Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

tutorial custom menu /novos modos de jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 5 Abr 2016 - 10:37

já devem ter visto isso é de um cara chamado acid mas vou deixar aqui caso alguem consiga desvendar. 
parte 1

parte 2

não entendi o que ele falou \'-\'
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 5 Abr 2016 - 11:16

É, alguém precisa traduzir isso, já tinha visto o outro tutorial, mas não entendi nada também

__________________________________________________________________________________________________
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 5 Abr 2016 - 17:25

Eu vou tentar traduzir e explicar,eu tenho uma conta no FMHQ,esse Acld é um dos administradores de lá,aparentemente é parecido com os tutos de níveis dificuldade,tipo no Story mode você coloca uma Luta com um stage que vai fazer a função do menu,depois coloca uma CPU para cada modo de jogo com 1 de vida,ai o seu personagem golpeia uma das CPUs matando a CPU,mandando para outra luta(outro modo de jogo),depois tento trazer algo mais detalhado

Última edição por Augusto em Qua 6 Abr 2016 - 7:24, editado 1 vez(es)
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 5 Abr 2016 - 21:22

Usam isso no Super CosplayWar
 Ultra
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 6 Abr 2016 - 10:50

Augusto escreveu:
Eu vou tentar traduzir e explicar,eu tenho uma conta no FMHQ,esse Acld é um dos administradores de lá,aparentemente é parecido com os tutos de níveis dificuldade,tipo no Story mode você coloca uma Luta com um stage que vai fazer a função do menu,depois coloca uma CPU para cada modo de jogo com 1 de vida,ai o seu personagem golpeia uma das CPUs matando a CPU,mandando para outra luta(outro modo de jogo),depois tento trazer algo mais detalhado
valeu ,tem um tuto desse aqui no fórum mas achei ele muito confuso um video esclareceria bastante.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 6 Abr 2016 - 10:52

@fightermaster escreveu:
Usam isso no Super CosplayWar
 Ultra
 que jogo louco esse hein rs valeu pela dica Isso
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Seg 11 Abr 2016 - 18:51

Tá ai a explicação espero que consigam entender,qualquer dúvida pode perguntar
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Seg 11 Abr 2016 - 20:58

valeu cara muito boa a explicação com isso a engine já pode se equiparar ao mugen to no processo final dos chars agora quase partindo pro sistema aí vou tentar fazer Isso
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 12 Abr 2016 - 13:25

Vocês estão fazendo um bom trabalho com esses tutos, eu ainda não tentei, mas vai chegar o dia

Será que eu vi um crossover entre street fighter e Dragonball? Nao sei se você sabe, mas tem sprites de dragonball bem parecidos com capcom vs snk, mas se vc prefere esses retro tambem fica bom

__________________________________________________________________________________________________
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 12 Abr 2016 - 13:51

tuninho master escreveu:
valeu cara muito boa a explicação com isso a engine já pode se equiparar ao mugen to no processo final dos chars agora quase partindo pro sistema aí vou tentar fazer 
Poxa valeu Tuninho,esse tuto é ótimo para fazer níveis de dificuldade também
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 12 Abr 2016 - 13:57

@Beto escreveu:
Será que eu vi um crossover entre street fighter e Dragonball? Nao sei se você sabe, mas tem sprites de dragonball bem parecidos com capcom vs snk, mas se vc prefere esses retro tambem fica bom
Um crossover entre Street Fighter e Dragon ball seria legal,estes personagens são apenas minhas cobaias rs para eu desenvolver um sistema para um jogo de Cavaleiros do Zodiaco que eu pretendo fazer,mas um crossover pode ser o meu segundo projeto depois eu dou procuro esses sprites,eles são parecidos com aquele Mugen Hyper Dragon Ball Z?

Última edição por Augusto em Ter 12 Abr 2016 - 18:55, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Ter 12 Abr 2016 - 14:31

Eu não diria parecidos, porque balthazar tem estilo proprio, os sprites dele são originais

Mas realmente é bastante semelhante a sprites cvs, só que infelizmente, as animações não são tão fluidas, as animações são mais agitadas e possuem menos quadros http://www.spriters-resource.com/3ds/dragonballzextremebutden/

GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 13 Abr 2016 - 11:15

Eu sou bem leigo em relação a sprites e não entendo quase nada,mas a sua ideia me interessou quem sabe futuramente eu aprenda a fazer sprites a partir de outros e deixá los todos no mesmo estilo,acho que eu aprendi a fazer barras adicionais Feliz
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 13 Abr 2016 - 15:31

Augusto escreveu:
acho que eu aprendi a fazer barras adicionais Feliz
caramba sério isso? D: esse seria meu próximo tuto.
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 13 Abr 2016 - 17:10

sabe uma outra coisa que notei com esse sistema aí dos modos de jogo também daria pra fazer um sistema de pontuação ou ranking já que a life pode fazer com que mude a luta ou vá pra determinada demo !!!

minha ideia é de que a cada fim de luta no story mode iria pra essa demo que teria uma var e faria a contagem de acordo com a life do player 1 por exemplo cada perfect igual  a 1000 pontos 75% em diante igual 100 , 50% igual a 10 menos que isso igual a 5 aí iria somando até chegar no final e com base no resultado poderia ter um final alternativo de acordo com o desempenho e liberar algum char secreto ou um final boss mais encapetado kkk ou modo de jogo novo sei lá e ou uma senha pra jogar com tal char secreto.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qua 13 Abr 2016 - 20:25

Me pergunto se esses sistemas são só pra ornamentar o jogo como fazem no mugen? Porque no momento em que vc fechar, tudo vai ser apagado, os recordes não ficarão registrados, nem poderá colocar seu nome neles, se o FM tivesse sido feito com uma tecnologia semelhante ao openbor, poderia ser possível criar algo mais eficiente.

Bem como os personagens secretos com pontuação, não seria um saco de gatos brabos um esquema desses?! Mas confesso que gostaria de ver funcionando

Última edição por Beto em Qui 14 Abr 2016 - 9:46, editado 1 vez(es)
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qui 14 Abr 2016 - 9:17

sim seria apenas como um atrativo a mais sabe algo como classificar o quanto o jogador é bom se for bom ele assiste ao final legal se for mediano assiste ao final normal se for ruim final bosta kkk se for excelente destrava as paradas.

se tivesse um jeito de salvar o estado programa   seria ótimo acho que seria possível com a ajuda de algum software talvez Danilo saiba um jeito.

na verdade seria fácil o char liberado resetaria os pontos ,um esquema de destravação através de códigos ou icones ou combinação numa demo também pode ser uma alternativa.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qui 14 Abr 2016 - 9:51

Sinceramente, essa parte da pontuação salva, acho que não é possível, porque teria que mexer no sistema da engine e fazer centenas de alterações e adições, se pelo o menos a engine fosse código aberto, dava pra salvar o jogo onde vc parou pra terminar depois e outras centenas de coisas.

Já que Danilo esta criando outra engine, ele poderia estudar um pouco de openbor, dizem que não é muito difícil, ele tem pastas de save e print como jogos originais.

O sistema de pontuação seria divertido sim, espero que vcs consigam criar um, se possível um que não precise mexer no sistema de gethits, seria um saco ter que mexer naquilo de novo rsrsr....

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    Qui 14 Abr 2016 - 11:50

até que daria de um jeito bobo é só deixar aberto e por o pc pra hibernar XP

tem um brasileiro que já fez isso que o Danilo está tentando fazer porem ele usou gml a linguagem do game maker então não valeria apena ter que reaprender tudo de novo.

mas essa ideia do openbor é boa um save game poderia estender muito o tempo de jogo só não sei se usa a mesma linguagem que ele está escrevendo.

ah quanto ao sistema de pontos não se preocupe acho que só vou usar a winpose.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: tutorial custom menu /novos modos de jogo    

tutorial custom menu /novos modos de jogo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] Mensagem aparecer no inicio do jogo e logo apos desaparecer...
» [TUTORIAL] mudando sprite do mouse no jogo
» [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
» [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL
» [Série] Como fazer um Jogo de RPG na UNITY 3D

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: