, se eu criar um jogo legal é possível vender o mesmo? e também caso eu possa vende-lo, será necessário pagar alguma taxa para a empresa responsável pela engine?
Obrigado!
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 15:05

Se o jogo é original? Tipo, você criou do zero, personagens, etapas e etc... Tudo bem, Mas eu recomendo fazer isso mais pela diversão do que pelo lucro, não é muito viável venda de jogos amadores, ainda mais em 2D, de qualquer maneira, boa sorte.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 15:37

a fighter maker foi criada pela empresa acsii em fusão com a outback em 97 ou 98 não tenho certeza mais tarde foi sucedida pela enterbrain que praticamente não dá a minima pra engine ,ano passado uns gringos malandros aí de uma tal windows logic "lançaram" uma nova atualização(que nada mais foi do que uma retradução em ingles )

sendo que os direitos ainda são da enterbrain porém não é necessário pagar taxa se quiser vender porém será que valeria a pena vender?

vou te dar um exemplo voce vai lá vende o jogo e tal aí o carinha que comprou põe o jogo na internet de graça e seu lucro vai pro saco.

acho que dependendo de como for seu jogo,tiver algo diferente inovador,original poderia vender um conteúdo extra dlc,isso poderia dar mais lucro porque seria em partes em vez do jogo todo.

mas aqui no brasil não sei não hein tá ruim pra todo mundo rsrs.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 17:37

Eu estava numa discussão parecida num forum mugen, tem uns caras que se acham pica das galaxias e querem cobrar pelos serviços deles.

Pra fazer vozes de personagens, sprites etc.. eu disse lá que era inviável, não faz sentido investir numa coisa sem retorno, é melhor você contribuir pra ver as comunidades com mais conteúdo, você tem que saber oque você quer.

Fazer jogos com engines feitas por fan pra ganhar dinheiro, vc esta procurando frustração, ma se quiser se divertir montando uns jogos com o pessoal é o lugar certo.

Todavia, se quiser ser um profissional, estude pra ser um produtor de jogos, querer ganha dinheiro com mugen, fm ou openbor e outras é um tiro no pé, tem futuro não, desculpe ser tão direto

__________________________________________________________________________________________________
andersonbcd
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 18:50

Sim eu procuro fazer mais por diversão mesmo, mas vai que eu crio algo maneiro e o pessoal começa a curtir, quem não gostaria de ganhar um dinheirinho com isso? afinal querendo ou não custa tempo fazer essas coisas. É claro q no que eu puder eu vou ajudar a comunidade, era só mais um curiosidade minha, eu sei que é bem difícil, mas vai que né.
Entendi, então da pra comercializar jogos por esta engine, só não vale a pena.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    Qui 7 Jan 2016 - 19:13

Houve um tempo em que eu pensei que poderia ganhar dinheiro de alguma forma, mas com o amadurecimento, eu sei que esse hobby não me trará nada, ele ajuda a passar o tempo e me diverte um pouco, mas fica por aí, acho que já editei quase 2000 sprites, eu analisei uma soma justa pra isso, mas é muito.

Eu conheço algumas pessoas que ganham dinheiro com isso

Tem os que trabalham por comissão, programando personagem ou jogo, edita ou cria sprites, fazem dublagem, mas acho que isso é um trabalho ingrato, porque o valor cobrado não compensa e também não é constante, também pode ser uma desculpa para ninguém ficar pedindo.

Tem os caras que ganham dinheiro com link, eu não sei como funciona, mas precisa de muito conteúdo e seguidores pra coisa fluir, geralmente usam personagens e jogos dos outros pra obter sucesso e upam no seu próprio HD, cara, é melhor tentar a sorte como youtuber Piscando o olho

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre a distribuição e venda    

Duvida sobre a distribuição e venda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre uso de cartas (LOC Y e LOC Z)
» Duvida sobre rota SBCF-SBKP
» Duvida sobre monster hunter 1 ps2
» Duvida sobre velocidrome em MH2.
» Sugestão/Duvida sobre clans

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: