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 Tutorial Iniciando

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AutorMensagem
Danilo
Administrador
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Reputação : 7

MensagemAssunto: Tutorial Iniciando   Seg 2 Mar 2009 - 10:59

INICIAÇÃO : Entendendo o sistema

Primeiro ao extrair o arquivo FM, você vai perceber que há dois executáveis, a grande vantagem é q você não precisa instalá-lo, ou seja, poderá ter mais versões de um jogo em pastas diferentes.

Um depende do outro, exemplo: sem o executável KGT2nd_EDITOR você não poderá editar seu jogo e sem o executável KGT2nd_GAME você não poderá testar seu jogo.

Entretanto, contanto q você tenha os dois arquivos dentro da mesma pasta você poderá executar qualquer um para começar a criar e editar seu jogo.

Abra qualquer um dos executáveis, para começar vá no menu ARQUIVO > NOVO > e digite o nome do seu jogo.

A primeira coisa q você deve saber q o FM é composto por abas, cada aba representa uma
sessão. Eu prefiro definir q existem dois tipos, ABAS e SUB-ABAS, vou listá-las.

ABAS
Sistema de Jogo
Personagens
Cenários
Demos

Clicando em alguma irá aparecer sub-abas, poderá parecer confuso no início, mas gosto de defini-las assim. Exemplo, quando você inicia um novo jogo a primeira aba a ser exibida é a SISTEMA DE JOGO contendo dentro dela mais 5 abas.

Não se esquecendo q todas as imagens que você usar deve estar em formato Bmp de 256 cores, tendo um sprite é só converte-los no Paint, vá em 'Salvar Como', Bmp de 256 cores.

Para iniciar um personagem é só ir na segunda aba principal Personagens, irá aparecer sub-abas, clique com o botão auxiliar no espaço em branco a direita e peça para criar um novo personagem ou se você já tiver um Arquivo PLAYER poderá adicioná-lo.

Na primeira ABA básica irá colocar a idade e sexo do personagem, isso é meramente relevante.

No resto você irá colocar os pontos ( se usar a versão portuguesa, é só ir lendo e adicionar os pontos; de vida, barra de especial em outros).
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