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 Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd

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FASA
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MensagemAssunto: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sex 16 Dez 2016 - 17:43

Pessoal,criei este tópico para dar dicas sobre conversão de personagens 3d,para 2d,pois é a forma que eu tenho trabalhado no maker.Geralmente eu pego personagens de jogos triple A (Tipo tekken,dead or alive etc.)E desmonto eles e crio novos characters.O nome desta técnica é "frankensteining",e é comum encontrar muito material no site Deviant art.
 Então fica sendo esta a introdução,se tiverem dúvidas me perguntem,que com base nelas criarei tutoriais para toda a comunidade.
    Valeu pessoal,até a próxima. ahhhh
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 12:33

eae FASA poxa interessante essa técnica se possivel poderia mostrar um de seus sprites ? fiquei curioso rs
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 13:06

Olá hit,este aqui é um dos meus sprites usando a técnica.

    

O Nome da personagem é Posha e faz parte do meu primeiro jogo Transhuman Syndrome.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 13:40

po cara bem renderizado mas como voce faz pra não perder a qualidade quando passa pra bmp 8 bits?
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 14:51

Usando o photoshop,tem uma opção nele que troca o systema de cores de rgb (padrão da maioria das imagens) por 256 bmp,ai ´só salvar.O fundo cinza permite que o fm extraia as imagens sem danificar ou deixar bordas,isso quando usando uma palheta privada.Ainda não tentei testar a edição de palhetas,mas caso não funcione,seguiria o mesmo estilo de MK 1.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 15:01

Aqui as imagens do modo:


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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 15:02

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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 15:03

Para converter todas as imagens em um click,uso o cmnd action,que grava todas as ações.
Espero ter sido útil. ^^
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 16:39

Hit creio que o Paint.net não preserve tão bem as cores quanto o Photoshop   Confuso
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 17:06

Esta é uma imagem no ambiente do fm:




fiz 17 sprite sheets dos personagens full,em 9 meses.O tempo de produção é realmente muito rápido em comparação ao método de desenho.No caso Se tiverem dúvidas sobre animação 3d,me proponho a ajudar,já que o ambiente do mmd é muito fácil mesmo de se dominar. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 17:07

Esta é uma imagem no ambiente do fm:




fiz 17 sprite sheets dos personagens full,em 9 meses.O tempo de produção é realmente muito rápido em comparação ao método de desenho.No caso Se tiverem dúvidas sobre animação 3d,me proponho a ajudar,já que o ambiente do mmd é muito fácil mesmo de se dominar. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 17:52

Poxa bem legal,eu gostaria de ajuda sim futuramente  ^^
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 18:18

Pô valeu aí pela explicação,nao conhecia esse programa de animação parece ótimo e pelo seu depoimento compensa bastante tempo de criação. 

no momento to fazendo algumas coisas ainda no fm, mas quando der irei baixar se tiver alguma dúvida te pergunto :)
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 18:21

Surgiu uma agora rs é possível aplicar essa técnica do [size=39]frankensteining em qualquer modelo ?[/size]
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 18:26

Sim,vc pode usar modelos do Tekken (cabelo do jin kazama no ken,corpo da miku hatsune com a cabeça da chun-li)e de qualquer outro jogo.Depende da sua criatividade.


Última edição por FASA em Sab 17 Dez 2016 - 18:31, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 18:30

Deviant art  este é o site.As tags são MMD,PMX e Xnalara XNA.

MMD é tipo o poser,é para animar os char depois de prontos;o pmx é o editor dos modelos de dificuldade média(se vc tem exp em 3d);E o XNAlara XNL é o porto dos modelos de jogos,tipo playstation,2,3,4;xbox one,pc etc.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Sab 17 Dez 2016 - 20:39

opa conheço o deviantart inclusive tenho uma conta nele ,obrigado pelas dicas agora tenho por onde começar Isso ah se tiver o link dessas tools seria bom pra postar aqui ou se tiver algum site,blog página,canal pra galera conhecer

já tinha mexido no blender,daz studio,make human mas pelo visto esse mmd faz milagres rs
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Dom 18 Dez 2016 - 12:30

Ainda não posso postar links no fórum,pois não tenho permissão,mas é fácil,só usar as tags no procurar do deviant art assim:
mmd,pmx,xnalara e xnl.Ou assim,por exemplo Cammy sfV Xnalara,Leon resident evil xnalara,ou miku hatsune mmd models.

  Eu tbm usava o Daz studio,mas passei para o pmx,por ser de graça e ter muito mais opções de customização.Se você sacar de modificação,o modelo fica praticamente irreconhecível do original.
E na Idêntidade do personagem vc pode usar uma cabeça de um NPC ou um personagem pouco conhecido.Mas só de mudar o cabelo,o personagem já ganha outro aspecto.Para construir personagens  originais ou digamos,fazer um joguinho 2d bor ou fm2nd com personagens tipo Metal gear ou resident evil é uma boa.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Seg 19 Dez 2016 - 10:24

qual versão do programa mmd é mais facil de mexer ou qual voce recomenda baixar  :/
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Seg 19 Dez 2016 - 10:35

A americana e procura a última versão dela.E baixa o pmx junto para você já começar a editar.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Seg 19 Dez 2016 - 10:38

Se na versão não tiver um modelo interno,você pode baixar um modelo no formato PMX. ou PMD.;Que são a linguagem do MMD e do PMX editor.

  Os dois aceitam formato X.  também.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Seg 19 Dez 2016 - 11:19

valeu mano!!
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   Seg 19 Dez 2016 - 11:49

quando você inicar o estudo destes programas,só postar que eu te oriento.Valeu!Qualquer coísa só perguntar.
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MensagemAssunto: Re: Conversão e uso de ferramentas 3d no fm2nd   

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