Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Dragon Ball Z UP
Ter 12 Dez 2017 - 15:26 por GMaker

» personagem secreto
Sab 9 Dez 2017 - 16:34 por FASA

» Pedido
Sex 17 Nov 2017 - 15:46 por Hit

» Removendo o Gasparzinho do FM
Sex 17 Nov 2017 - 15:22 por GMaker

» Pedido
Qui 9 Nov 2017 - 21:32 por andre

» Download do 2D Fighter Maker
Ter 24 Out 2017 - 15:16 por Hit

» Crit Hit
Ter 22 Ago 2017 - 17:37 por Hit

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sab 19 Ago 2017 - 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

opinião sobre sprites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 9:55

Oi pessoal o que achariam de um jogo com sprites assim 

Coloquei lá no deviantart teve até alguns favoritos mas sei lá acho que ficou um pouco estranho Pensando
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 11:10

Os sprites são bons, mas devido a resolução deles, seria mais difícil uma produção em massa de sprites. Ainda mais em um jogo cheio, pra isso acontecer, vc precisaria de uma equipe, sozinho vc poderia levar 10 anos ou mais.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 11:31

Caramba 10 anos  D: então melhor deixar pra lá rsrs mas aí se fosse um jogo tipo dressup de fusões, com a base acho que daria pra criar todo mundo do dbs. Pensando O problema seria como fazer algo assim no FM.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 13:29

http://mugenguild.com/forum/topics/w-i-p-mel-masters-w-rock-howard--68030.0.html

Esse cara ta produzindo esses dois personagens a 11 anos. A melhor maneira de criar e finalizar um projeto, é usando bases, criar um estilo meia boca. EU só não apoio poucos quadros na animação porque aí já é demais. Mesmo assim, se vc for rápido, dependendo da complexidade do char, vc pode levar de um ano até três

Eu já vi os wips que nasceram, morreram, foram lançados cancelados. 

Já vi um cara terminar um char em seis meses, ele alega que é capaz de terminar em tres. Mas ele é um prodígio. Fez em pouco tempo uma tartaruga ninja com sprites originais.

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 13:49

Pooooo ficou perfeito demais mas caramba 11 anos Assustado  tem que ter muita força de vontade e determinação rs e também saber sombrear (sou um bosta nisso rsrs.) 

po Beto você que saca bastante de sprite não sabe de algum tuto ensinando a sombrear não? seria de grande ajuda Pensando
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 14:07

Na verdade eu não sei técnica nenhuma, eu sou um imitador, eu tento deixar oque eu faço, próximo ao que alguém fez. Esse Lion do meu avatar por exemplo: è uma cópia de estilo que adequei em cima do cyclops. A única coisa minha é o superman. Mas eu fiz uma pesquisa antes e um cara muito talentoso chamado loganir aprimorou ele pra mim, aí eu comecei a produzir seus sprites

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 14:24

Assim entendi,meu sonho é saber desenhar como esse cara aqui http://bardocksonic.deviantart.com/gallery/?offset=0  

Ele é um mestre desenhando dragonball.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 14:39

Tem gente que já nasce talentoso, quem não nasce assim, tem que correr atrás, é por isso que eu sou tipo um adaptoide. Eu já treinei Judo, não conseguia ser bom, aí comecei a imitar os ataques especiais dos caras e fazia muito exercício de força, só lamentei ter começado velho e tive que parar logo. Também não ter vingado minha primeira humilhante derrota, porque fiquei muito pesado e mudei de categoria, mas é assim mesmo.

andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 14:44

realmente da muito trabalho fazer sprites detalhados sem uma equipe.
entao usa uq tem pra hj XP . acho q os sprites não precisam ser tão bem feitos para agradar , so precisa ficar legalzin ahhhh . preocupa cum issu nao.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 14:46

Ao meu ver, vc é um bom artista, eu mesmo perdi o interesse por arte a muito tempo. Se quiser ir a diante, tem que levar pro lado profissional e estudar

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 15:30

Valeu,Pois é difícil é controlar meu jeito impulsivo de querer fazer tudo logo de uma vez acabei saindo de vários cursos por causa disso  ><
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 18:44

Tuninho, você usa o que para desenhar os sprites?

DWing
Visite: Café com Engine
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 19:05

Uso a ferramenta linha do paint.NET e o mouse
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 19:57

Agilizaria mais se você comprasse uma mesa digitalizadora, tem umas de 100 reais no ML. Isso

Uma dia comprarei uma. Também desejo me aventurar fazendo sprites.

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 20:46

Na verdade tenho uma mas nesse tipo de sprite é bom usar o mouse pra ficar com os traços retos por causa do tamanho leva 30 min ou até 1 hora no máximo se quiser fazer um com muitos detalhes. 

A mesa costumo usar mais pra traços curvilíneos e sprites menores. 

Compra sim vale muito a pena ^^
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 22:20

kkk Meu sonho! Um dia compro. XP

Como assim por causa do tamanho?

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Ter 21 Jun 2016 - 23:57

Quanto maior o desenho mais difícil de acertar as linhas curvas aí sai meio desproporcional pelo menos no começo, apesar de que não sei se é pq não tenho paciência mesmo rs mas com a prática você pega a manha.

ryu
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Qua 22 Jun 2016 - 0:10

Pode ser o seu editor que não ajuda muito para agilizar o trabalho, Tuninho. Lembro que o editor do Flash (quando ainda estava no auge) ajeitava (ou suavizava) as linhas desenhadas para que ficasse mais curvas.

Por que você não dá uma chance a novos editores? Tem um para animação chamado OpenToonz que foi liberado para o público (ele era pago, e bem aceito na parte profissional), baixei aqui e pretendo dar uma olhada nele.

http://skdesu.com/opentoonz-programa-de-animacao-usado-pelo-estudio-ghibli-ganhara-uma-versao-gratuita/

Na verdade eu to querendo que alguém que desenhe teste pra mim pra ver se é bom mesmo ahhhh

DWing
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Qua 22 Jun 2016 - 9:38

Na verdade é por causa do tamanho mesmo Danilo até poderia fazer mais rápido mas ele sairia todo cagado kkkk mas os sprite sendo pequeno até pelo menos o dobro do tamanho normal chego a fazer 30 de sprite em 1dia(a lineart e a cor primária) no segundo ou terceiro dia termino de pintar.

O resultado fica assim  

mas se tratando de sprites quanto mais paciência e tempo você se dedicar a ele melhor ele fica a prova ta aí no link que o Beto mandou o cara fez uma obra de arte em forma de pixels.

Quanto a suavizar linhas  não é uma boa pelo menos no fighter maker pq vai adicionar mais cores e na hora de fazer a paleta é uma dor de cabeça.

Vou dar uma olhada nesse editor aí
Danilo
Administrador

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Qua 22 Jun 2016 - 9:47

Massa! ryu

DWing
andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Qua 22 Jun 2016 - 11:47

sabia dessa nao, esse homi desenha dms.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   Qua 22 Jun 2016 - 20:10

@Hit escreveu:
Na verdade é por causa do tamanho mesmo Danilo até poderia fazer mais rápido mas ele sairia todo cagado kkkk mas os sprite sendo pequeno até pelo menos o dobro do tamanho normal chego a fazer 30 de sprite em 1dia(a lineart e a cor primária) no segundo ou terceiro dia termino de pintar.

O resultado fica assim  

mas se tratando de sprites quanto mais paciência e tempo você se dedicar a ele melhor ele fica a prova ta aí no link que o Beto mandou o cara fez uma obra de arte em forma de pixels.

Quanto a suavizar linhas  não é uma boa pelo menos no fighter maker pq vai adicionar mais cores e na hora de fazer a paleta é uma dor de cabeça.

Vou dar uma olhada nesse editor aí
É disso que estou falando. Tem que criar um métode de criação em massa de sprites. Quanto menos complexo o personagem for, mais répido é o processo. Sprites muito bonitos é só pra deviantart mesmo sendo realista. Ou então a pessoa trablha só em um char como o cara do link que eu mandei

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: opinião sobre sprites   

opinião sobre sprites
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Opinião sobre 02 monitores de 23 ou 03 de 21,5
» ✰ 6º ep. da minha série de terraria | preciso de sua opinião sobre a série! ✰
» Stephen Hawking dá sua opinião sobre o futuro da humanidade
» Resumo da E3 (Opinião Pessoal)
» Opinião sobre o i5 3570