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 Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker

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MensagemAssunto: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 16:26

oi pessoal vim aqui mostrar uma analise sobre criar um jogo no fighter maker explorando  as possibilidades da engine e mostrar alguns jogos feitos por brasileiros que conseguiram  criar explorando ao máximo os recursos do fighter maker.  

                                               voce pode criar jogos assim !!! 



....... 

Collface
só que não... os jogos exibidos acima foram feitos em equipe,mesmo que voce desenhe mais do que Deus ainda tem a parte da programação ,música,efeitos,sons etc... e isso vai sugar seu tutano.

mas voce pode ignorar isso e criar seu jogo mega overpower ultra infinity revolution master gold das galaxias no minimo em 1 ou 2 anos sim é possivel.


porém se não quer criar nada exorbitante e apenas fazer um jogo sozinho por diversão com o básico que um jogo de luta pode ter usando sprites que já existem e até alguns opensource por aí ,a taxa de tempo cai muito e por volta de 3 ou 4 meses  voce já tem um jogo pronto é sério! 

coisas que voce deve levar em questão ao criar um jogo  de luta

cast de personagens,história,jogabilidade ,balanceamento    

abaixo falo sobre isso clique e veja

Spoiler:
 
 

agora vou falar da criação na engine pra ser sincero não  tem como exatar tudo que é possível fazer na engine iria ficar um tempão escrevendo mas vou te dar uma ideia do que é possível

digamos que vc queira fazer um personagem do ryu que mande um rátáketerugen na vertical soltando um shinku hadouken 360 graus que corta o planeta no meio sugando os lutadors pro espaço depois voltando com um shoryuken invertido colidindo com a outra parte do planeta explodindo  tudo num frenesi caótico e desenfreado distorcendo a realidade espaço   tempo quebrando dimensões até voltar ao ponto de inicio

dá pra fazer e o melhor é muiiiiiiiiiito fácil!!!  


deixo agora 3 videos jogos feitos por brasileiros que exploraram esse máximo da engine desculpa se não coloquei outros mas o critério que usei foi esse de realmente explorar todos os recursos da engine e transformar um jogo básico num jogo extremo.


esse do megaman foi feito pelo lendário Pedrovisky provavelmente um dos pioneiros na engine só uma coisa pra dizer sobre esse jogo inacreditavelmente incrível.



mais um do pedrovisky mas esse é mais dificil de achar do que as esferas do dragão ou era até o Gmaker achar veja os link nos comentários



esse foi feito por um cara chamado blackcyraxco na minha humilde opnião é o que pode se chamar de perfeição na engine sério tenta achar algum erro pena que ele migrou pra outra engine.

ah é meu veredito sim vale a pena criar um jogo no fightermaker existem multiplas possibilidades se voce dedicar um pouquinho do seu tempo por dia quando menos notar seu jogo vai estar pronto ryu


Última edição por Hit em Qui 14 Jul 2016 - 17:58, editado 5 vez(es)
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fightermaster
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 16:44

Do megaman foi o sumido...Pedro Viski,ele era da comunidade do orkut.
Ele tinha uma página pequena ensinando o básico e foi ele o primeiro usuário do programa que eu conheci. baixei a engine e o primeiro sprite com ele...ele tinha um arquivo kgt que já vinha com a engine,Com lifebar e tudo já. mas, primeiro jogo que baixei pra ver se a engine valia a pena...foi o Raging Fist. 
Esse jogo,ficava em todos os sites que falavam da engine, tinha link pra ele e o Second Heart.
Depois nunca mais consegui baixar...quando tinha vários sites que citavam a engine,era fácil achar demos ou games completos mostrando o potencial da engine.Hoje no meu site tem link com todos os jogos de FM e alguns tão bugados mas,dá pra usar editor décimal pra abrir e estudar.A engine era encontrada na cagada e tinha mais coisas sobre ela,do que agora que é conhecida até por usuários de mugen...engraçado isso!
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Hit
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 17:02

opa valeu por lembrar não sabia que tinha sido o Pedro Viski (vou corrigir) se me lembro bem também tinha um jogo que ele fez do naruto né Pensando  só que esqueci o nome do jogo se não colocava aí também bom voce ter falado do link com os jogos do fm baixei um por lá chamado fighters kyodotai a doideira é que ele tem o kgt mas so abre no fm 95 Assustado não entendi ,se quiser põe o link  aqui aí já serve para os users verem que tem bastante coisa 


sobre o lance do mugen hoje em dia os caras até refazem jogos feitos no fm rsrs é foda isso.

corrigi valeu augusto Isso


Última edição por Hit em Qui 30 Jun 2016 - 17:33, editado 1 vez(es)
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 17:20

É Naruto Shinobi Breakdown,cara quando eu vi esse jogo,Vanguard Princess e o Pokémon type Wild eu fiquei doido pela engine,na minha opinião os jogos ficaram perfeitos,na minha opinião acho que vale a pena fazer sim!
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 17:43

vale salientar, que se você não precisar fazer sprites, dependendo da quantidade de personagens, dentro de seis meses ou menos, você tem um jogo. Oque descabela o maker é criar os benditos sprites

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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 21:08

pois é faltou falar disso um método rápido de criação de sprites, penso que o jeito mas eficaz seria uma base pronta pra poder editar de tudo quanto é jeito estou certo ou não  Pensando
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 21:24

Cara, isso depende do tipo de personagem que vc quer fazer. O ideal é que o corpo do char que vc quer editar, de pra fazer oque personagem que vc quer, sem precisar mudar muita coisa. Por exemplo, esse tarzan do vídeo abaixo. Esse personagem foi feito em três passos acredito.

1 - Edição de paleta
2- Edição de sprite (pequenas alterações)
3- Acessórios (Tanga de Tarzan)

É um personagem facil de fazer, só precisa de paciência pra terminar ele. É mais ou menos esse método que estou usando no meu He-man, uso o capitão america, só que pra não ficar um clone dele, mesclei com urien e cable e pedaços de alguns outros personagens.

Se for um personagem como o Jaspion por exemplo, aí não tem pra onde correr, não importa a base, vai ter que fazer armadura e depois aproveitar partes dela nos sprites seguintes da maneira que for possível, dará muito mais trabalho. O outro método é o original, criar sprites do zero. Acho que dispensa comentários.


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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 21:34

po já é um bom resumo de como começar ,legal nem sabia que tinha tarzan no mugen rsrs
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Beto
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 30 Jun 2016 - 22:31

É recente, nunca imaginei que fariam um tarzan legal, com 100% de urien como base.

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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Sex 1 Jul 2016 - 22:24

Pedrovisky era fera, tem o Yu Yu Hakusho que ele deixou de lado também:



E um Kuwabara ripado do 3DO que ele começou mas não concluiu
4shared.com/rar/A0rKRXoA/Yu_Yu_Hakusho_-_Down_up_hell.html

O Naruto acho que é esse:
4shared.com/zip/oF_fJfhv/Naruto_Game__Pedro_.html
Tem o nome dele, não cheguei a baixar

Fora isso, não temos mais registros do mito. Lembro que esse Naruto foi o auge dele, os gringos chegaram a comentar em um site que eu tinha feito no Webnode sobre o FM quando postei o jogo dele. Dando Língua

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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Sab 2 Jul 2016 - 8:24

Como assim cara você tinha o link!!!  D:   varri a internet atrás desse jogo rsrs ,caramba pelo visto Pedrovisky é o brasileiro que mais fez jogos na engine uma pena ter sumido.  

Lembro do site acho que era dwspace né  Pensando
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Sab 2 Jul 2016 - 8:47

Esse Naruto mesmo,mas parece uma demo porque só tem 3 personagens,eu tenho que dá uma mexida nesse jogo  Agitado Agitado Agitado
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Sab 2 Jul 2016 - 9:29

kkkkk Nem eu sabia do link! Com moral Tinha o DWSpace também, mas era outro exclusivo para o FM.

Só era a demo mesmo, Augusto. Ele não terminou, infelizmente.

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 14 Jul 2016 - 17:08

Haha de tanto pesquisar acabei achando esse tesouro KKK ,achei o jogo "completo" do Naruto BreakDown

Link para download 1:Clique Aqui
Link para download 2:Clique Aqui

Baixem rápido,porque podem excluir!! Ninja


Última edição por GMaker em Sab 13 Ago 2016 - 11:54, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 14 Jul 2016 - 17:50

valeu gustavo por ter encontrado esse jogo vai ajudar muita gente
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Danilo
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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    Qui 14 Jul 2016 - 18:14

Agitado Agitado Agitado Agitado Agitado Agitado Agitado Agitado

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MensagemAssunto: Re: Vale ou não apena criar um jogo no fightermaker    

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