Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Como diferenciar o Player 1 do Player 2 no Start
Hoje à(s) 14:38 por FASA

» Crit Hit
Hoje à(s) 14:38 por FASA

» Transhuman Syndrome
Seg 14 Ago 2017 - 18:54 por FASA

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Cinco duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
danielsan
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Cinco duvidas   Sex 22 Abr 2011 - 18:31

ae galera eu sou o Daniel sou novo no forum antigamente eu usava o game maker mas troquei pro fighter maker pq fazer jogo de luta no game maker é meio irritante entao escolhi um engine propia para isso nao querendo diminuir a fama do game maker que é otimo em outros tipos de jogos =)

enfim como sou iniciante nessa engine to cheio de duvidas e espero que vcs possam me ajudar =)

1-qd poe pra ele se abaixar ele n fica ele levanta rapidamente!
2-musica eu botei uma musica em um cenario q eu fiz mas n toca so qd vc aperta naas janelinhas de opcoes de jostick e talz la em cima O.O
3-musica de novo: qd converte mp3 para wav o arquivo fica gigante n tem como ficar menor n? (e com qualidade claro)
4-como fazer para gastar a barra de energia qd usar poder?
5-qd eu ponho o sprite de apanha (hit wk stand < acho q e isso) eu so obrigado a tirar pq qd vai testar fica o meu personagem e atras dele a sprite de apanha seguindo ele Fuuu

eu me esqueci das outras duvidas D: qd eu me lembrar eu atualizo ou sei la

Espero que possam me ajudar
mas infelizmente nao posso upar meu personagem para vcs mesmo concertarem pq foi um personagem q eu fiz e tenho medo de q alguem use sem minha permissão
espero que entendam e espero que me ajudem!
obrigado!
Kojiro Hiori
Usúario

Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sex 22 Abr 2011 - 19:02

@danielsan escreveu:

1-qd poe pra ele se abaixar ele n fica ele levanta rapidamente!
2-musica eu botei uma musica em um cenario q eu fiz mas n toca so qd vc aperta naas janelinhas de opcoes de jostick e talz la em cima O.O
3-musica de novo: qd converte mp3 para wav o arquivo fica gigante n tem como ficar menor n? (e com qualidade claro)
4-como fazer para gastar a barra de energia qd usar poder?
5-qd eu ponho o sprite de apanha (hit wk stand < acho q e isso) eu so obrigado a tirar pq qd vai testar fica o meu personagem e atras dele a sprite de apanha seguindo ele Fuuu

1ª - Verifica se não é um erro com o seu programa, testando com outros personagens...
2ª - Também pode ser um BUG do seu programa... Mas melhor conferir se colocou os sons nos lugares corretos..
3ª - Isso é normal, o WAV é um formato pesado... Tenta usar o Audacity, talvez ele faça algum milagre... HAHAHAH brinks xD
4ª - No início da ação do golpe, ponha um [TV] (Trocar Valores de barra) e configure do jeito que precisar...
5ª - Deve ser o que chamamos de "fantasma" no FM... Seja mais específico, por favor?

__________________________________________________________________________________________________
Alimentou meus pokémons? Ah, qualé!? Sãoapenas alguns cliques! ;D
Thanks
danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sab 23 Abr 2011 - 13:01

1-não é um erro do meu programa pq eu ja troquei de fighter maker e acontece o mesmo
2-não é um erro do meu programa pq eu ja troquei de fighter maker e acontece o mesmo 2
3-audacity deixa a mesma coisa D:
4-esse eu consegui obrigado! =D
5-é simples: qd eu ponho la no hit wk stand o sprite do boneco apanhando e vou testar aparece o sprite dele apanhando atras do sprite normal do jogo. o.o

Somebody Help me! Fuuu
Jo Masami-san
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Dom 24 Abr 2011 - 11:53

- som no cenário -

Monte ,pode ser até mesmo nessa script preta, dessa forma:

S/S/I/SG

"S"=esse primeiro som,deve ser sem nada.Ele serve apenas para impedir que um som de uma demo anterior a luta ou alguma outra coisa que tinha som,interfira na música do cenário.
"S"=Coloque a música do cenário com loop aqui.
"I"=imagem preta ou qualquer imagem do cenãrio.
"SG"=chamando o a imagem.(SG=3)

Créditos para Ânderson Bispo

__________________________________________________________________________________________________
danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Dom 24 Abr 2011 - 14:32

vlw ae cara! consegui ja!

e o problema de se agachar eu tb ja resolvi =D
mas agora eu to com uma duvida não é nem problema

como botar a opção de hit para combo? (ex a cada golpe aparecer hit1 hit2 hit3 hit4 hit5 e etc)

como se faz?

EDIT: e como fazer o modo historia?

desculpa minhas duvidas ae comecei a pocao tempo xD mas eu to querendo fazer um jogo com cara de profissional!
Jo Masami-san
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Seg 25 Abr 2011 - 10:08

como botar a opção de hit para combo? (ex a cada golpe aparecer hit1 hit2 hit3 hit4 hit5 e etc)
Vai na aba > Sistema de jogo > Composição

no inicio dessa lista já tem a parte de acrescentar os gráficos do hit combo.

EDIT: e como fazer o modo historia?

Aba Personagem > Modo estória

É nessa parte onde se faz o caminho pelo qual o char vai traçar ao londo do jogo, clique com o botão direito e acrescente as opções: Luta, Demo, Condiçoes e Fim.

nessas opçoes tem coisas como, telas de load, quantos chars vão ter na luta, qual stage será usada, etc. O lance mesmo é voce testar e ver o que fica mais apropriado ao seu estilo de jogo.

Espero ter conseguido explicar o básico^^

danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Seg 25 Abr 2011 - 14:13

eu acrescentei os graficos do hit combo mas n foi simplismente qd eu do porrada nada aparece '-' pq? D:
Jo Masami-san
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Seg 25 Abr 2011 - 14:59

Pode ser o tempo da imagem, provavelmente voce deixou de regular e ela esta em 5
mecha no tempo e teste ela com 55(de tempo)
e não se esqueça de mecher no eixo, para que o numero do contador de hit apareça ao lado do nome, assim >>> HIT 1, HIT 2, etc

danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Seg 25 Abr 2011 - 19:34

cara eu ajustei o tempo como vc falo ajusei o local mas n ta indo D::: n tem algum tutorial detalhado ou algo parecido D:?
tuninho
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Ter 26 Abr 2011 - 9:59

oi danielsan! no site do danilo tem um tutorial em 10 partes pra iniciantes da uma olhada lá

dwing.webnode.com/artigos/
danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Ter 26 Abr 2011 - 14:41

Citação :
oi danielsan! no site do danilo tem um tutorial em 10 partes pra iniciantes da uma olhada lá

dwing.webnode.com/artigos/

amigo esse tutorial eu procurei e n fala sobre hits

OUTRO PROBLEMA

segui esse tutorial: http://dwing.webnode.com/products/criando-nosso-jogo-de-luta-pt-8/
direitinho so que qd eu vo testar a seleção de personagem qd clico em story ou vs mode aparece so por um milhesimo de segundo e volta pro inicio pra escolher story ou vs mode ¬¬ no inicio eu pensei q era a imagem q tava com tempo entao eu tirei o tempo mas mesmo assim continua a mesma coisa entao eu n sei oq é '-'

OUTRO PROBLEMA numero 2
criei um soco normal ja criei varios golpes especiais ultras e etc entao ja to acostumado so que tem um problema:
um dos poderes que se usa tem um efeito de imagem de rastro q persegue o personagem e depois do golpe o rastro continua mas esse n é o problema eu quero que continue o proble é q quando vai dar um soco a ultima sprite fica preta O.O oq sera isso?

Aviso:Problema do hit ainda n resolvido.

meu deus sao tantos problemas
Impressionado

conserto um e aparece outros Fuuu
iig0ru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Ter 26 Abr 2011 - 22:40

Ja somos dois xD.

Podes mostrar a lista? é mais facil de descobrir assim xD
danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Qua 27 Abr 2011 - 14:58

daki a poco eu vo upar a imagem da lista mas enquanto isso

OOOOOUTRO PROBLEMA

eu botei uma [ai] com nada para a animacao do poder sair qd acabar e deu certo saiu mas o poder tb D: tipo a animacao com as configuracoes ainda existe mas eu n consigo mais soltar o poder so eu mudar o comando para um so botao mas se eu botar uma combinacao n vai D:

oq sera agora?
tuninho
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Qui 28 Abr 2011 - 12:11

oi de novo!! bom vc poderia pegar algum char de exemplo nesse blog aqui tem um montão foi assim que eu aprendi a maioria das coisas que eu sei pegando chars de exemplo tomara que te ajude
chars
maikeru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Qua 18 Maio 2011 - 22:07

E ae, blz?

Aproveitando esse topico de duvidas:

1 - eu add uma musica aqui, mas quando estou testando o jogo, e "acaba o round" a musica começa do inicio. Tem como deixa-la tocar inteira at´we o fim, ou toda vez que passar de 1 round a outro, ela irá reiniciar?

2 - quando eu acerto o oponente no ar, estando no canto da tela, o meu char fasta pra tras, por causa da ação [M]. No chão vá lá que seja, mas no ar fica escroto demais ¬¬'
Teria como anular esse "efeito colateral"? No caso, o que interferi é a velocidade/aceleração X.

Carlson
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sex 20 Maio 2011 - 10:43

1- Eu não sei se é possível, mas coloque essa música em uma "Animacao nos Cenarios" em Sistema > Animações, e tire do cenário, se funcionar é só você manusear algumas variáveis para mudar a música conforme o cenário.
2- Use a ação [DS] Condição da Animação com a condição "Colisão na Tela" mandando para um [M] Movimento que anule a velocidade/aceleração e que depois tenha um [SG] Ir para mandando para a animação depois do [DS] Condição da Animação.
danielsan
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sab 21 Maio 2011 - 10:03

Nova Duvida:eu criei a tela de seleção de personagem mas n da pra selecionar eles so da pra ficar passando o cursor q eu criei mas qd vc aperta pra escolher n vai nada pq?
maikeru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Qui 26 Maio 2011 - 9:24

@Carlson escreveu:
1- Eu não sei se é possível, mas coloque essa música em uma "Animacao nos Cenarios" em Sistema > Animações, e tire do cenário, se funcionar é só você manusear algumas variáveis para mudar a música conforme o cenário.

Eu joguei o Vanguard Princess esses dias, e percebi que lá a musica toca até o fim, independente dos rounds \o/
Agora resta saber como hehe

Citação :
2- Use a ação [DS] Condição da Animação com a condição "Colisão na Tela" mandando para um [M] Movimento que anule a velocidade/aceleração e que depois tenha um [SG] Ir para mandando para a animação depois do [DS] Condição da Animação

Blz, deu certo. Vlw!

Outra pergunta:

Eu estou usando um dos chars de Vanguard Princess como exemplo para tentar "pesca" algumas coisas que ajudem no desenvolvimento dos chars e tals... apesar que tudo escrito em japa complica um pouco >_<' haha enfim, uma das coisas que eu percebi, é que quando se chega ao canto da dela, e só no canto da tela, aparece uma FD um pouco acima do char. Essa FD tem como função impedir que o char oponente caia atras do char, mesmo este estando no canto da tela.
Bom, na ação "em pé" do char em questão, eu até encontrei a tal FD, que tem no eixo x = 0, e o y = +9899. Eu suponho que seja alguma V que proporcione isso, e realmente tem varias Vs lá, mas eu não conseguir captar qual delas influencia diretamente nessa questão.

Enfim, trocando em miudos: como faço para impedir que, mesmo estando o char no canto/extremidade da tela, o char oponente ignore isso, e consiga cair nas costas do char? Situação essa que é default na engine, e eu quero mudar isso.

flw!
tuninho
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sab 28 Maio 2011 - 14:55

simples o problema deve estar no salto do personagem aumente a altura do salto e a velocidade dele assim ele não encosta no frame de defesa e cai atrás do oponente. espero ter ajudado!!!
maikeru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Qua 1 Jun 2011 - 11:29

Boe, o que eu quero é exatamente o contrario xD

Eu quero impedir que o char consiga cair nas costas do adversario, estando esse no canto da tela.

Mas grato pela intenção ´_`

Outra pergunta:

Estou querendo implementar um tipo de Rapid Cancel( do BlazBlue), ou Focus Attack Dash Cancel( do SFIV) em meu jogo. Acho que todos sabem do que se trata, mas pra quem não sabe, umas das funções é basicamente o char interronper sua ação, pra propiciar a possibilidade de uma outra ação.
Ex: Combo basico do Ryu na SFIV: Shory fraco, FADC( aperta os 2 soco/chute medios, e aperta dois pra frente) - o oponente entrara na animação tomando o shory, mas o Ryu não finalizará a animação de shory, que seria ele subir junto "acompanhando" o oponente, e sim fará o dash, e estara no chão, livre pra uma nova ação - e finaliza o combo com Ultra.

Mas isso não é de graça, há um certo gasto da barra de especial, e é isso que esta complicando pra mim.

1 - primeiro eu usei o [GC], para definir a quantidade de barra de especial que será gasta. O problema é que se o char tiver barra de especial, ele executa a ação de cancelamento, e de fato há o gasto da barra. Porem, mesmo que vc não tenha barra de especial, ele tambem executa a ação. Ou seja, tanto faz ter barra de especial ou não ¬¬

2 - Dai tentei com o [GS], mas dai só consigo deixar o gasto sendo de uma barra inteira de especial, ou seja, sempre os 100%, não 50% por cancelamento, ou 25% para golpes EXs por exemplo, enfim. Se não bastasse isso, ainda tem a obrigatoriedade de por uma "ação de erro" para ser executada, caso vc não tenha barra de especial para ser usada. Caso contrario o "jogo" teste trava. O problema é que se eu levar o char a mudar a animação por não ter a barra de especial, acaba que ficará estranho, ou pior, dependendo da animação que eu mandar, poderá servir como cancel tambem.
Ex: Digamos que eu ponha a "animação de erro" no [GS] do Ryu como sendo um fake haduken( ele só faz a pose do haduken, mas não solta a magia), e faça shory + "FADC" sem barra de especial. O que acontecerá é que dependendo do tempo de recuperação da animação fake haduken, o ryu poderá conseguir finalizar o combo com ultra, da mesma forma que consiguiria se tivesse feito o combo que mencionei lá em cima. Ou seja, acabaria ficando inutil essa "condição" para se poder realizar o cancelamento. A não ser que eu deixe o ryu lá parado na animação do fake haduken, tempo suficiente para que o oponente se recupere da ação de tomar o shory, o que ficaria um tanto estranho.

Então, o que eu queria era o seguinte, ainda usando o Ryu como exemplo: caso eu tenha barra de especial, eu consigo cancela o shory. Mas caso eu não tenha, eu queria que o Ryu terminasse a animação do shory, ao invez de passar para uma outra animação( no caso, uma animação de erro), ou seja, mesmo que eu tentasse cancelar, seria ignorado pelo jogo.

Será que deu para entender? >_<"

Bom, na verdade eu já estou quase desistindo desse cancelamento hehe, poís eu acredito que não tem como fazer da forma que eu quero... estou perguntando aqui só pra desencargo de conciencia mesmo ^^'

De qualquer forma, grato desde já.
Carlson
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Ter 7 Jun 2011 - 11:52

[C] Trocar Animação serve para isto.

O Pedro usou variáveis no jogo Megaman X - Rush To Battle para comprarar o especial precisamente, dê uma olhada nos personagens.
tuninho
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Sex 10 Jun 2011 - 12:53

bom desculpa a demora então vamos lá ! usando ainda o ryu como exemplo eu vou te explicar da maneira mais fácil com imagens o que vc quer fazer é bem simples e não é preciso usar variáveis

faça o shoyuken e depois do frame de ataque coloque um ds e mande pra ação seguinte que aqui é o antes cancel shoryuken no antes cancel shoryuken coloque um COM e mande pra o cancel shoryuken, no cancel shoryuken coloque um gs e marque menor e no quadrado abaixo coloque -1 e no mais abaixo coloque pra ir para a 2a imagem de ataque do shoryuken coloque um movimentona primeira imagem do cance shoryuken e marque 10.00 no quadrado de baixo a direita e coloque um ds pouso mandando pra primeira imagem depois do movimento vc falou em usar só parte do especial dá pra fazer isso colocando um GC que aqui eu coloquei +75 NAcaixa abaixo aí pra executar essa ação o personagem só usaria 25% do especial espero ter ajudado qualquer dúvida só postar aqui valeu !!!

nessa ultima imagem que é o shoryuken cancelado vc pode colocar um COM PRA fazer O DASH Ou o ultra combo
maikeru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   Dom 30 Out 2011 - 12:19

Opa, valeu pela explicação.

E... desculpa a demora em agradecer ^^'

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cinco duvidas   

Cinco duvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Google Maps , duvidas
» Esclarecendo duvidas (PPSSPP)
» Dúvida sobre uso de cartas (LOC Y e LOC Z)
» [Dúvidas] Ps Plus e PSN
» [Dúvida] PSN US Compra e BR Jogar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: