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 AIR Combo (3 hit ou mais)

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FASA
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MensagemAssunto: AIR Combo (3 hit ou mais)   Qui 19 Jan 2017 - 10:42

O air combo pode parecer uma coísa simples,mas quando se esta começando no FM o que é simples acaba se complicando.
   Neste tuto vou explicar o uso do DS (detectar condição) em falha,que evita que a corrente do combo se quebre ou caso você acerte um adversário no ar ele reaja corretamente.
   Vamos começar?
  Ok,primeiro você deve decidir se seu golpe vai ser tipo um especial onde as ações se desencadeam juntas ou se você usara um comendo após cada golpe para ligar a corrente de hits (chain hit combo).Se for combo,divida o golpe em 3 ações (ou mais)e coloque um DC (detectar comando)no fim de cada,ligando a próxima ação (como em uma ação de jab combo normal).Se for realizar a ação com um único comando TAMBÉM separe as ações.

  1° - lançamento: faça sua ação comum de ataque e adcione um (M) movimento e decida a dinâmica do movimento ,nas reações você deve colocar uma animação que esteja ACIMA da altura do personagem e aplique o (M) movimento nesta reação de acordo com a direção que você deseja que o combo siga( se para cima,ou diagonal ou para frente etc.)Calcule com exatidão o local que a reação terminará,pois a segunda parte depende disto.Lembre-se sempre de marcar nos frames de ataque a opção hit combo.

  2° - segunda corrente:esta é a parte mais importante do combo,você dominando esta parte,dá para criar combos aéreos infinitos Surpreso Surpreso Agitado
     Coloque a animação de de golpe 2 (ela já vai estar seguindo o movimento) e na reação coloque a animação do personagem sendo golpeado no ar e adcione um (M) movimento e bastante tempo no último frame,mandando para a direção do terceiro golpe,calcule com exatidão,ou o adversário não alcançara o último golpe(se não for o último golpe repita quantas vezes quiser).
      Essa é a parte importante para se conseguir as reações  corretas de acordo com a condição.Como o combo só sera ativado se a reação estiver em golpeado no ar,surge um problema que pode bugar seu golpe,quando você atinge um adversário que já esta no ar,ele sera rechaçado devido a posição do movimento e lançado no ar em uma reação infinita,bugando o jogo.Para acabar com isso e em outros golpes que se necessita de variações de reações é bem simples a solução.
      Adcione um DS (detectar condição) e escolha a opção (personagem ACIMA)
 e a opção (SE FALHAR) selecione uma reação de queda,considerando a altura do golpe.Feito isso,sempre que tentarem atingir com um golpe seu combo aéreo e houver contato,a queda sera ativada.
       No último golpe NÃO coloque um DS,apenas uma reação de queda que se encaixe na dinâmica do movimento.
      
       Existem várias formas de se realizar este tipo de movimento,mas este é o esqueleto para se customizar o golpe como desejar e adcionar outros elementos.
   Qualquer dúvida só postar,espero ter sido útil.Valeu pessoal. ^^
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Hit
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MensagemAssunto: Re: AIR Combo (3 hit ou mais)   Qui 19 Jan 2017 - 11:13

muito bem explicado valeu ^w^
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FASA
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Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: AIR Combo (3 hit ou mais)   Qui 19 Jan 2017 - 18:37

Valeu hit! Feliz
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MensagemAssunto: Re: AIR Combo (3 hit ou mais)   

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AIR Combo (3 hit ou mais)
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