Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sex 11 Ago 2017 - 20:26 por GMaker

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

tutorial intro especial entre dois personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: tutorial intro especial entre dois personagens   Sex 18 Mar 2016 - 17:50

bom era algo que já imaginava fazer porém nunca tinha tentado encontrei um  jeito eficaz de fazer espero que gostem.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sex 18 Mar 2016 - 17:55

ah esqueci um negócio tambem dá pra usar esse sistema caso queira fazer com que o char rebata projéteis do oponente ou se quiser criar um dialogo entre os dois também é possivel e caso queira criar mais de uma intro pra outro char também funciona só trocar as vars.
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sex 18 Mar 2016 - 18:21

um tempo atrás eu tive uma ideia parecida de usar o frame de ataque para mudar a intro do personagem,mas eu entendia muito pouco do Fm e muito menos de váriavel,bom tuto
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sex 18 Mar 2016 - 20:36

Interessante

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sex 18 Mar 2016 - 21:54

Augusto escreveu:
um tempo atrás eu tive uma ideia parecida de usar o frame de ataque para mudar a intro do personagem,mas eu entendia muito pouco do Fm e muito menos de váriavel,bom tuto

cara eu acho que voce consegue melhorar ele, minha ideia primária era criar uma ação que tivesse uma reação pós ataque dentro dela chamando a intro porém a engine não deixou Assustado  

nessa daí só consegui fazer com que a var na intro do primeiro mude a var do segundo o ds não pode ser modificado acredito se alguém conseguir fazer com que uma var colocada no segundo player mude a intro do prmeiro ia ser um sistema perfeito.

não posso afirmar mas talvez com a coord x de pra fazer isso.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 0:05

Bem, na verdade eu queriafazer os personagens puxarem um dialogo, mas da maneira que imagino só daria certo com variável eu acho, porque cada char teria um fala especifica para interagir um com o outro, tipo svc chaos, onde os personagens trocam uma ideia antes de lutar

__________________________________________________________________________________________________
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 8:47

tuninho master escreveu:
cara eu acho que voce consegue melhorar ele, minha ideia primária era criar uma ação que tivesse uma reação pós ataque dentro dela chamando a intro porém a engine não deixou    

nessa daí só consegui fazer com que a var na intro do primeiro mude a var do segundo o ds não pode ser modificado acredito se alguém conseguir fazer com que uma var colocada no segundo player mude a intro do prmeiro ia ser um sistema perfeito.

não posso afirmar mas talvez com a coord x de pra fazer isso.
Não tinha pensado nisso ainda,você me deu uma ideia Tuninho eu posso tentar

@Beto escreveu:
Bem, na verdade eu queriafazer os personagens puxarem um dialogo, mas da maneira que imagino só daria certo com variável eu acho, porque cada char teria um fala especifica para interagir um com o outro, tipo svc chaos, onde os personagens trocam uma ideia antes de lutar

Bom Beto,acretido que seja possível fazer isso com coord X,vou tentar fazer
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 10:20

@Beto escreveu:
 bom tem como fazer isso sem as vars e funcionando perfeitamente e com skip caso queira cortar a introdução só que apenas funcionaria no history mod e seria numa demo mas acredito que queira fazer na luta dentro dos chars ou no sistema.

se for no char ,sistema ou luta   tem algumas complicações como conciliar o tempo do dialogo com a animação de round e fight ter que criar várias vars diferentes pra identificar que  personagem está no segundo player e assim fazer a animação correta rsrs é uma droga cara mais creio  que é possível.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 10:28

Augusto escreveu:
Não tinha pensado nisso ainda,você me deu uma ideia Tuninho eu posso tentar

po mano se conseguir vai ser uma salvação acredita que tentei até por uma system var no player 2 pra poder ativar uma var no cenário pra poder ativar outra var no player 1 mas mesmo assim não ativou  pensei assim...que engine fdp rsrs.

tenho uma teoria que o player 1 é absoluto todo o sistema feito passa sobre ele e depois vai pro player 2 se fosse no mesmo char a coord x daria conta mais como é o player 2 de outro personagem fiquei sem ideias .-. 

só pensei em uma agora, um ataque direto que tivesse como reação a intro desejada com isso daria pra intro ser específica com qualquer char porém iria contra seu sistema de first atack a menos que fosse contado a partir do segundo hit.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 10:44

Eu imagino assim: vamos por exemplo o homem aranha, ele teria o dialogo com wolverine, hulk e daken, por sua vez cada um deles quando fosse enfrentar o homem aranha, puxaria essas animações de fala e assim por diante, já dentro de daken, ele teria dialogo com wolverine, superman e por aí vai, agora oque não poderia para complicar as coisas, é que tipo, houvesse o dialogo do hulk com superman, e no superman houvesse o dialogo com hulk, porque as animações iriam aparecer ao mesmo tempo

GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Sab 19 Mar 2016 - 11:25

tuninho master escreveu:
tenho uma teoria que o player 1 é absoluto todo o sistema feito passa sobre ele e depois vai pro player 2 se fosse no mesmo char a coord x daria conta mais como é o player 2 de outro personagem fiquei sem ideias
Exatamente ai está o problema,os players não fazem a animação de start simultaneamente,primeiro vai o player 1 pra depois ir para o player 2,mas deve ter uma maneira de driblar isso,já me ocorreu algumas ideias e vou ver o seu tuto de novo pra ver se eu encontro uma solução

tuninho master escreveu:
só pensei em uma agora, um ataque direto que tivesse como reação a intro desejada com isso daria pra intro ser específica com qualquer char porém iria contra seu sistema de first atack a menos que fosse contado a partir do segundo hit.
Isso é fácil de driblar,é só trocar os valores da variavel ou não colocar um Spark no ataque
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Dom 20 Mar 2016 - 10:06

@Beto escreveu:
Eu imagino assim: vamos por exemplo o homem aranha, ele teria o dialogo com wolverine, hulk e daken, por sua vez cada um deles quando fosse enfrentar o homem aranha, puxaria essas animações de fala e assim por diante, já dentro de daken, ele teria dialogo com wolverine, superman e por aí vai, agora oque não poderia para complicar as coisas, é que tipo, houvesse o dialogo do hulk com superman, e no superman houvesse o dialogo com hulk, porque as animações iriam aparecer ao mesmo tempo
 bom com base no que disse fiz um novo tuto consegui fazer de um jeito que cada intro fique com o dialogo específico pra cada oponente  dessa forma não tem como dar errado é só montar a conversa no tempo certo .
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Dom 20 Mar 2016 - 10:09

Augusto escreveu:
tuninho master escreveu:
tenho uma teoria que o player 1 é absoluto todo o sistema feito passa sobre ele e depois vai pro player 2 se fosse no mesmo char a coord x daria conta mais como é o player 2 de outro personagem fiquei sem ideias
Exatamente ai está o problema,os players não fazem a animação de start simultaneamente,primeiro vai o player 1 pra depois ir para o player 2,mas deve ter uma maneira de driblar isso,já me ocorreu algumas ideias e vou ver o seu tuto de novo pra ver se eu encontro uma solução

tuninho master escreveu:
Isso é fácil de driblar,é só trocar os valores da variavel ou não colocar um Spark no ataque
valeu deu certo só que a engine não tava aceitando os frames de ataque do player 2 a coloquei num objeto e funcionou perfeitamente Isso
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 15:16

Depois de algum tempo quebrando a cabeça eu consegui,se quiserem adicionar diálogos nos Starts coloque um Objeto,qualquer duvida pode perguntar

Última edição por Augusto em Qua 23 Mar 2016 - 11:48, editado 4 vez(es)
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 15:51

aeeee rapaz!!!  sabia que ia conseguir bolar outro jeito valeu Isso
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 16:20

mas aí surgiu uma duvida não é preciso resetar os valores   Confuso
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 16:36

Não havia pensado nisso  Pensando,eu vou corrigir e depois mando a explicação
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 18:11

Acabei de re-upar o video colocando o que faltava,está no meu post anterior,esqueci de dizer para colocar uma System var K substituindo por +0 no round 1 e no round 2 uma System var P substituindo por +0

Última edição por Augusto em Ter 22 Mar 2016 - 6:20, editado 1 vez(es)
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Seg 21 Mar 2016 - 23:37

Augusto escreveu:
Acabei de re-upar o video colocando o que faltava,está no meu post anterior,esqueci de dizer para colocar uma System var K substituindo por +0 no round 2 e 3
beleza ,acho que vou começar a usar essa versão gringa nos tutos a interface parece mais prática Pensando
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 6:29

tuninho master escreveu:
beleza ,acho que vou começar a usar essa versão gringa nos tutos a interface parece mais prática 
como assim gringa?Agitado,qual será o seu próximo tuto?

Última edição por Augusto em Ter 22 Mar 2016 - 11:21, editado 1 vez(es)
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 10:13

tipo em inglês, vai ser arremesso definitivo .
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 11:20

Ata entendi,,tava pensando em vai fazer um tuto de Lista de comandos no Pause
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 11:32

esse tem aqui no fórum,mas esse do arremesso tambem vai ensinar como fazer uma reação não ir pra animação de morte depois de morto tipo só morre quando o golpe acabar,porém esse da lista no pause me interessa quero fazer um menu de opções no pause já pensou? ia ser legal rs igual nos jogos de verdade.
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 11:41

Eu queria fazer um parecido com aquele do Favorite Fighter que aparece dos dois player,acho que fazer um menu é possível,quem sabe no futuro kkk,vou fazer também um de várias animações de morte Agitado
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   Ter 22 Mar 2016 - 11:53

tenho esse do favorite fighters no meu jogo mas ainda não desvendei to louco pra mexer no sistema mais falta coisas no char então depois que acabar dou  uma esclarecida nesse do F.F
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tutorial intro especial entre dois personagens   

tutorial intro especial entre dois personagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Google Maps , duvidas
» Calculo Longitude Média
» [TUTORIAL] Sistema de escolha de personagens
» [Tutorial] Jogando em LAN: PSP e Emulador
» [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros