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 Sombras que seguem

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FASA
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MensagemAssunto: Sombras que seguem   Seg 16 Jan 2017 - 20:28

E aí pessoal,tudo bem?Então,essa parece ser a última dúvida para fechar um sistema completo de floor para o FM,só que...
   Quebrei a cabeça,tentei de tudo com os objetos (coordenados,origem,sombra,etc),Tudo funciona perfeitamente quando o combate rola no chão,mas quando o combate acontece no ar,as sombras não acompanham com perfeição a REAÇÃO do adversário. Por exemplo: ao tomar uma voadora,o personagem pode ser acertado em diversos pontos e cada ponto de contato,da uma ALTURA diferente na reação,desalinhando assim a sombra do character.
   Quando usei coordenadas,tudo funcionou mas ao chegar ao canto da tela a sombra segue a coordenada e surge em outro lugar (desalinhada com o personagem em reação e coordenada com o objeto).
   Sinistro,pois passei o mês passado pensando nisso e não encontrei a resposta Com dúvida .

A pergunta é: Teria uma forma de alinhar a sombra com o personagem de forma definitiva?Talvez usando vars de coord?Alguma forma de manipular o objeto?
   Agradeço a atenção,fiquei até meio receoso de postar uma dúvida que parece impossível,para não desestimular o pessoal,mas se alguém descobrir como se resolve,seria essa a solução definitiva Para sombras,reflexos,piso com água,pegadas,etc.
  Valeu galera! Feliz


Última edição por FASA em Ter 17 Jan 2017 - 1:52, editado 1 vez(es)
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Seg 16 Jan 2017 - 21:46

Ainda não entendi muito bem a dúvida,você quer manipular a sombra de acordo com a altura do Char?  Com dúvida Sorrindo
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Seg 16 Jan 2017 - 23:32

Sabe quando você da um golpe do tipo personagem no chão golpeando (soco,chute,etc) um atacante aéreo,tipo voadora.A reação da voadora AO PERDER precisa ter o objeto sombra ligado a ela,mas como é um contra-golpe chão-ar,a sombra as vezes aparece acima ou abaixo da linha do solo,pois a ALTURA em que o personagem foi golpeado,determina a posição final do objeto(no caso a sombra).



altura correta(adversário no ar)


desnivel causado pelo momento em que o golpe foi causado,fazendo a sombra descer (ou subir,se o golpe for dado muito em cima da ação como na imagem ABAIXO).




Tentei usar coordenadas,funciona sim,mas quando o personagem realiza a ação no canto da tela a sombra surge no local da coordenada e não junto com a reação.

  Valeu a atenção GMaker! Feliz
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 1:33

GMaker você não vai nem acreditar,mas resolvi o problema!Fiquei fuçando como um louco o FM e tentei usar objeto coordenado,até ai tudo bem.O que eu fiz?Coloquei o número deste objeto igual ao de todas as sombras (por exemplo 6,mesmo valor das outras sombras) então aumentei o raio da  movimento do personagem na reação (tipo o M,aumentei em x negativo) para alcançar a diferença de sombras que ficava quando o personagem encostava no canto da tela.Ai fui nas sombras e aumentei o movimento negativo delassem me importar com a animação,pois no fim o (SG) mandando para o levantar teria um objeto cancelando esta sombra com valor x negativo elevado.
    Vou colocar umas imagens dos valores,mas lembrando,que esses valores NÃO valem para qualquer personagem,cada personagem tem um valor de acordo com o tamanho dele.

    Nas reações aéreas criei a mesma ação,sõ que sem sombra,devido a altura do salto dos personagens deste jogo,que quando acertados no ar a tela sobe junto com os pulos.Ou seja para fazer todo tipo de sombra,tem que se ter em mente a altura do pulo dos personagens.

    Obrigado por ter respondido,problema resolvido e acho que com isso todo o problema de vários tipos de sombra,reflexos,pegadas,etc também. ^^ seguem as imagens
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 1:40



nota: ele não ficou centralizado.Escolhendo um dos lados da tela você determina o lado que você ira puxar o movimento da reação.



 os valores de arranco da sombra devem se combinar com os do movimento da reação.

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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 1:43

O personagem tem valores maiores que a sombra ( -5.00  grav - x .50) para que assim possa alcança-la,quando esta estiver adiantada.
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 8:20

Entendo.Se eu planejar usar uma sombra assim um dia já sei onde correr  XP
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 10:41

E esse sistema de ajuste,acho que vale sempre que você usar um objeto adcionado em reação com coordenadas,ele elimina o bug de posicionamento dos objetos.
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Sombras que seguem   Ter 17 Jan 2017 - 17:39

Para finalizar,caso alguém siga estes passos,nas reações de pós morte,coloque um DC (detectar condição)no começo da ação desejada marcando em parado;clique em sucesso e selecione uma cópia desta mesma ação só que com sombra coordenada.

   A primeira pós-morte que vai estar ligada na var de sistema é ;ex : soco fraco,reação de K.O. se dividirá em K.O. soco fraco aéreo e K.O. soco fraco.
   na aérea coloque o DC mandando para a ação de solo (K.O. soco fraco).A ação de solo possui sombra coordenada a aérea não possui sombra (mas se você quiser,pode adcionar valores e encontrar o juste certo e adcionar uma sombra).
    Repita o processo sempre que alguma ação de pós -morte não responder bem.Crie um aéreo mandando para a versão solo.

    Se surgirem novos detalhes,irei postar aqui. Piscando o olho
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