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 Paleta inteligente

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Beto
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MensagemAssunto: Paleta inteligente   Sex 18 Mar 2016 - 20:20

Esse tutorial dispensa explicações, se trata de separações de cores, pra dar visuais diferentes ao personagem, o procedimento não parece tão dificil, mas vai precisar repetir o processo em todos os sprites pra funcionar, abaixo um exemplo.



Fonte: http://www.infinitymugenteam.com/infinity.wiki/mediawiki/index.php?title=Smart_palette

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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sex 18 Mar 2016 - 21:37

parece trabalhoso porém é uma técnica interessante.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 0:02

Faz um tempo que estou com vontade de tentar isso, mas não em todos os personagens, queria tentar na supergirl e fazer uns três uniformes diferentes pra ela, assim eu podia basear no seriado da tv, como baseei superman no filme do reeve, mas vou empurrar pra versão final das coisas. Bom mesmo é começar o char já com a separação.

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Última edição por Beto em Sab 19 Mar 2016 - 10:29, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 8:48

não entendi muito bem a ideia  Virando os olhos
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 10:12

@Beto escreveu:
Faz um tempo que estou com vontade de tentar isso, mas não em todos os personagens, queria tentar na supergirl e fazer uns três uniformes diferentes pra ela, assim eu podia basear no seriado da tv, como baseei superman no filme do reeve, mas vou empurra pra versão final das coisas. Bom mesmo é começar o char já com a separação.
não sei se concorda mas acredito que de pra fazer de um jeito fácil se pegar o sheet inteiro separar as partes que quiser mudar a paleta depois mudar as cores e colar em uma nova camada no sheet original.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 10:34

Augusto escreveu:
não entendi muito bem a ideia  Virando os olhos
 Vc ver lá em cima o personagem usado como exemplo? Aquele visual com cueca verde é o original, mas ele no decorrer do tempo, aderiu a outros visuais, daí fizeram a separação de cor, essas cores separadas, podem manter o mesmo visual e ajustar para que use os outros visuais também, exemplo: existe uma versão antiga do ryu, que usa umas sapatilhas vermelhas, se quiser isso no seu ryu, você separa só a parte dos pés que vai ser a sapatilha, com uns tons de vermelho ou roxo, depois vc pode mudar essa cor para a que vc quiser.

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Última edição por Beto em Sab 19 Mar 2016 - 10:50, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 10:40

tuninho master escreveu:
@Beto escreveu:
Faz um tempo que estou com vontade de tentar isso, mas não em todos os personagens, queria tentar na supergirl e fazer uns três uniformes diferentes pra ela, assim eu podia basear no seriado da tv, como baseei superman no filme do reeve, mas vou empurra pra versão final das coisas. Bom mesmo é começar o char já com a separação.
não sei se concorda mas acredito que de pra fazer de um jeito fácil se pegar o sheet inteiro separar as partes que quiser mudar a paleta depois mudar as cores e colar em uma nova camada no sheet original.
Isso pode ser útil sim, fazer um arquivo como rascunho pra depois fundir com o original, é mais ou menos assim que faço meus chars, depois bastaria jogar as cores na paleta e colocar por cima a separação, isso pode acelerar o processo, da pra fazer em menos de um mês se tiver foco mesmo.

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Última edição por Beto em Sab 19 Mar 2016 - 12:13, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Paleta inteligente   Sab 19 Mar 2016 - 11:27

@Beto escreveu:
Vc ver lá em cima o personagem usado como exemplo? Aquele visual com cueca verde é o original, mas ele no decorrer do tempo, aderiu a outros visuais, daí fizeram a separação de cor, essas cores separadas, podem manter o mesmo visual e ajustar para que use os outros visuais também, exemplo: existe uma versão antiga do ryu, que usa umas sapatilhas vermelhas, se quiser isso no seu ryu, você separa só a parte dos pés que vai ser a sapatilha, com uns tons de vermelho ou roxo, depois vc pode mudar essa cor para a que vc quiser.
Acho que entendi,vou tentar fazer isso depois
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