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 Aprendendo a configurar o LunaPort

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Carlson
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MensagemAssunto: Aprendendo a configurar o LunaPort   Sex 11 Jun 2010 - 11:00

Download do LunaPort r49b.
Copie todos os arquivos do diretório \lunaport-r49b\ e cole no diretório do seu jogo. Configure os controles, o número de lutas, tempo e etc do jogo, apague o arquivo pristine_game.ini faça uma cópia do arquivo game.ini e renomei a cópia com o nome de pristine_game.ini. Abra o arquivo lunaport.ini e comece a editar:

Os pontos-e-vírgulas (;) no início é para expressar um comentário.
PlayerName= o nome do jogador.
Port= número da porta UDP que terá de ser aberta para poder jogar. (Aconselhado 7500)
Lobby= acredito que seja um servidor intermediário.
Sound= o som que o programa irá emetir quando for estabelecida a conexão. (Aconselhado notify.wav)
PlayHostConnect= coloque 0 para não tocar o som de Sound= quando alguém conectar com sucesso um jogo hospedado ou 1 para tocar. (Aconselhado 1)
AllowSpectatorsDefault= permitir que haja expectadores. (Aconselhado 1)
Replays= diretório que será usado para salvar os replays.
Stages= número de cenários (.stage) que o jogo possuí.
StageBlacklist= cenários na lista negra, acredito que sejam aqueles cenários que não poderão ser usados nas lutas, não sei porque mas em todos os jogos que tem o lunaport então é bom deixar pelo menos dois cenários por precaução.
UseBlacklistLocal= coloque 0 para não habilitar a lista negra dos cenários ou 1 para habilitar.
AskDelay= coloque 0 para não perguntar ao hospedador do jogo o número de pings por segundo, ou seja o programa irá usar o recomendado ou 1 para perguntar.
AskSpectate= coloque 0 para não perguntar a um jogador que quer se juntar ao jogo se ele quer ser expectador de um jogo se o jogo já estiver ocupado ou coloque 1 para perguntar. (Aconselhado 1)
DisplayNames= mostrar o nome do jogador que quer se juntar ou está hospedando o jogo. (Aconselhado 1)
MaxPoints= deve ser igual ao número de lutas do seu jogo. Então para isso configure o game.ini do seu jogo antes de lança-lo.
SessionLog= nome do arquivo onde será armazenado as informações do lunaport.
GameExe= nome do arquivo que executa o seu jogo (Exemplo: Megaman X - Rush To Battle.exe, FKF.exe).
CheckExeCRC= Verificar se o arquivo executável do hospedador é igual ao do participante (Aconselhado 0).

O aconselhado para jogar é que os dois arquivos lunaport.ini e game.ini sejam identicos por isso acho importante configurar o jogo (colocar tempo como 0 e número de lutas no modo versus como 2) antes de lança-lo para não dar problema quando for jogar.
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