Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

como fazer uma variavel diferente pra os 2 players

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ichigo
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Sab 5 Mar 2016 - 12:16

olá sou novo aqui estou fazendo um jogo tipo ultimate jump stars e queria saber como criar uma variavel pros 2 players, vi um tutorial aqui do fighter master sobre contador de hits mais não entendi muito bem será que alguem pode me dar um exemplo de como fazer isso ? desde já agradeço ^w^
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Ter 8 Mar 2016 - 16:05

Olá,como assim,você quer fazer um contador de Hits?
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Ter 8 Mar 2016 - 20:34

Na seção duvidas, houve um debate sobre isso, toda vez que tiver uma duvida, procure lá primeiro, com paciência vc consegue

__________________________________________________________________________________________________
ichigo
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 11:59

não aquele contador é muito complicado de fazer desisti dele e tambem do exemplo,quero fazer uma barra de gauge pra defesa só que ela funciona apenas no player 1 quero fazer uma que funcione com os 2 players pra isso preciso de uma variavel diferente pra cada um acredito que tenha que por elas na ação do começo só não consigo fazer o sistema entender que cada uma tem que funcionar apenas com o player correspondente.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 13:28

Aquele sistema foi o único que deu certo até agora, então se vc quiser que funcione no canto da tela, por hora vai ter que ser aquele, ou vc pode pegar um template que o contador já venha incluido vc quem sabe, infelizmente as coisas não podem ser faceis em criação de jogos

__________________________________________________________________________________________________
ichigo
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 14:01

acho que não hein , aquele sistema parece ultrapassado vi um mais avançado que está sendo criado aqui vou esperar por esse porque acho melhor fazer um jogo com mais recursos do que usar coisas meia boca não é mesmo? 

mas tudo bem o foco da duvida não é o contador.
ichigo
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 14:07

@beto escreveu:
infelizmente as coisas não podem ser faceis em criação de jogos

acho que podem sim se aqueles que souberem mais deixarem o egoísmo de lado e estiverem dispostos a ajudar.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 15:37

Cara, só vou te dizer uma coisa: apaga que da tempo

Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 18:31

Cara que confusão... Poderia deletar esse post mas vou te ensinar uma coisa chamada humildade. 

----

acho que não hein , aquele sistema parece ultrapassado vi um mais avançado que está sendo criado aqui vou esperar por esse.
Acho que está falando do meu sistema, é... Então não estou criando nada com o intuito de competir com os outros ou criar uma guerra de sistemas meu único objetivo é de tornar a engine mais acessível e facilitar o uso dela pra todos.  

Uma coisa que aprendi aqui ao longo do tempo é que não se deve desprezar e nem descartar o que é ensinado mesmo se for por  um leigo ou alguém experiente sempre vai se ter algo novo pra aprender.  

De certa forma você está certo meu sistema é avançado porém se não fosse pelas pessoas daqui do fórum nunca teria criado ele.  

Graças as pessoas daqui adquiri conhecimento pra poder evoluir e criar meus próprios sistemas seja com uma idéia sugestão ou até perguntas indiretamente todo mundo acaba recebendo ajuda.  

Por isso seja mais humilde ou ninguém vai te ajudar.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 20:09

Eu discordo sobre oque é avançado ou ultrapassado, os sistemas são apenas diferentes, usando os mesmo recursos, cabe a pessoa ver oque consegue compreender melhor, no mugen também, alguns conseguem criar códigos bem limpos, que você consegue ver como funciona, outros fazem um balaio de gatos que vc não sabe nem pra onde vai, mas no final das contas os dois fazem a mesma coisa, agora assim fica dificil, cada vez que vc ver um tutorial e não gostar, pedir que alguém faça outro pra vc, é preciso ser um pouco mais independente, do contrário não vai conseguir completar seu projeto e esse tipo de atitude pode criar um evento que pode levar a humanidade ao apocalypse, tem sorte de ser um forum pequeno com gente boa, se não teriam removido seu couro.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 20:35

É um bom argumento Beto concordo contigo que em comparação com o do fighter master são apenas técnicas diferentes mas só pra deixar claro quando disse avançado quis dizer que ultrapassei meus limites ,lembra do primeiro que fiz dentro do sistema e só pegava de um lado ? Esse que fiz antes em comparação com o que estou criando é ultrapassado 

Se não tivessem me alertado iria achar que aquele jeito era o certo.  

A vantagem do fighter maker é essa a diversidade com que se pode fazer algo de muitas maneiras.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 20:41

Nem esquenta, foi só uma analogia pra ele entender, porque ele deu a entender que outra técnica não servia e quer esperar a nova, mas provavelmente, se ele não conseguiu fazer a antiga funcionar, provavelmente vai apanhar na da sua também, então ele vai querer as coisas cada vez mais mastigadas.

fightermaster
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 21:08

Meu objetivo foi ajudar.Nenhum momento tentei deixar aqui como o sistema absoluto...Todos aqui podem mesmo no decorrer dos projetos,descobrir uma maneira eficaz de programar algo no FM.Daí vc escolhe qual sistema vc acha mais prático pra usar.E existe sistemas que são mais fáceis e funcionais que os outros...mas,o objetivo aqui não é mostrar quem saca mais de FM do que o outro...até pq existe vários jogos de FM na internet que usam sistemas incríveis que nem imaginamos como conseguiram fazer nessa engine. Precisando e eu puder ajudar,estamos aí!
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 21:16

@fightermaster escreveu:
Meu objetivo foi ajudar.Nenhum momento tentei deixar aqui como o sistema absoluto...Todos aqui podem mesmo no decorrer dos projetos,descobrir uma maneira eficaz de programar algo no FM.Daí vc escolhe qual sistema vc acha mais prático pra usar.E existe sistemas que são mais fáceis e funcionais que os outros...mas,o objetivo aqui não é mostrar quem saca mais de FM do que o outro...até pq existe vários jogos de FM na internet que usam sistemas incríveis que nem imaginamos como conseguiram fazer nessa engine. Precisando e eu puder ajudar,estamos aí!
Tem um jogo meio pé duro aí na net, chamado favorite fighters, ele tem um sistema incrível, eu não consegui adaptar nada daquele jogo, não sei nem pra onde vai.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 23:02

@fightermaster escreveu:
 Precisando e eu puder ajudar,estamos aí!
Seria bom descobrir como funciona aquelas coordenadas x e y ,sistema de tela x acho que com isso daria pra por plataformas no jogo como no Mario  ou objetos quebraveis ou tal objeto tipo o vega do street fighter quando toma muita porrada e a garra cai no chão aí ela fica lá no chão e quando chega perto da pra pegar. vega
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 23:05

@Beto escreveu:
Tem um jogo meio pé duro aí na net, chamado favorite fighters, ele tem um sistema incrível, eu não consegui adaptar nada daquele jogo, não sei nem pra onde vai.       
[size=35]Então Beto é... Consegui adptar algumas coisas desse jogo como o slow motion,barra de life piscando quando está baixa,morte definitiva,barra de especial que muda de corcounter atack na defesa etc... Vou fazer uns videos tutoriais depois é que agora tá foda to tendo que terminar aquele boss lá que te mostrei.[/size]
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qua 9 Mar 2016 - 23:13

É, tem coisa muito interessantes, mesmo que o jogo não tenha sido feito com uma pouco mais de perfeccionismo, o sistema é impecável, tem até locutor, tem umas coisas que vc falou ai, que vou querer incluir no meu jogo mais tarde

GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qui 10 Mar 2016 - 10:31

tuninho master escreveu:
Seria bom descobrir como funciona aquelas coordenadas x e y ,sistema de tela x acho que com isso daria pra por plataformas no jogo como no Mario  ou objetos quebraveis ou tal objeto tipo o vega do street fighter quando toma muita porrada e a garra cai no chão aí ela fica lá no chão e quando chega perto da pra pegar. 

eu já vi algo parecido as garras do Vega,no jogo Metal gun III,ele usava um DS para que quando a munição aterrissasse ele ficava parado e quando vc encostava nele ele recarregava

tuninho master escreveu:
Então Beto é... Consegui adptar algumas coisas desse jogo como o slow motion,barra de life piscando quando está baixa,morte definitiva,barra de especial que muda de corcounter atack na defesa etc... Vou fazer uns videos tutoriais depois é que agora tá foda to tendo que terminar aquele boss lá que te mostrei.

Eu tentei usar aquele sistema da vida piscado quando está baixa,mas não consigui nada,estou aguardando os Videos
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qui 10 Mar 2016 - 11:53

augusto escreveu:
eu já vi algo parecido as garras do Vega,no jogo Metal gun III,ele usava um DS para que quando a munição aterrissasse ele ficava parado e quando vc encostava nele ele recarregava

opa valeu, poderia me dizer onde encontro esse jogo pra baixar?  

augusto escreveu:
Eu tentei usar aquele sistema da vida piscado quando está baixa,mas não consigui nada,estou aguardando os Videos
to terminando um edit aqui falta só 3 linhas amanhã mesmo posto o video
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   Qui 10 Mar 2016 - 17:24

tuninho master escreveu:
opa valeu, poderia me dizer onde encontro esse jogo pra baixar?   
O sistema é bem simples mas acho que você pode adapta-lo há uma coisa parecida com a garra do Vega.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como fazer uma variavel diferente pra os 2 players   

como fazer uma variavel diferente pra os 2 players
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer curva no pushback
» Como fazer um bom pouso
» Como fazer um vortex
» Como fazer Titania ?
» [TUTORIAL] Como fazer Espelhos na unity FREE