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 Variações de engine

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FASA
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MensagemAssunto: Variações de engine   Ter 27 Dez 2016 - 21:05

Oi pessoal,antes de mais nada boas festas Agitado,tudo certinho?
Criei este tópico,pois notei que a engine pode proporcionar mais do que jogos de luta.Já vi jogos de nave no fm (uma versão de gradius III);E achei que seria interessante startar essa discussão.
  1 - Como fazer um jogo de luta com os combates baseados em turno?Seria realmente legal montar algum joguinho assim.Alguém tem uma idéia?Eu tenho algumas,mas sei que o FM é temperamental(como já foi dito)

  2 - Jogo de dança;Seria tipo o comando é colocado no topo da tela é os players teriam que acertar a combinação.Imaginei uma forma usando (CE) e (BV) (comando de entrada e barra de vida,mas ainda não testei.
  
  Fica ai o desafio,se alguem tem uma idéia de como montar um sistema sólido e que crie mas uma variação de criação de joguinhos no FM.
 
  Valeu a atenção pessoal!Tchan  Sorrindo.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Ter 27 Dez 2016 - 21:26

Sim há como criar um sistema de turnos,eu já elaborei uma ideia,mas ficou na mente,ainda não coloquei em prática.

Quanto aquele jogo do Gradius III foi feito em uma outra engine chamada Shoter Maker,feita pela Enterbrain também!

fighter-zone.jimdo.com/outras

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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qua 28 Dez 2016 - 8:49

Oi Gmaker,valeu por responder;imagino o sistema de turnos desta forma:Colocaria ima imagem na tela de combate com os botões xis,triangulo,bola e quadrado direcionando as ações,tipo em persona 5

   


 Só fico na dúvida de como seria possível trocar para os outros personagens da equipe.
 No sistema de save,colocaria vários comandos pré-selecionados (tipo cima,cima,baixo e quadrado)
Que levariam direto a região do story,aonde o player parou.
 O que vocês acham? Pensando
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qua 28 Dez 2016 - 9:22

se fosse um sistema de password acho que seria possivel fazer
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qua 28 Dez 2016 - 10:20

@FASA escreveu:
 Só fico na dúvida de como seria possível trocar para os outros personagens da equipe.
 No sistema de save,colocaria vários comandos pré-selecionados (tipo cima,cima,baixo e quadrado)
Que levariam direto a região do story,aonde o player parou.
 O que vocês acham? 
Que?  \'-\'
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qua 28 Dez 2016 - 22:23

@GMaker escreveu:
@FASA escreveu:
 Só fico na dúvida de como seria possível trocar para os outros personagens da equipe.
 No sistema de save,colocaria vários comandos pré-selecionados (tipo cima,cima,baixo e quadrado)
Que levariam direto a região do story,aonde o player parou.
 O que vocês acham? 
Que?  \'-\'
 No caso em um game com digamos,4 personagens simultâneos,se revezando por turno (talvez se todos fossem UM único char e usassem uma variável de transformação).

No caso o sistema de save como o hit disse,estilo password ou comandos de botões.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qui 29 Dez 2016 - 10:32

@FASA escreveu:
No caso em um game com digamos,4 personagens simultâneos,se revezando por turno (talvez se todos fossem UM único char e usassem uma variável de transformação).
Sim é possível,eu já pensei nisso,seria um grande char usando vars de Sistema para ir revesando.Seria possível fazer um jogo estilo KoF.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Qui 29 Dez 2016 - 21:55

Valeu a atenção e o reply pessoal. Feliz
Em um jogo de dança,como seria fazer uma luta com comandos para serem digitados?Acho que já li algo parecido no fórum,mas não sei se se encaixa em uma batalha inteira.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Sex 30 Dez 2016 - 9:51

Com digitados,você quer dizer ele escrever uma palavra,ou é apertar o botão que quiser?
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Sex 30 Dez 2016 - 11:01

Por exemplo,na tela aparece uma mensagem com o comando que o jogador deve realizar,ai na sequência o jogador realiza o comando de botões. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Sab 31 Dez 2016 - 10:11

poderia ser de acordo com acerto e erros cada erro tirava um pouco de life cada acerto mantinha a life e ia enchendo tal barra pra mandar especial ou sei lá rs ,seria interessante ver um jogo assim na engine :)
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Sab 31 Dez 2016 - 21:00

Acho que há várias formas de fazer,uma forma que eu pensei em por uma ação em loop,com vários "Comandos de Entrada",com os direcionais e os outros botões,mandando para passos de dança diferente,e cada passo teria uma var add+ com um valor diferente e no final um SG voltando para a ação em loop,exemplo --> +2, <-- +5,aí executa uma sequência <--,<--,--> e <-- = +17,aí naquela ação em loop coloque vars calculando vários valores possíveis,como no exemplo se igual a +17.

Não sei se essa é a ideia,por que nunca joguei este tipo de jogo,mas se não for,me explique,que eu tento bolar um jeito  Isso

Feliz Ano Novo para toda Comunidade do Fórum!
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Dom 1 Jan 2017 - 14:17

Feliz ano novo pessoal!Não sei se já jogaram space channel,mas é basicamente isso.
  Estava pensando também que talvez fosse possível criar um jogo tipo Tetris no fm,usando somente comandos de entrada.Seria possível?Valeu a atenção rapaziada.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Seg 2 Jan 2017 - 7:45

Então acho que dá,faria com Obejtos usando o Random,colocaria FA e DS,e verificaria a colisão.Só tomaria cuidado pra não ultrapassar pra não ultrapassar o número de objetos.
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Seg 2 Jan 2017 - 20:50

Vou tentar aqui,quando terminar este projeto,agora que as festas acabaram;Se ficar legal eu posto um tutorial para a comunidade.Valeu o reply. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Seg 2 Jan 2017 - 22:51

Sério que você vai tentar fazer um Tetris no FM? Kkkk Eu quero ver como vai ficar,posta sim XD
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Ter 3 Jan 2017 - 8:52

Valeu,mas nem é para agora,vai ser tipo expêriencia maluca mesmo.  Agitado
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Ter 3 Jan 2017 - 10:22

boa iniciativa essa Fasa , há um tempo atrás também pensei em explorar novos gêneros de jogo no fm mas ficou só na ideia mesmo (falta de animo) é bom ver que ainda há bastante possibilidades na engine enfim boa sorte espero que consiga :)
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MensagemAssunto: Re: Variações de engine   Ter 3 Jan 2017 - 20:23

@FASA escreveu:
Valeu,mas nem é para agora,vai ser tipo expêriencia maluca mesmo.
Eu também tenho essa vontade de explorar,mas vou deixar pra depois também,o meu projeto atual demanda muito tempo,são muitos detalhes.Um dos meus objetivos é expandir os horizontes da engine.  Feliz
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