Fórum 2D Fighter Maker 2nd Brasil. Engine de programação a jogos de luta.

PortalInícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Transhuman Syndrome
Qua 21 Jun 2017 - 14:12 por Hit

» Stages:som e mudança de cenario
Sab 6 Maio 2017 - 10:33 por Ash Carmesin

» Animação sumindo:"K.O"WIN"LOSE"
Dom 30 Abr 2017 - 13:28 por GMaker

» Variações de defesa
Qui 13 Abr 2017 - 14:18 por FASA

» [Jogar Online] LunaPort
Seg 27 Mar 2017 - 18:43 por Hit

» Dragon Ball Z UP
Seg 27 Mar 2017 - 18:38 por Hit

» Duvida: Remover deslizamento do P1 quando golpeia P2 no canto da tela.
Sex 17 Fev 2017 - 13:54 por wegosan

» Vanguard Princess partner system
Ter 14 Fev 2017 - 20:31 por FASA

» Mais de uma opening
Ter 24 Jan 2017 - 23:12 por FASA

» Sistema de tiro,contagem de balas,tipos de munição
Sab 21 Jan 2017 - 18:07 por FASA

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Select Screen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
iig0ru
Usúario

Reputação : 0

MensagemAssunto: Select Screen   Sab 2 Jul 2011 - 15:17

Boas ^^

Tenho três duvidas sobre os select screen:

1ª COMO é que esta porra funciona para escolher xD? tipo onde programo se carregar no A escolhe o boneco X?

2ª É possivel que quando aponto a imagem do meio o nagato o cursor fique diferente? Tipo aquele scroll vermelho é o cursor pequeno, mas tenho outro grande so que nao consigo programar. Ja tentei vars etc e nada xD

3ª Como programar um random?

Preview do Select Screen:

Vlw!

tuninho
Usúario

MensagemAssunto: Re: Select Screen   Seg 4 Jul 2011 - 14:18

oi não sou tão bom em sistemas mais vou tentar te explicar valeu

Bom vamos a primeira pergunta esta porra kkkkkk funciona assim a tela de seleção segue a ordem da criação dos personagens como na imagem1 de exemplo o paul é o primeiro então ele aparece primeiro na tela aí vc tem que ir em sistema de jogo configuração geral do jogo e fazer tudo que está aí na imagem 2 a primeira linha é onde o primeiro personagem aparece coloque um numero próximo do primeiro quadradinho da tela de seleção de personagem para que fique centralizado a segunda linha já diz tudo nem preciso explicar na terceira linha 7 é o numero de quadrados e 1 o de colunas horizontal quadrado vertical coluna mais o máximo acho que são 100 personagens na quarta linha fica a posição do cursor do p1 sendo que x é o quanto ele se move horizontalmente e y verticalmente na quinta linha fica a largura do cursor do play 1 e na sexta a posição do cursor do play 2 e na sétima a largura do cursor do play 2

imagem 1

imagem 2

adicionais

a segunda eu não sei e nem a terceira mas se vc quiser posso upar a minha select screen aí é só vc mudar as imagens e deixar do seu jeito ah! uma pergunta seu projeto já está perto de ser completado ou ainda falta muita coisa?

iig0ru
Usúario

MensagemAssunto: Re: Select Screen   Seg 4 Jul 2011 - 20:13

Oi! por acaso ja tinha descoberto a resposta à primeira xDDDDDDD

Mas vlw na mesma :P!

Agora a segunda e terceira ainda tou na duvida xD

O meu projecto ta a avançar bem mas ainda vai demorar.

Agora tou a fazer os menu's intro e isso mas ainda faltam muitos personagens so tenho 4 ainda ^^.

É possível que um demo esteja para breve^^
Carlson
Usúario

MensagemAssunto: Re: Select Screen   Qui 7 Jul 2011 - 12:55

Para que o cursor modifique quando você estiver com o Nagato Selecionado você pode fazer acredito eu de três maneiras e todas as duas envolvem variáveis. A primeira que é a que acho a mais simples é na animação "Cursor do J1 na Selecao", "Cursor do J2 na Selecao", "Cursor do J1 selecionado" e "Cursor do J2 selecionado" duas [V] para pegar a posição a posição do cursor e comparar com as posições do Nagato caso ao invés de um grande fosse dois pequenos, se for ele troca para o cursor grande. E cria dois Nagatos na aba Personagens de modo que um fique em baixo do outro.
A outra forma de se fazer é colocar [com] Detectar comando, colocado as setinhas e enviando para um local que mude o valor da variável e comparar na animação para trocar pelo cursor grande.
A outra forma é colocar uma imagem do cursor selecionado nagato em "Animacao de Selecao" para ficar encima da imagem de Nagato e do cursor quando este estiver selecionado.
Nesses três casos você deve possuir dois Nagatos, para que um fique em cima do outro na Tela de Seleção.

Fazer Personagens e Cenários aleatórios é complicado, isso porque envolve muitas variáveis. Você deveria criar todos os personagens ou cenários num mesmo personagem ou cenário mais a lógica de guardar o valor aleatório numa variável e a partir dela diferenciar os personagens.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Select Screen   

Select Screen
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alteração de Splash Screen(FSX/FS9)
» [TR] Select Mice - Transformice Pirata
» como fazer title screen e tela de seleçao de personagens
» [CSI-OT] Aprenda a tirar Print Screen (Foto da tela)
» Tela Azul apos alguns minutos... uma porcaria

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2D Fighter Maker 2nd Brasil :: 2D Fighter Maker 2nd. :: Dúvidas-
Ir para: