Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.
 
PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Sex 11 Ago 2017 - 20:26 por GMaker

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 Respostas a Dúvidas Simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Danilo
Administrador
avatar

Reputação : 7

MensagemAssunto: Respostas a Dúvidas Simples   Qua 25 Mar 2009 - 19:03

1º) Usava o RPG Maker e quero passar para o 2nd Fighter Maker, é a mesma coisa?

Muita gente pensa que o FM é a mesma coisa do RPG Maker, não é, por ser uma engine de luta ele pode ser comparado ao MUGEN.

2º) Bem eu uso a versão inglesa, e não consigo fazer nada!

Bem recentemente o FM foi traduzido para português, aqui vai o link:
4shared.com/file/43812302/732a2a31/2D_Fighter_Maker_2nd.html

3º) Meu personagem não se move

Você terá que colocar um ação de movimento nele, clique com o botão esquerdo encima do ícone de animação o "I", clique Add>Move (adicionar movimento), lá você terá os valores:

Move___________________________
X e Y

Gravity_________________________
X e Y

Para você movimentar o personagem (para trás e para frente) é só modificar os valores de X em (Move) valor positivo o personagem andará para frente, valor negativo o personagem andará para trás!

4º) E para pular?

Para fazer o comando de pulo (terá que estar na opção JUMP) é só você modificar os valores de Y em (Move), valor negativo o personagem irá subir, valor positivo o personagem irá descer!

5º) O meu personagem pula e não volta mais.

Agora você irá usar a marcação GRAVITY, mude o valor de Y para +0.33, esse é um bom valor (não use muito, pois assim o seu personagem não irá sair do chão)

6º) Baixei o Fmaker mais quando vou em Personagem>Básico não aparece nada. Estou seguindo o tutorial direito, mas não estou conseguindo usar?


Comece assim: Vá em http://fmbrtutorial.4shared.com e baixe vários tutoriais ou baixe esse pacote de imagens: 4shared.com/file/57013420/c657fe9f/Imgtuto.html?dirPwdVerified=125b9fce

Bem abra seu Fmaker, crie o nome do jogo, crie seu personagem, vá para aba “Sk” e comece a fazê-lo, como diz as imagens!

O que é a ação RI?

RI é a sombra do personagem. Caso você deixe sem nada, o sistema mesmo cria uma sombra para o char. Não aconselhável deixar vazia pois poderá ficar desproporcional ao seu personagem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
OldSchoolPH
Usúario
avatar

Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Respostas a Dúvidas Simples   Qui 30 Jul 2015 - 15:56

Quais as configurações de animação que podem ser usadas como padrão no game?

Para ser mais específico..
eu queria saber se os efeitos de colisão dos hits, colisão com guarda, guard break/rush, poeira no cenário ou efeito na agua, paleta do char sendo queimado, eletrocutado, congelado, sparks de especiais ou acionamento de alguma habilidade, counter hit, reversal, thrown scape (efeito).
Assim como o sistema (regras) para administrar barras.

Ou se eu tenho que configurar individualmente como o mugem..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beto
Usúario
avatar

Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Respostas a Dúvidas Simples   Qui 30 Jul 2015 - 16:15

O fm vem com o básico pra vc montar, o restante vc vai criar de sua maneira, se o personagem precisar ter um ataque eletrico e uma reação eletrica, vc vai ter que criar as duas, vai por mim, aprende o essencial primeiro, se vc atropelar o básico, vai acabar se estressando, vai levar um tempo pra vc aprender.

Outra coisa, esqueça o mugen, o fm é mais simples, mas tem os macetes.

__________________________________________________________________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Danilo
Administrador
avatar

Reputação : 7

MensagemAssunto: Re: Respostas a Dúvidas Simples   Qui 30 Jul 2015 - 16:49

Lembrando: As reações que você criar no primeiro personagem servirá para os demais, mas caso seja necessário criar novas reações, com os personagens já criados, terá que editar um a um. Então seria bom planejar antes.

__________________________________________________________________________________________________
DWing
Visite: Café com Engine
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Respostas a Dúvidas Simples   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Respostas a Dúvidas Simples
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Yahoo Respostas
» Avião x Cão de 7 vidas
» ANAC Prova de Navegação / Meteorologia - Dúvidas
» Passo a passo simples de programação do FMC?
» [TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Tutoriais-
Ir para: