Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ontem à(s) 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Sab 11 Jun 2016 - 15:36

Esse é um jeito simples de diferenciar o player 1 do 2 no Start:

Crie uma ação chamada Start Loop ou Start 2,na ação de Start coloque uma Char Var ou Task Var(em português Var de Personagem ou var de luta),não é aconselhável usar System Vars(Vars de Sistema),coloque para Trocar,e com isso a opção "Usar" ficará acessível,marque "Data: X coor",e no quadro de cálculos coloque It's above(se acima) de 400 ou 600,mandando para a ação Start Loop ou Start 2.

O que fizemos aqui!?

A Var usando Coor X acima vai diferenciar o Player 1 do Player 2 através da posição,mandando a ação representante pra o player 2,se for o Player 1 executará o Start,se for o Player 2 executará o Start Loop ou Start 2.

Finalmente tomei coragem para tentar explicar sobre o X coor,aqui eu compartilhei uma noção básica e resumida sobre ela,espero que seja de alguma ajuda,qualquer duvida pode perguntar.

Última edição por GMaker em Seg 8 Ago 2016 - 19:51, editado 1 vez(es)
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Sab 11 Jun 2016 - 17:49

Finalmente alguma explicação sobre isso, pensar que 
me matei durante umas duas semanas pra fazer o hyper do gaibin tank do jaspion. Depois disso nunca mais tentei. Me sinto fora do jogo no momento, nem consigo abrir o FM

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Dom 12 Jun 2016 - 9:54

Ah cara valeu mesmo apesar de já ter uma noção básica ia meio que pelo instinto nesse coordx sua explicação me ajudou a entender melhor Isso
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Dom 12 Jun 2016 - 12:25

Espero que seja de ajuda,eu ainda acho que eu não soube explicar muito bem,eu comecei a ter uma noção sobre isso graças ao Template de Contador de Hits do fightermaster e depois eu entendi olhando o seu tuto de Danger Mode,qualquer duvida estou ai  Isso
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Seg 8 Ago 2016 - 19:53

Reeditei o tópico por que não gostei da maneira que tinha explicado no video,o novo tuto acima,qualquer duvida estou aí  Isso
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Ter 9 Ago 2016 - 13:22

maneiro!
FASA
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Qui 3 Ago 2017 - 17:57

Usei teu sistema de reconhecimento de ChARS e ficou muito bom!!!Obrigado por ter disposto seu tempo neste tutorial,valeu mesmo o tuto GMaker! Feliz
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Sex 11 Ago 2017 - 20:26

De nada,um dia vou tomar ânimo e completar esse tuto!
GMaker
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Sex 18 Ago 2017 - 18:56

Só uma observação que eu deixei passar,cuidado ao usarem este sistema no Story Mode,ao regular a posição inicial da CPU no eixo X.Ex.:Se posicionar a AI em X= 480,coloque "it's above 479 ou -",eu deixei valores de referência que funcionam normalmente no Modo Versus!
FASA
Usúario

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   Sab 19 Ago 2017 - 14:38

VLW! Feliz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start   

Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo
» Entra e sair do carro ativando e desativando camera e player
» Como fazer para o Player não atravessar as paredes?
» Como eu faco meu Player se movimentar sozinho no eixo Y?
» [TUTORIAL] Como colocar seu jogo online [UNITY WEB PLAYER]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: