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 UNREAL ENGINE (PROJETO)

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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Qui 19 Maio 2016 - 19:58

Galera,

Acredito que todos já sabem sobre essa nova engine que está revolucionando o mercado de games.  
Ela tem as mesmas facilidades que a engine em questão no fórum, se tratando da parte de programação. 
No entanto não se encontra muito sobre como construir um fight game nela.
tem vários estilos de jogos pré programados dentro da interface dela, menos luta..
Algum de vcs já manja de criar algo do tipo nela?

Se alguém tiver interesse, eu posso passar o torrent tbm.
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Sex 20 Maio 2016 - 8:42

oi ... é então não manjo nada de unreal engine mas tem um cara que o Beto mostrou que está fazendo um template de jogo de luta nela voce pode acompanhar o progresso no canal dele acho aqui o video.



caso não apareça link:https://www.youtube.com/watch?v=ThWH7pUn4Rk 

bom sobre o interesse gostaria do link ,estou cogitando o uso de outras engines depois que terminar o template para 2d fighter maker, porém encontrei algo interessante no fm tem um cara que conseguiu trancar o jogo no .exe do editor Muito Irritado  isso iria possibilitar um novo patamar pro fm em questão de demos e até quem sabe venda de jogos.
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OldSchoolPH
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Sex 20 Maio 2016 - 13:57

Tuninho,

Eu já conferi esses videos antes, mas o autor somente apresenta.. sem nenhum TUTO.
Tenho estudado a UE4, e me parece muito prático, assim como FM, tanto 2D quanto para 3D.
Mas como eu disse antes, o programa não tem versão PTBR, e a maioria dos tutoriais fora do báscio são em inglês ou outra língua.
Você pode inserir qualquer sprite no jogo para um projeto 2d. (desenhando sprite por sprite)
Ou você pode criar um Humanóide com "Bones" (ossos para movimentação) e fazer uma modulação por cima e executar os movimentos que quiser à partir dele, como no tutorial a baixo:

]
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Beto
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Sab 21 Maio 2016 - 9:53

Eu passei um tempo explorando novas engines, me deparei com essa e o fighter creator. Mas o fato é que, o pessoal não se interessa por outras engines, o mugen domina geral, tanto um leigo quanto alguém que pode aprender programação ou editar sprites, pode fazer coisas no mugen, que ainda tem muitos fóruns e tutoriais por aí. Nessa busca eu percebi, que não tenho tempo de explorar e aprender novas engines. Eu parei no mugen e fm mesmo.

No seu caso, você vai ter aprender aos poucos isso, passo a passo. Deve ter um fórum por aí também pra ajudar, nem que seja um, mas deve ter.

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Sab 21 Maio 2016 - 22:59

É como o Beto falou, é passo a passo.
A questão da Unreal é que ela uma engine profissional. É mais trabalhosa.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Dom 22 Maio 2016 - 12:36

Tuninho Master escreveu:
porém encontrei algo interessante no fm tem um cara que conseguiu trancar o jogo no .exe do editor 
Trancar o jogo no .exe,como assim?
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Beto
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Dom 22 Maio 2016 - 14:37

Os caras usam muito isso no mugen, oque eles mais usam, se chama Molebox. Ele compacta tudo num executável ou só as partes que vc quer proteger, pra ninguém roubar ou usar as coisas do seu jogo. Imagino que seja disso que ele esta falando.

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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Dom 22 Maio 2016 - 16:34

sim é mais ou menos isso todos os arquivos ficaram dentro de um .exe não da pra abrir nem com o xvi32 ué da pra usar o molebox no fighter maker? não sabia disso Confuso
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Beto
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Dom 22 Maio 2016 - 17:15

Sempre pensei em usar molebox no meu projeto, acho que o programa roda no que vc quiser, mas tem que deixar livre as partes que funcionam pra configurar os controles

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Dom 22 Maio 2016 - 20:58

Beto escreveu:
Os caras usam muito isso no mugen, oque eles mais usam, se chama Molebox. Ele compacta tudo num executável ou só as partes que vc quer proteger, pra ninguém roubar ou usar as coisas do seu jogo. Imagino que seja disso que ele esta falando.
Eu sempre quis saber como eles faziam e agora descobri,valeu Beto. Feliz
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MensagemAssunto: Re: UNREAL ENGINE (PROJETO)   Seg 23 Maio 2016 - 10:10

Beto escreveu:
Sempre pensei em usar molebox no meu projeto, acho que o programa roda no que vc quiser, mas tem que deixar livre as partes que funcionam pra configurar os controles

po cara com isso então não vou precisar mudar de engine depois ,valeu voce me salvou de ter que aprender tudo de novo rsrs.
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