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 Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática

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Carlson
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MensagemAssunto: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Qua 9 Jun 2010 - 22:10

Crie uma animação, nela coloque um [BV] Verifica indicadores de Barra de Vida (caso você queria que ele regenere a vitalidade), um [BE] Verifica indicadores de Barra de Especial, uma [I] Imagem vazia, um [VA] Vá ação mandando para o início da animação, um [TV] Troca Valores da Barra aumentando a vitalidade em +1 (caso você queria que ele regenere a vitalidade), um [VA] mandando para o [BE], outro [TV] aumentando o especial em +1 e um [VA] mandando para o início da animação. No [I] coloque como duração o tempo que irá demorar até que aumente os valores; no [BV] coloque a vitalidade máxima (sempre menor ou igual a vitalidade máxima do personagem) para o personagem se regenerar, marque a opção Se Superior e mande para o primeiro [TV]; no [BE] coloque o número de barras de especial preciso para aumentar o especial (sempre menor ou igual ao número máximo de barras de especial), marque a opção Se Superior e mande para o segundo [TV].
Na animação Start, no inicio coloque um [OB] Objeto mandando para a animação criada anteriormente e marcando a opção SemCond.

Caso você queria tempos distintos para a regeneração de Vitalidade e Especial, você deverá criar duas animações com suas especificações e afins e chamar dois objeto na animação Start. E caso você queira que quando o personagem tiver com uma certa vitalidade ou barras de especial, coloque no [BV]/[BE] o limite de vitalidade/barras de especial máximo para a velocidade normal de regeneração, crie outro [BV]/[BE] com o limite vitalidade/barras de especial máximo para a velocidade dessa regeneração, mandando para outra [I] vazia com o tempo determinado para regenerar que depois vem um [VA] mandando para o [TV] de regeneração de vitalidade/especial, para este método é necessário que a regeneração de vitalidade e especial estejam em animações distintas.

Personagem de exemplo.
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 8:13

O que é [BV]/[BE]?
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 10:08

GL /GS e o TV é o GC e o VA é o SG ou SC

Pra entender melhor baixa a versão do wegosan esse tuto foi baseado na versão dele
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 10:16

Seria legal por imagens nos tutos também

Tem um tuto pós morte num forum aí, seria legal se alguém desse um ré explicação daquilo, pósmorte e varialvel x e y são as coisas que mais me incomodam nessa engine

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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 10:58

Pior que o único que entende dessas variáveis x e y é o gamemaster, mas fiz uma revisão e aquele tuto só serve pro personagem cair e levantar na segunda luta pra tomar um fatality
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 11:58

Caramba, tudo aquilo só pra isso? a única coisa que eu queria, é que a animação do nocaute, só vinhesse quando quando o golpe terminasse.

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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 12:10

Eu pensei num jeito simples aqui coloca um movimento nulo No inicio da animação de morte com o tempo de 20 poe o frame de defesa nessa imagem e depois poe um frame de defesa sem marcação pronto quando morrer vai tomar as porradas e depois seguir pra morte na imagem dele morto caído no chão poe o tempo de 0
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 13:27

Acho que gambiarra não adianta, tem de ser algo que realmente impeça a animação de entrar, Nas marteladas do superman por exemplo, a animação não pode sair, porque ele esta enterrando o adversario, também acontece no espadium laser do jaspion

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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 14:37

sendo assim voce pode usar o modo mais preciso mais da trabalho  

 coloca nesses ataques um detectar ação inimigo golpeado quando o inimigo é golpeado vai pra ação recebendo o ataque já criado com as reações (rp reações pós ataque)que voce quer que aconteça antes dele morrer   pq desse jeito não vai sair da animação mesmo quando morrer  se não der certo com as reações pós ataque o jeito é por imagens de reação  


ou então voce pode esperar e copiar meu sistema que é sem gambiarra,solução mágica ou milagrosa e 100 % a prova de erros

como visto no video só morre quando o golpe termina
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   Ter 12 Jan 2016 - 15:44

Eu acho que já tentei isso, depois vou tentar de novo pra ver se consigo algum resultado, enquanto vc não cria o seu

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MensagemAssunto: Re: Regeneração de Vitalidade (HP) e/ou Especial automática   

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