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 Vanguard Princess partner system

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FASA
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MensagemAssunto: Vanguard Princess partner system   Sex 10 Fev 2017 - 19:27

Oá pessoal,voltei novamente,só que dessa vez com uma dúvida mais complexa.O sistema de partner do jogo Vanguard Princess,estou a um tempo fuçando ele,mas não cosigo compreender como funciona direito ou como as coísas se ligam para ser reconstruído em um outro char.O partner é básicamente um amontoado de vars,algumas eu até consigo acompanhar,mas tem umas que não se ligam a nada e fico completamente perdido para recriar o sistema.
  Para facilitar,seria SOMENTE o sistema do parceiro,sem o sistema de seleção.
Agradeço mais uma vez a atenção;valeu a força pessoal! Feliz
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 9:51

Então Fasa isso é bem simples,só é preciso dominar somente uma var em específico,é uma var chamada Parent X e Y,ela basicamente calcula quanto o personagem se movimenta entendeu,por exemplo no objeto do partner parado,você coloca primeiro uma Char var(não aconselho usar System vars neste e nem Task Var por que ela não funciona em objetos),marque Trocar e "Usar" e selecione o Parent X,depois coloque outra Char var(da mesma letra da anterior) e coloque por exemplo,se maior que +80 mandando para ação do partner andando +80(para frente),e repita essa var para +160,+240,+360,faça assim quantas vez você achar necessário,mandando para suas ações andando com mais ou mesos velocidade,o limite é +1200 e -1200 se não me engano,você pode Fazer de 100 em 100 se quiser,aí depende da precisão que você quer ter,lembrando que nessa ação do partner parado você tem que colocar um M vazio,se eu lembrar de mais alguma coisa,eu posto aqui
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 11:45

Acho que entendi o processo,então não preciso ligar nenhuma var no char principal?Utilizo a mesma var nos golpes do obj partner?Como o sistema identifica estas variações de caminhada,por acaso a var parent X ela lê aposição do objeto e de acordo com a posição ela ativa as outras vars e ações de movimento?
  Vou testar aqui,acho que entendi o suficiente para começar algo.Desculpa este monte de perguntas e valeu a paciência em responder.Obrigado GMaker. Feliz
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 12:05

Existem outras vars no partner(m.o.a.b etc)no caso eu só vou precisar da var coord x para movimentar o char certo? Com dúvida
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 12:45

Oi voltei,para identificar as vars,eu apaguei todas as outras (K,M,O,A,B,etc) e deixei so a N coord X Var que faz o movimentodo partner.Funcionou,mas o partner ele não identifica mais quando parar.Acredito que seja uma das vars que faz ele parar.Ao receber um golpe o partner caminha sozinho sem fim.E os golpes também foram desabilitados.Acho que estas vars são as que identificam a parada,a barra de energia,parater a condição do golpe. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 13:36

Mexi mais um pouco,apagando todas as vars do char principal e a boa noticia é que nenhuma var se liga a ele,ou seja o partner é independente do char principal.Como ele se movimenta sem estar ligado ao char?Isso não faço ideia.Acho que as vars K,O,j e M estejam ligadas com a barra de golpes e com a parada do objeto.Vou fuçar mais um pouco e ver no que dá. Agitado
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 14:05

Descobri algo bem bizzaro,o partner esta ligado diretamente a sombra do char,ou seja o partner é uma sombra editada  Surpreso...ou seja,a utilidade das sombras no FM,tem possibilidades absurdas.A coord X no caso gera os movimentos das sombras,que acompanham o player.Bom,agora ó falta entender o uso das outras vars.
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 14:32

Não é a coord x,é a Parent X ela só precisa estar no Objeto,não precosa estar no Char principal
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 15:46

E não precisa ligar na sombra?Isso,na minha versão a Parent X é origem X,eu que me confundi  ^w^.
No caso a propria var parent X identifica a parada e os golpes?Obrigado por responder Gmaker. Feliz
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Sab 11 Fev 2017 - 21:46

A Parent X só vai seguir os movimentos,no caso do golpe do Partner vc tem que criar uma ação em que o char principal fique parado e o partner execute o golpe,reforçando que o Parent X calcula movimentos Horizontais e o Parent Y Verticais
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Dom 12 Fev 2017 - 12:36

Oi GMaker segui suas orientações,mas o partner nem aparece em cena.Tentei ligar no start e nas sombras mas também não deu certo e nas stage face pic ele não acompanha.Seguem imagens:
 As ações
 

O objeto ligado na animação parado do partner



As vars:

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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Dom 12 Fev 2017 - 18:09

O Objeto(Sem cond) do Partner põe ele no start dando Loop com SG,e você não pode por igual,tem que ser maior ou menor,por que não podemos garantir que ele vai andar apenas 80  Feliz Feliz Feliz


Última edição por GMaker em Dom 12 Fev 2017 - 21:46, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Dom 12 Fev 2017 - 19:01

Valeu GMaker,vou fazer uns testes aqui e depois dou reply,obrigado por ceder seu tempo em responder,valeu! Isso
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Ter 14 Fev 2017 - 0:19

Eu testei mas ficou meio estranho,mas achei uma solução mais simples que a do VP.Usei objetos orientados (Eles andam,pulam fazem tudo com o personagem),Tipo na hora da reação aerea a orientação do objeto funciona bem,só falta agora adcionar os golpes,acredito que sejam como um simples hadoken.Cara valeu mesmo a atenção e a disposição de ajudar,acho que terminei a última neurose do joguinho.Obrigado GMaker  Feliz
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Ter 14 Fev 2017 - 15:14

Se quiser depois posso fazer um modelo para você  Feliz
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MensagemAssunto: Re: Vanguard Princess partner system   Ter 14 Fev 2017 - 20:31

Valeu mesmo GMaker,mas já avancei bastante neste,esta ficando legal,mas valeu a intenção!Obrigado mesmo GMaker!
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