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 Jogo de luta só em C#

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AutorMensagem
Danilo
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MensagemAssunto: Jogo de luta só em C#   Sab 9 Abr 2016 - 17:17

Olá meus camaradas.

Passei um tempo fora, mas fico feliz de ver que o fórum continua ativo com vocês aqui! Isso 

Bem, para ser direto, estou sem emprego há duas semanas, e aproveitei isso. Decidi me aventurar em algo que sempre desejei fazer, que é um jogo de luta a partir do 0 utilizando uma linguagem de programação.

Passei esse tempo virando e revirando o C# + Monogame, pesquisando e me batendo com algumas erros, e principalmente tentando entender as lógicas que foram usadas no Fighter Maker. KKK Mesmo assim quero compartilhar o meu progresso para vocês:

1ª coisa)
Vi que os jogos do Fighter Maker são pesados, pois ele salva cada imagem independentemente em um arquivo .fighter, tentei reproduzir (+ ou -) isso, mas vi que é trabalhoso para algo que pode ser simples e leve . Em vez disso, pensei em uma lógica para usar um spritesheet completo do personagem e usar retângulos para demarcar a área desejada a ser exibida.

Imagem do spritesheet:
 

Então, eu criei um arquivo chamado Ryu.cs e usei o seguinte código

Código:
 

Você pode abrir um editor de imagens e marcar um retângulo em volta de cada imagem, assim você vai saber certinho a posição e o tamanho.




2ª coisa)
Consegui entender a lógica do posicionamento correto dos personagens na tela e de como um encarar o outro (frente a frente). Parece coisa simples, mas pra quem é autodidata, entender como o Fighter Maker trabalha com os personagens não é fácil.

C) Eu sempre penso no futuro. Caso termine isso, desejo liberar para a comunidade criar também os seus jogos, por isso o código bruto (mais pesado) fica numa pasta reservada, o que só tenho que fazer é criar um arquivo com o nome do meu personagem e editá-lo. Quero que seja fácil de se trabalhar.

parte IV) Deixo aqui o videozinho simples.


Quero agora entender a lógica das colisões e como reproduzir um cenário, estou muito empolgado, mas isso vai ficar para a próxima oportunidade. Terei que me ausentar novamente para os estudos, preciso pensar no futuro! ryu

Abraços a todos.

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DWing
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Sab 9 Abr 2016 - 17:59

Legal, lamentável a falta de tempo, é uma brincadeira trabalhosa, estou me preparando pra quando não tiver muito tempo disponível, pra poder concluir meu projeto, a barreira principal são os sprites, depois de eu concluir, só vou me preocupar com programação.

Eu sei que vc esta bem na ponta do iceberg, mas você pode avançar bastante, se achar algum forum pra pedir informações sobre isso, outra coisa é deixa a coisa em codigo aberto, de repente alguém pode continuar oque vc começou, a não ser que vc queira todos os créditos só pra vc.

Desejo boa sorte com isso  Isso
,

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 9:27

Eu sempre me batia muito nessa lógica inicial. Anteriormente, iniciei e refiz esse projeto várias vezes, mas agora que entendi esse princípio fica mais fácil de seguir em frente Com moral Espero conseguir

Valeu!

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DWing
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 10:04

Citação :
ah o video aparece como privado aqui :/

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 19:06

Pois é, mas, agora que iniciei a base posso prosseguir mais tranquilamente. O início é bem complicado.
Estou aqui aproveitando um tempo livre e tentando programar colisões.

Me tirem uma dúvida, é possível colocar 2 frames de defesa ou mais em uma só imagem no FM?

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 19:13

Vixe Tuninho, eu dei uma viajada, acabei editando sua postagem ao tentar citá-la. \'-\' Vai desculpando.

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 19:17

Está ficando bem Legal Danilo

Danilo escreveu:
Me tirem uma dúvida, é possível colocar 2 frames de defesa ou mais em uma só imagem no FM?
Não é possível.
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 19:44

Danilo escreveu:
Pois é, mas, agora que iniciei a base posso prosseguir mais tranquilamente. O início é bem complicado.
Estou aqui aproveitando um tempo livre e tentando programar colisões.

Me tirem uma dúvida, é possível colocar 2 frames de defesa ou mais em uma só imagem no FM?
Se vc se refere aquelas caixas de contato e ataque, é possível sim

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Dom 10 Abr 2016 - 21:50

Se for um Frame de ataque e um de defesa na mesma imagem é possível,mas se for duas do mesmo não dá
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 9:46

Acho que da sim, já fiz varias vezes, tem um trem lá que permite que use vários simultâneamente, só não sei dizer o limite disso, serve tanto para ataque, quanto para defesa.

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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 10:16

é só marcar o numero da area vale tanto pro frame de defesa quanto o de ataque


ah o limite são 19 pra cada fd e fa


Última edição por tuninho master em Seg 11 Abr 2016 - 10:26, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 10:19

Danilo escreveu:
Vixe Tuninho, eu dei uma viajada, acabei editando sua postagem ao tentar citá-la. \'-\' Vai desculpando.
rs sem problema
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 10:44

tuninho master escreveu:
é só marcar o numero da area vale tanto pro frame de defesa quanto o de ataque


ah o limite são 19 pra cada fd e fa
Isso!!

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 11:16

tuninho master escreveu:
é só marcar o numero da area vale tanto pro frame de defesa quanto o de ataque 


ah o limite são 19 pra cada fd e fa
Eu não sabia pra que servia isso,eu pensava que era só um por imagem,quando eu pensava que já sabia o básico aprendo cada vez mais  Nerd,para que serve o porcentual?
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 11:32

é o tamanho do estrago que a porrada faz

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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 12:44

ah uma coisa que esqueci os frames tem que ser resetados ao final da ação ou então irão continuar ativos ,é engraçado ver o quanto básico é extenso e o avançado é curto nessa engine :/
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 13:12

O copo deve estar sempre vazio para que continuemos aprendendo ( vi isso num filme XD)

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 13:29

Pequenas perguntas, grandes discussões kkkkk Era isso mesmo que desejava saber, obrigado!

Estou tentando decifrar o FM, e tá sendo de grande ajuda.

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DWing
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MensagemAssunto: Re: Jogo de luta só em C#   Seg 11 Abr 2016 - 18:00

Danilo escreveu:
Pequenas perguntas, grandes discussões
kkkk isso daria um bom título pra um tópico , também existe bastante coisas na engine que gostaria de entender a lógica.
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