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 Crit Hit

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FASA
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MensagemAssunto: Crit Hit   Qui 17 Ago 2017 - 15:42

Oí pessoal,como vi que faltava um tutotrial de crit hit,resolvi postar um.
Para quem não sabe o crit hit é aquele dano acima do padrão que tem chance OU NÃO de sair em um combate.

 Para criar esta ação critica,vamos usar apenas o comando R (randomizar) e selecionarmos valores que podem ser sempre assim,exemplo:2 chances em 1(igual a 50% de chance),4 por 1(igual a 25% de chance) e por ai vai.
   
Após criar seu golpe normal coloque o comando randomizar A FRENTE do comando Reação & frame de ataque.Você deve criar 2 comandos randomizar seguidos,o primeiro se liga a partir da reação & frame de ataque da ação.O segundo randomizar se liga em uma nova ação que você criara,podendo chama-la de crit hit.Nesta ação,você deve copiar TODOS os frames da ação anterior após o randomizar (ou seja a partir do randomizar & frame de ataque)E alterar o valor de dano do frame de ataque.

  Você também pode criar um objeto com um frame,com a imagem de um ponto de exclamação que surgira sempre que o cit hit for ativado,indicando o sucesso da reação.

 Essa é a raiz para criar variações de dano ou de ações em uma ação que causem reações imprevisíveis,que tornam o jogo mais interessante.Espero ter sido útil,qualquer dúvida é só postar.VLW Piscando o olho
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Hit
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Qui 17 Ago 2017 - 16:19

Fasa muito daora esse tuto !!! finalmente entendi como funciona o random,isso vai facilitar muito a programação,vou usar pra randomizar as ações da cpu  

valeu por compartilhar com a gente
Isso
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FASA
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Sab 19 Ago 2017 - 14:38

É,não tinha pensado em randomizar a CPU.Valeu a dica! ^^
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Sab 19 Ago 2017 - 19:23

Nos jogos do Mortal Kombat que eu vi no FM,eles usaram isso para a CpU randomizar os Fatalitys.Se for bem sistematizado,dá para fazer duas CPUs dentro de uma.
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Hit
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Dom 20 Ago 2017 - 19:15

opa Gmaker devo ter uns 3 ou 4 mk aqui,vou dar uma olhada pra ver se consigo replicar, valeu por avisar  ^w^ 

tomara que restem vars meu jogo já tem umas trocentas rs XD
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GMaker
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Ter 22 Ago 2017 - 14:15

Mas acho que não necessitaria de vars,a não ser que você quisesse fazer em uma condição especial,tipo um fatality ou o personagem estivesse com um Burst ou algo do genêro  Feliz
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Hit
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MensagemAssunto: Re: Crit Hit   Ter 22 Ago 2017 - 17:37

então é mais como a segunda opção mesmo acho que vou ter que desistir dessa ideia ou sacrificar esse "burst" no comando da cpu.
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