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 Variação de K.O. ----RESOLVIDO

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FASA
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MensagemAssunto: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sex 16 Dez 2016 - 17:56

E ai pessoal?Tenho uma dúvida e se alguem puder me responder ficarei bastante agradecido.Já vi que no forum tem um pessoal fera,que saca bastante então vai a dúvida:quando eu aplico um golpe e desejo que a reação da animação do K.O.,seja personalizada SOMENTE para este golpe,como faço?(EX:Uppercut com reação de queda parábola;rounhouse kick com reação de giro de corpo.)
   Já quebrwi muito a cabeça,tentei variáveis,olhei tutoriais,personagens,mas infelizmente não estou conseguindo compreender como ligar tudo isso. u.u\'
 Agradeço desde já a atenção. ^^


Última edição por FASA em Ter 20 Dez 2016 - 13:01, editado 1 vez(es)
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sex 16 Dez 2016 - 21:33

Então,isso é um pós morte bem simples,há dois jeitos,um é o do fatality e o outro é colocar um GL na reação do golpe,mandando pra variação ds morte,aí é só por um SG voltando para o último frame dá morte
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 1:25

Valeu Gmaker,Vou testar aqui agora! ><
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 1:56

Oi Gmaker,desculpa por perturbar novamente.O processo da gl-bv deu certo,mas o personagem fica na posição de morto antes da energia acabar.Seriam os valores da gl-bv que teriam que estar de acordo com a quantidade máxima de vida da personagem ou o que?Olhei o video do tuninho master,do pós-vida 3 em 1,no caso é agarrada que tenho que transpor para o golpe? Com dúvida
Desculpa minhas dúvidas de principiante pois é minha primeira experiência em fazer jogos com jogos.
  Valeu a atenção e por dispor seu tempo em ajudar.
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 12:46

Coloque nessa reação em específica um GL "when alot" 1,mandando para essa morte alternativa,assim terá a garantia que o Chamar morreu,isso funciona em qualquer golpe...tranquilo pode perguntar a vontade,toda dúvida que tiver tentaremos responder  Isso
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 13:30

Gmaker,valeu mesmo a atenção,mas acabei de resolver aqui,usando variáveis.Vou explicar como fiz,para caso outro membro empaque como empaquei,teste dessa forma e quem sabe funcione.
 Lá vai Piscando o olho

   Primeiro:eu criei TODAS as reações que eu desejava como alternativas (K.O. uppercut,K.O. roundhouse).Usei a mesma sequência de animação da reação do golpe.
   Segundo:criei uma animação geral de K.O. em outra aba e nas reações alternativas que criei antes,coloquei no fim de cada um Sg (VA) ligando com a animação geral de K.O.
   Terceiro:no PRINCIPIO de cada reação original (EX;reação natural do uppercut,reação natural do roundhouse) uma Variável de LUTA trocando para mais um.

Imagem de exemplo:



Quarto e último passo: Em loss (Perder) coloquei a variável gatilho de LUTA ,SEM CALCULAR com a condição igual a mais 1 ligando a reação desejada.

Para cada ação adcionada criei uma NOVA variável (EX D,E,F, etc) adcionando sempe mais 1 a cada nova reação.(Ex: se a primeira reação foi mais um,a segunda vai ser mais dois e assim por diante.

Me baseei no tutorial de variáveis do Hit.Essa explicação é a forma de se aplicar o tutorial em uma determinada situação,sem tirar os créditos do autor original.

   Valeu a força e espero ter acrescentado a comunidade.Valeu ^^
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 13:34

A imagem do quarto passo:

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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 15:07

Funcionou mas falhou...kkkkk,pois so identifica a ação do primeiro golpe.Tentei cancelar tudo,mas tbm não funcionou.Vou tentar a forma do GL,se der certo posto aqui.Valeu!
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 15:19

Então eu tinha esquecido,eu fiz um video sobre isso usando variáveis,esse é o primeiro passo do Fatality.

https://youtu.be/d7vPexxw1Yc

Mas o jeito do GL com certeza deve dar certo
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 15:30

Testei do jeito que vc disse,mas o personagem some no final.Não sei mais o que fazer,ja tentei de tudo,teria como colocar umas imagens por favor,assim saberia o local da timeline e exatamente como realizar estas ações.Desculpa qualquer coisa,valeu a atenção Gmaker.
 Testei o systema do video,mas ele não identifica com exatidão,as vezes misturando as reações.no caso a reção certa só sai se eu usar o mesmo golpe seguido até o final.

 Em combate,usando vários golpes,ela ATIVA a variável do penultimo golpe,por que sera?Este é o meu problema.
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:26

O que?Não funcionou Assustado

Você usou vars de sistema?Cada Golpe tem um valor diferente?Você marcou Replace né?Se puder mandar um print...

Se for do jeito do GL é assim:
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:31

Agora que reparei que você está usando a versão em português,cuidado por que as opções estão trocada,repare que na versão em inglês tem o "Se falhar",pode ser isso   Com raiva
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:43

Fiz nas duas opções,Na primeira ele desaparece na segunda ele fica em esrtado de K.O. antes de acabar a energia

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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:48

segunda opção





Seria bug do fm?Pois tenho notado que ele não conta os rounds.Seria melhor usar a versão carlson?Valeu novamente.
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:52

Então eu uso a versão em inglês,não sei se tem alguma coisa a ver,aqui quando eu fiz com o Liu kang a parte das variáveis deu certo,seu achar ele eu te passo para ver se funciona aí...

Você colocou um SG no final dessa morte,ele vai repeti esse frame durante o tempo que você determinou no K.O no sistema
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 16:56

Aqui esta a sequencia da reação e da reação de substituição:

 essa é a reação



esta é a sequencia final de K.O.



Seria divergência com o os SG (DA)?O que sera que esta acontecendo? Olhando pra cima Com dúvida

Os GT (VA) são a ligação de cada linha junto com os DA detectar ação SG.
Esta bem simples até,não sei o que esta acontecendo.
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 17:24

vixi mano,não sei o que está acontecendo,se você quiser pode me enviar o char para eu dar uma olhada...

Sabe o que eu reparei no seu sistema de vars,é que o FM,não lê as reações do personagem,quando zera a vida ele vai direto pro "perder",então não adianta por uma var na reação,o que você poderia fazer é colocar uma var de sistema nos golpes,e colocar essa var de sistema no "Perda" apontando para a morte desejada...
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 17:58

Vou tentar aqui,valeu o apoio!
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 18:08

Gmaker,cara vc é um gênio!Funcionou de boa!Valeu muito mesmo!
   Tópico encerrado.
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 18:32

Kkkk espero que eu tenha ajudado
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   Sab 17 Dez 2016 - 18:33

E muito,agora posso seguir meu joguinho na boa. ahhhh Obrigadão mesmo Gmaker,Comunidade nota 10.
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MensagemAssunto: Re: Variação de K.O. ----RESOLVIDO   

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