Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Crit Hit
Hoje à(s) 15:42 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sex 11 Ago 2017 - 20:26 por GMaker

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Comunicado importante sobre meu projeto (LH)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Beto
Usúario

Reputação : 2

MensagemAssunto: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 15:53

Sobre o Full Game - O tempo passa, as coisas mudam, os planos mudam. Um tempo atrás, decidi mudar meu jogo cheio para a engine 2D Fight Maker 2002. É uma engine muita antiga e fácil de manusear. Eu driblei suas limitações o Máximo possível e estava realmente montando o Jogo lá. Mas quanto mais você trabalha em um projeto, mais sente o quanto ele é difícil de concluir pois é muito detalhe, muita coisa. 

Decidi isso por que não conseguia conciliar o trabalho com sprites e a codificação do mugen, não havia espaço na minha cabeça para os dois na época, então essa era a solução mais viável, em trabalhar nos sprites e mostrar o progresso dos personagens em ação ao mesmo tempo.

Eu me dei conta que caso eu continue, pode ser que leve mais dois anos pra concluir todos os chars, é o tempo máximo que estipulo, porque se passar disso, eu desisto.

O plano sempre foi uma versão final no mugen, agora que esta mais suave, o FM se tornou desnecessário e não faz mais sentido criar o jogo na enginezinha, porque vão ser duas dores de cabeças, porque há coisas no FM, que eu sei que vou apanhar e não existem tutoriais pra tudo, no mugen isso é mais abrangente, porque oque você pensar, já foi codificado em algum personagem e você pode estudar esse código pra criar pra você mesmo. Agradeço ao Tuninho e Danilo que mantem essa engine viva no Brasil. Esperamos tanto uma atualização pelos criadores dela, infelizmente não veio, mas vocês são os guerreiros que mantem a engine viva.

Galera, ainda serei membro do forum e estarei acompanhando os projetos de vocês e se possivel dando dicas como eu fazia antigamente. Por enquanto meu projeto vai dormir por um tempo, mas quando acordar, eu faço um tópico pra vocês acompanharem daqui ;)

__________________________________________________________________________________________________
Hit
Usúario

Reputação : 57

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 16:30

ah cara é uma noticia triste, venho acompanhando seu projeto por uns 2 anos acho, seria bom ver uma versão ele na engine mas já que a decisão está tomada não há muito o que fazer, pelo menos não desistiu do projeto, te desejo boa sorte e espero que conclua ele um dia, acho que até entendo um pouco já é tenso criar em 1 engine só em 2 então é quase missão impossível rsrs.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 16:38

Procure sempre o melhor, Beto! Boa sorte! Isso

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 16:40

Eu decidi isso, porque não estava conseguindo retomar as programações na engine, desde o gaibin tank, que não mexo em nada e isso faz meses.

Vou adormecer o projeto por um tempo, ano que vem eu decido se o projeto será retomado. Enquanto isso to desenvolvendo versões dos personagens pra brincar no mugen, pra ver se crio ânimo no futuro.

As obras individuais nos personagens continuam, ainda é meu robby editar sprites e animar eles, e o jogo será o jogo de qualquer maneira. Em qualquer engine ele será LH.

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 16:41

@Danilo escreveu:
Valeu, mas não é uma despedida, ainda vou acompanhar o forum de vcs como sempre.

andre
Usúario

Reputação : 3

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 19:42

2 anos já, o tempo passo rápido dms.
Danilo
Administrador

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 19:44

@Beto escreveu:
@Danilo escreveu:
Valeu, mas não é uma despedida, ainda vou acompanhar o forum de vcs como sempre.

Hahaha XP Sua presença é importante aqui. Se quiser, você pode continuar a postar as atualizações do seu projeto no MUGEN aqui, não tem problema nenhum.

DWing
Visite: Café com Engine
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 21:16

@andre escreveu:
2 anos já, o tempo passo rápido dms.
Poise amigo, por isso estou cogitando minha aposentadoria já. Uma das coisas que aprendi na vida, é que a gente tem que fazer o possível pra realizar nossos sonhos, mas é muito importante saber a hora de parar.

Meu blog já tem 6 anos, essa vai ser a terceira tentativa, se não alavancar, tenho que reconhecer que esta além do meu alcance. Eu vou fazer o possivel pra concluir os personagens restantes, mas se não der.....

Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Sab 25 Jun 2016 - 21:18

@Danilo escreveu:
@Beto escreveu:
@Danilo escreveu:

Hahaha XP Sua presença é importante aqui. Se quiser, você pode continuar a postar as atualizações do seu projeto no MUGEN aqui, não tem problema nenhum.
Essa é a ideia, minha historia aqui esta registrada no Legendary Dayle

fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 1:43

eu pretendo dar umas estudadas no mugen...mas, por enquanto vou continuar no fm e talvez use os dois...mas, volte logo ,camarada  e que bom que vai continuar por aqui.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 10:13

Obrigado pelas palavras.

Eu estou nos arredores, seguindo todos os fóruns que sempre sigo

Oque atrapalhou meu jogo no FM é o tempo. O tempo com com spriting. Chega a hora que temos que ser verdadeiros com nós mesmos. Mas quem é maker de jogos caseiros sabe, que nunca há garantia de um jogo terminar, se um equipe inteira fracassa, imagine um cara só pra praticamente tudo?!

Por isso que tentei deixar tudo mais prático e objetivo possível. Logo, logo... Abro um tópico aqui com meu novo projeto, eu vou considerar essa a ultima tentativa, vai ser um renascimento, ainda faltam terminar uns 4 chars, stages são os menores dos problemas, porque posso utilizar os de qualquer jogo. Depois dos chars, a segunda coisa maia dificil, va ser criar códigos descentes, mas vou dar oque eu puder.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 10:41

Ue Beto vai voltar a criar na engine? 

Se me permite seu tópico traz uma questão importante de que se vale ou não apena criar um jogo no FM,até hoje ninguém fez uma analise detalhada sobre isso Pensando
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 10:49

Não, vou voltar com o projeto no mugen, com tudo reformulado.

Ao meu ver vale a pena, temos ulisan e fightmaster como prova. Mas é aquela coisa, qual seu conhecimento sobre a engine e como vai ser o estilo do seu jogo?!

Certa vez apareceu um cara aqui, querendo imitar o stilo kof 2002, eu acho possível com variáveis, mas nenhum de nós sabia como e o cara sumiu 

No meu caso, eu tentei ajustar meus personagens a engine, mas não é fácil. Os golpes deles sempre tem algo complicado pra desvendar, descobrir um gambiarra e etc... Eu ia me ferrar com o Boss na hora de fazer ele. 

Mas mesmo assim era mais viável pra mim usar o FM do que o mugen na época.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 11:09

Entendi a meu ver é uma tarefa que pode variar de acordo com o que quiser fazer acho que vou criar um tópico sobre isso.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 11:16

O forum aqui esta completo, com muitos tutoriais, só falta uma explicação completa sobre variáveis, principalmente aquela da tela x e y

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 11:33

Ue Tem o tuto do Augusto sobre isso.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 11:39

Se ele desvendou tudo sobre isso, é bom mandar tudo num lugar só, que quem procurar já vai direto, tipo um artigo completo sobre isso. Agora p forum já é bem mais receptivo

GMaker
Usúario

Reputação : 21

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 14:13

Acho uma pena você não fazer mais o seu jogo no FM,com relação ao Tutorial da tela X e Y,eu descobri como usa-lá observando os tutos e os jogos e aprendi bastante sobre o assunto,em breve tentarei trazer um artigo ou um video mais completo,ela realmente abre muitas possibilidades dentro da engine
Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Ter 28 Jun 2016 - 23:50

@Beto escreveu:

[size=32]No meu caso, eu tentei ajustar meus personagens a engine, mas não é fácil. Os golpes deles sempre tem algo complicado pra desvendar, descobrir um gambiarra e etc... Eu ia me ferrar com o Boss na hora de fazer ele. [/size]

[size=32]Mas mesmo assim era mais viável pra mim usar o FM do que o mugen na época[/size]

Sabe pode parecer bobeira o que vou dizer  e até meio tardio por causa do retorno a engine de origem mas ... 

Eu botava a maior fé de que seu projeto feito no fm seria uma aquisição que iria tirar o fighter maker da lama ...  

agora estamos ferrados kkkk, pelo menos até alguem criar algo relevante na engine.
fightermaster
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 3:00

Acho que se vc fizesse com equipe,animaria e sairia mais rápido.Embora não entendi direito o motivo da desistência.Se for muita coisa pra fazer...aconselho isso que eu falei.Assim ,vc mexeria nos sprites tranquilo e a programação ficaria com outra pessoa. 
vc teria mais tempo de "spritear".
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 11:46

Caras, o maior obstaculo, acreditem, são os anos passando. Eu já não tenho certeza se vou conseguir concluir o jogo mais. Ainda faltam terminar 4 personagens enquanto lapido os antigos. Eu estou mandando o jaspion pro mugen pra ver se me divirto um pouco vendo ele sair no quebra com os milhares de personagens que existem lá.

É verdade, tudo funciona melhor em equipe, eu praticamente mendigava ajuda em outros tempos, até me dar conta que eu seria o único que poderia fazer um char do começo ao fim. Então essa parte de sprite, me conformei em ficar com ela. As pessoas que se propuseram em me ajudar a programar, se aposentaram, justamente por causa dessa demora com os personagens.

Acho que me estressei um pouco com o FM, enquanto estava programando o Jaspion, acabei tendo uma espécie de enjoou, talvez o mesmo enjoou que eu tive enquanto estava no mugen e isso já faz meses, e eu fui perdendo o contato com a engine até chegar ao ponto de não mexer mais nela.  Depois mexi um pouco no mugen no começo do ano, iniciei a programação do jaspion. Fiquei cansado e parei. Acho que fiquei decepcionado em ver o forum CC falir, lá era praticamente a casa gringa do meu projeto, nem manutenção recebe mais, o dono sumiu, o administrador conclui seu projeto Shiar Invasion fez um forum pra ele mesmo e só vive inativo. Só tem alguns membro lá. Nem é possível fazer novos tópicos.

O Fight Maker não esta na lama cara rsrsr... O dono dela que a abandonou e as pessoas foram se aposentando por causa da vida real. Também fizeram isso no mugen, mas os caras lá sempre dão um jeito e os donos do mugen, voltam dos mortos quando menos se espera, fazem mais uma atualização e desaparecem de novo.

Um bom exemplo de projeto FM esta o do Ulisan. Mas você precisa de uma motivação, uma historia pra ir do início ao fim, você mesmo tem essa habilidade, mas leva tempo demais, é necessário paciência. Tem uma quantidade absurda de sprites CVS opensource e dragon ball, depende do estilo de personagem que vc curte pra começar algo. Um projeto sempre incentiva outros.

Eu estou pra me reorganizar e começar esse projeto ano que vem de novo, acho que esse de agora morreu. Estou continuando apenas com o trabalho nos sprites, é principal, depende muito do que eu conseguir pra dizer que posso recomeçar de novo. Acho que o mugen da um suporte melhor pra personagens desse tipo. Super herois, que voam, cavam buracos no chão, vão pro espaço, chamam robos gigantes, se teleportam e etc....

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 15:52

@Beto escreveu:
[size=35]Um bom exemplo de projeto FM esta o do Ulisan. Mas você precisa de uma motivação, uma historia pra ir do início ao fim, você mesmo tem essa habilidade, mas leva tempo demais, é necessário paciência. Tem uma quantidade absurda de sprites CVS opensource e dragon ball, depende do estilo de personagem que vc curte pra começar algo. Um projeto sempre incentiva outros[/size]

Pois é cara no começo ou pelo menos no período pós Carlson aqui pipocava de projetos e de duvidas tem até um tópico com 6 páginas  de dúvidas se não me engano mas nenhum foi pra frente só restou o do ulisan consequentemente trazendo o seu ,surgiram outros depois mas também morreram na praia atualmente tem 2 ou 3 projetos ativos espero que ao menos 1 sobreviva. 

Sim posso fazer um jogo mas como você disse leva tempo no entanto é uma coisa que aprendi a administrar depois do projeto doideira (sério por pouco não pirei rsrs) 

Mas no momento estou me recuperando desse trauma e nem consigo olhar pra engine. 

Quanto a equipe seria legal fazer um jogo em dupla algum dia.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 16:03

Cara, pelo menos essa próxima, será minha ultima tentativa de criação de um fullgame.

Tem 4 ou 5 membros aqui ativos que tem alguma habilidade. Vocês poderiam iniciar o projeto daqui do forum, cada um ficaria com seu personagem e fase, terminaria rapidinho. Poderia ser tipo um crossover ou uma dessas franquias numa versão especial SF, KOF e etc... Aí um ficava com a screenpack etc... De repente pode ser continuidade do seu projeto louco. Tem o Mario eo Makerman, depois disso cada um escolheria o seu pra colocar no jogo, um ou dois. Depois era só colocar um boss qualquer, acho que seria muito divertido.

Hit
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 16:18

É uma ótima ideia uma coisa que esqueci de dizer é que os 35 chars do favorite fighters funcionam na demo só precisaria adicionar algumas reações se ninguém se importar em usar eles mas se for do zero podem usar o makerman e trocar as imagens já que ele é o mais completo.  

Mas sei lá será que uma equipe de 4 ou 5 pessoas chegaria a um consenso Pensando   

É algo que não posso afirmar.
Beto
Usúario

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   Qua 29 Jun 2016 - 16:31

Pelo que eu li, foi mais ou menos essa proposta de favorite Fighters. Cada um colocou o seu ou seus personagens preferidos no jogo. O bosses foram magneto (nada haver), Akuma e um edit de kula bem louco. Mas o jogo não tinha finalidade nenhuma, sequer historia, mas eu joguei um bocado. Não custava nada uma historinha.

Se rolasse isso, eu poderia me comprometer com um, quem sabe o wolverine rsrsr....

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comunicado importante sobre meu projeto (LH)   

Comunicado importante sobre meu projeto (LH)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Programa da aeronave Boeing KC-46 Tanker completa importante etapa de análise do projeto
» Video Projeto Apollo FSX
» [MBAA] Votação para o nome do Projeto Rubens
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim
» ASAS ALEMÃS SOBRE O RIO POTENGI

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: Bônus Game :: Tópicos Livres-
Ir para: