Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Personagens secretos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Personagens secretos   Seg 4 Abr 2016 - 15:18

É uma coisa pouco explorada no fm, vc cria os slots pxra colocar os personagens, mas alguém já tentou ir além dos slots pra colocar personagens secretos?

Eu tenho pensando sobre isso, fazer a lista e fechar, mas depois jogar personagens secretos que não pudessem ser visualizados, penso numa imagem vazia, mas quando selecionasse o personagem com a foto vazia, uma variavael faria aparecer os slots extras com os personagens secretos, oque vcs pensam sobre isso?

__________________________________________________________________________________________________
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   Seg 4 Abr 2016 - 20:20

Rapaz engraçado que eu vi um mugen esses dias com um personagem secreto apertando uma tecla em cima do slot(tipo Naruto do Ps2) e eu pensei nisso,eu tenho uma pequena ideia tipo se usasse o tutorial de transformação,com uma var de sistema,mudando o valor do personagem e mudando os sprites dentro do personagem,mas eu nem sei se daria certo   Pensando 

Mas para fazer slots não selecionaveis,não tenho ideia nenhuma,creio que chave para isso seja 1P VS cursor after input e o 2P VS cursor after input no Game System
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   Ter 5 Abr 2016 - 0:05

O sistema do mugen, não da pra interagir com o personagem, então personagens não selecionáveis e secretos, são pela posição mesmo, também existem algumas gambiarras que auxiliam

Essa parte do fm ainda não mexi, mas imagino colocar foto do personagem com uma imagem vazia, fora do quadro de slots, quando o cursor estivesse em cima desse personagem, surgiria outros slots com personagens secretos, mas seriam apenas imagens, pra simular mais slots, eles só apareceriam junto com os novos slots falsos, quando o cursor estivesse em cima dele, talvez ma var de sistema torne isso possível, é tipo como fazem no mugen, só que os slots aparecem

__________________________________________________________________________________________________
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   Ter 5 Abr 2016 - 1:36

Eu faço sem var. Simplesmente vou na aba do sistema onde coloca valores de distância entre os cursores e char, coloco quantidade de colunas  a mais.(se o jogo são seis char,3 slots laterais e 2 slots na vertical por exemplo...e quero 3 secretos ,eu aumento o número  na vertical ou na lateral) na foto do char coloco nome  e coloco  junto o slot colorido ou com rosto dele ...como objeto e ajusto  o x e y pra ele aparecer na posição onde teria a foto pequena do secreto.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   Ter 5 Abr 2016 - 9:45

@fightermaster escreveu:
Eu faço sem var. Simplesmente vou na aba do sistema onde coloca valores de distância entre os cursores e char, coloco quantidade de colunas  a mais.(se o jogo são seis char,3 slots laterais e 2 slots na vertical por exemplo...e quero 3 secretos ,eu aumento o número  na vertical ou na lateral) na foto do char coloco nome  e coloco  junto o slot colorido ou com rosto dele ...como objeto e ajusto  o x e y pra ele aparecer na posição onde teria a foto pequena do secreto.
Boa, ta anotado também.

Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   Ter 5 Abr 2016 - 10:24

também tem esse tuto gringo ensinando a fazer isso.

mas não entendi nada então nem tentei \'-\'
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Personagens secretos   

Personagens secretos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Flowchart de relacionamento dos personagens do Nasuverso
» [NEWS] Novos Personagens confirmados para Playstation All-Stars Battle Royale!
» [Vídeo]Comercial do PS3 com personagens!
» Personagens de Bakuman ganham miniaturas
» Tem personagens de anime que muita gente gosta mas que te irrita?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: